Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Discos de Freio e pastilhas
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Murilão, aí vai o link: http://www.masterecia.com.br te garanto que o disco é muito bom, meu disco trazeiro é da master e ja to com ele a um ano e meio, posso garantir que vale a pena...não sei quanto ta saindo agora, mas na época eu paguei uns R$170,00...creio que agora deva estar uns R$200,00....entre em contato com eles e depois informa o valor atual dos discos pra gente sempre se manter atualizado ok!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Rogério, se vc sangrou o freio, como estava a cor e a consistência do fluído ?? Talvez isso seja sujeira emperrando os pistões ou aqueles dois pinos que seguram as pastilhas. Ela prendeu os dois lados ou um só ?? Se prendeu os dois lados o problema pode ser no cilindro mestre, junto ao reservatório.
Esse não é um problema comum nas Galos, então mantenha-nos informados.
Abraços!
Esse não é um problema comum nas Galos, então mantenha-nos informados.
Abraços!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Não acredito que seja o manete, é simplesmente uma alavanca presa a um eixo, só isso.
Me parece que os cilindros dos cálipers estão travando e pode ser por causa de sujeira ou algum ponto de oxidação neles (cilindros). Seria bom retirar os pinos que seguram as pastilhas para ver se não estão com algum "ferimento" que pode causar esse travamento. Se estiverem sujos, limpe-os e se possivel passe cera para polimento (a mesma que se usa pra polir a moto e carro). Se isso não resolver, sera necessario desmontar os cálipers para uma verificação mais detalhada.
Me parece que os cilindros dos cálipers estão travando e pode ser por causa de sujeira ou algum ponto de oxidação neles (cilindros). Seria bom retirar os pinos que seguram as pastilhas para ver se não estão com algum "ferimento" que pode causar esse travamento. Se estiverem sujos, limpe-os e se possivel passe cera para polimento (a mesma que se usa pra polir a moto e carro). Se isso não resolver, sera necessario desmontar os cálipers para uma verificação mais detalhada.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Rogério, faz pouco tempo que vc tem essa Galo??
Se vc não acionou o freio dianteiro uma vez sequer, só tem um jeito dele esquentar, é já estar travado a pastilha no disco. O aquecimento do motor não tem nada haver pois são sistemas distintos. Coloque a moto no cavalete, levante a roda dianteira e gire-a com a mão. Se ela estiver travada tente ver qual dos lados está prendendo. Os calipers tem uma pequena folga lateral que é normal qdo as pastilhas estão soltas. Vc tem o manual de serviço e de peças ??
Se vc não acionou o freio dianteiro uma vez sequer, só tem um jeito dele esquentar, é já estar travado a pastilha no disco. O aquecimento do motor não tem nada haver pois são sistemas distintos. Coloque a moto no cavalete, levante a roda dianteira e gire-a com a mão. Se ela estiver travada tente ver qual dos lados está prendendo. Os calipers tem uma pequena folga lateral que é normal qdo as pastilhas estão soltas. Vc tem o manual de serviço e de peças ??
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
A pinça que estava predendo provavelmente (não dou 100% de certeza porque não vi, rsss) é essa que as pastilhas já estavam quase no ferro. O manual de manutenção diz para limpar o sistema com o proprio fluído de freio, mas alguns aqui nesse tópico (ler págs anteriores) dizem que pode limpar com alcool mesmo.
Há algum tempo desmontei todo o sistema de freio dianteiro da minha (não ficou uma peça sequer montada) e agora sei como tudo está. Não tive que trocar os retentores (reparos) dos pistões pois estavam em ótimas condições.
Siga as instruções do manual de manutenção que não tem segredo nenhum. Caso vc não tenha o manual vc pode baixa-lo do http://www.galeirosdosul.com.br ou http://www.alexsalles.com/files/ManualServicos/
Há algum tempo desmontei todo o sistema de freio dianteiro da minha (não ficou uma peça sequer montada) e agora sei como tudo está. Não tive que trocar os retentores (reparos) dos pistões pois estavam em ótimas condições.
Siga as instruções do manual de manutenção que não tem segredo nenhum. Caso vc não tenha o manual vc pode baixa-lo do http://www.galeirosdosul.com.br ou http://www.alexsalles.com/files/ManualServicos/
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Landim escreveu:Não se esqueça de pegar um pedaço de mangueira branca e fina (aquelas que usam com água no interior para servir de nível de distâncias longas) e colocar uma ponta no sangrador e a outra em uma garrara (serve para não desperdiçar o óleo e também para evitar sujeira pelo chão)
Pode ser aquelas mangueirinhas que vem junto com baterias novas.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Discos de Freio e pastilhas
O disco traseiro da minha galo - Magia Negra - 1988 está com um pequeno trincado............Será que oferece algum perigo? O que vcs acham.........???
abçs.
Getúlio
abçs.
Getúlio
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Getúlio.
Se apareceu uma trinca é porque o material já está com fadiga e poderá quebrar a qualquer momento, mesmo sem frear.
Imagina quebrar e travar a roda trazeira numa curva. !!!!!!
O valor de um disco novo é irrisório se comparado a sua segurança. Troque amanhã mesmo ou pare de andar.
Não vale arriscar, mesmo que alguns digam que rodaram ainda um bom tempo com o disco nessas condições.
Se apareceu uma trinca é porque o material já está com fadiga e poderá quebrar a qualquer momento, mesmo sem frear.
O valor de um disco novo é irrisório se comparado a sua segurança. Troque amanhã mesmo ou pare de andar.
Não vale arriscar, mesmo que alguns digam que rodaram ainda um bom tempo com o disco nessas condições.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
Rodolfo escreveu:Getúlio.
Realmente companheiro, vc tem razão. A gente por negligência vai empurrando com a barriga e o pior acaba acontecendo..........Vai ser minha próxima encomenda....Segurança é tudo..........
Forte abraço.
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
cubas escreveu:bom sei que poucos aqui tem suzuki mas o gaspar e mais alguns tem por isso vai minha contribuição as pastilhas da gsx r 1100 suzuki custam em torno de 90,00 cada certo mas por outro lado os da cb 450 são iguais e custam 15,00 reais valeu
ps: amigo do disco trincado troca isso meu num faz como eu não que ando sem freio hahaha
Moto pra mim tem que ter freio, pneus novos, buzina e bons faróis......Vamos seguir o conselho do Rodolfo e revisar o sistema de freio com a substituição do disco...............abçs.
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex