Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Discos de Freio e pastilhas

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 13 Jul 2007 17:10

Murilão, aí vai o link: http://www.masterecia.com.br te garanto que o disco é muito bom, meu disco trazeiro é da master e ja to com ele a um ano e meio, posso garantir que vale a pena...não sei quanto ta saindo agora, mas na época eu paguei uns R$170,00...creio que agora deva estar uns R$200,00....entre em contato com eles e depois informa o valor atual dos discos pra gente sempre se manter atualizado ok!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Mensagempor cav » 12 Set 2007 17:35

Verifique com eles se os discos são realmente importados ou se são da Núcleo Motos.

Comprei da Núcleo, mas não serviram!

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 02 Out 2007 22:47

Rogério, se vc sangrou o freio, como estava a cor e a consistência do fluído ?? Talvez isso seja sujeira emperrando os pistões ou aqueles dois pinos que seguram as pastilhas. Ela prendeu os dois lados ou um só ?? Se prendeu os dois lados o problema pode ser no cilindro mestre, junto ao reservatório.
Esse não é um problema comum nas Galos, então mantenha-nos informados.

Abraços!

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Out 2007 19:49

Não acredito que seja o manete, é simplesmente uma alavanca presa a um eixo, só isso.
Me parece que os cilindros dos cálipers estão travando e pode ser por causa de sujeira ou algum ponto de oxidação neles (cilindros). Seria bom retirar os pinos que seguram as pastilhas para ver se não estão com algum "ferimento" que pode causar esse travamento. Se estiverem sujos, limpe-os e se possivel passe cera para polimento (a mesma que se usa pra polir a moto e carro). Se isso não resolver, sera necessario desmontar os cálipers para uma verificação mais detalhada.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Out 2007 21:45

Rogério, faz pouco tempo que vc tem essa Galo??
Se vc não acionou o freio dianteiro uma vez sequer, só tem um jeito dele esquentar, é já estar travado a pastilha no disco. O aquecimento do motor não tem nada haver pois são sistemas distintos. Coloque a moto no cavalete, levante a roda dianteira e gire-a com a mão. Se ela estiver travada tente ver qual dos lados está prendendo. Os calipers tem uma pequena folga lateral que é normal qdo as pastilhas estão soltas. Vc tem o manual de serviço e de peças ??

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Out 2007 23:50

A pinça que estava predendo provavelmente (não dou 100% de certeza porque não vi, rsss) é essa que as pastilhas já estavam quase no ferro. O manual de manutenção diz para limpar o sistema com o proprio fluído de freio, mas alguns aqui nesse tópico (ler págs anteriores) dizem que pode limpar com alcool mesmo.
Há algum tempo desmontei todo o sistema de freio dianteiro da minha (não ficou uma peça sequer montada) e agora sei como tudo está. Não tive que trocar os retentores (reparos) dos pistões pois estavam em ótimas condições.
Siga as instruções do manual de manutenção que não tem segredo nenhum. Caso vc não tenha o manual vc pode baixa-lo do http://www.galeirosdosul.com.br ou http://www.alexsalles.com/files/ManualServicos/

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 05 Out 2007 02:52

ISTO É MUITO PERIGOSO, REALMENTE TBM É O PRIMEIRO CASO QUE ESCUTO !

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Out 2007 19:51

Landim escreveu:Não se esqueça de pegar um pedaço de mangueira branca e fina (aquelas que usam com água no interior para servir de nível de distâncias longas) e colocar uma ponta no sangrador e a outra em uma garrara (serve para não desperdiçar o óleo e também para evitar sujeira pelo chão)

Pode ser aquelas mangueirinhas que vem junto com baterias novas.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 06 Out 2007 18:03

Aloooooooô, claro que pode ser qualquer mangueira, desde que sirva ao propósito de coletar o fluído evitando seu derramamento.

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Discos de Freio e pastilhas

Mensagempor Getulio » 08 Dez 2008 17:16

O disco traseiro da minha galo - Magia Negra - 1988 está com um pequeno trincado............Será que oferece algum perigo? O que vcs acham.........???

abçs.

Getúlio
Fotos Getúlio 043.jpg
Disco de freio trincado............

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 08 Dez 2008 21:25

Getúlio.
Se apareceu uma trinca é porque o material já está com fadiga e poderá quebrar a qualquer momento, mesmo sem frear.
Imagina quebrar e travar a roda trazeira numa curva. !!!!!!
O valor de um disco novo é irrisório se comparado a sua segurança. Troque amanhã mesmo ou pare de andar.
Não vale arriscar, mesmo que alguns digam que rodaram ainda um bom tempo com o disco nessas condições.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 09 Dez 2008 15:51

Rodolfo escreveu:Getúlio.
Se apareceu uma trinca é porque o material já está com fadiga e poderá quebrar a qualquer momento, mesmo sem frear.
Imagina quebrar e travar a roda trazeira numa curva. !!!!!!
O valor de um disco novo é irrisório se comparado a sua segurança. Troque amanhã mesmo ou pare de andar.
Não vale arriscar, mesmo que alguns digam que rodaram ainda um bom tempo com o disco nessas condições.

Realmente companheiro, vc tem razão. A gente por negligência vai empurrando com a barriga e o pior acaba acontecendo..........Vai ser minha próxima encomenda....Segurança é tudo..........

Forte abraço.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 09 Dez 2008 15:55

cubas escreveu:bom sei que poucos aqui tem suzuki mas o gaspar e mais alguns tem por isso vai minha contribuição as pastilhas da gsx r 1100 suzuki custam em torno de 90,00 cada certo mas por outro lado os da cb 450 são iguais e custam 15,00 reais valeu

ps: amigo do disco trincado troca isso meu num faz como eu não que ando sem freio hahaha

Moto pra mim tem que ter freio, pneus novos, buzina e bons faróis......Vamos seguir o conselho do Rodolfo e revisar o sistema de freio com a substituição do disco...............abçs.

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”