Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Atentos a torneira de combustível

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 04 Mar 2006 20:10

Olá pessoal! Um galeiro do Orkut me pediu uma informação e não sei responder corretamente a ele... o que acham?

"OI CAIO,DESCULPE INVADIR SEU ESPAÇO,E QUE LI NA COMUNIDADE 750,ALGUMAS DICAS SUAS,E TENHO ALGUMA DUVIDA EM RALAÇAO AO DIAFRAGMA DA TORNEIRA DE COMBUSTIVEL.O MECANICO DISSE QUE ISOLOU O DIAFRAGMA,PERGUNTEI A ELE O PORQUE NEM ELE SOUBE ME RESPONDER,ELA ESTAVA FALHANDO A UNS 6 MIL GIROS,DEPOIS DESSA RETIRADA PAROU DE FALHAR,QUAL A FUNÇAO EXATA DESSE DIAFRAGMA?E PREJUDICIAL ANDAR COM ELA ASSIM?SE PUDERES ME AJUDAR LHE AGRADEÇO,ABRAÇOS."

Valeu, mestres!

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 06 Mar 2006 14:01

Caio,

Na semana retrasada tive que trocar o registro de gasolina da minha Black. Tive q comprar um novo e original, pq não existe paralelo.
Pelo q entendi, depois de montar e desmontar várias vezes, para tentar resolver o problema de vazamento q tive, veja no tópico "Carburadores embaralhando", inclusive com fotos em detalhes do registro desmontado, esse registro também funciona como uma bomba de gasolina. O diafragma serve justamente para isso. Esse diafragma é movimentado pelo tubo de vácuo, q sai da borracha do coletor de ar entre o primeiro e segundo cilindros. Se isolar ou se esse diafragma parar de funcionar, a gasolina não vai descer para os buras, se o registro estiver funcionando normalmente. Inclusive, acho q isso é uma segurança, pois se a moto parar de funcionar, mesmo com o registro aberto, a gasolina para de descer para os buras. O q o mecânico fez para isolar isso, não tenho idéia. Seria bom ele perguntar pro mecânico.
Veja no tópico as fotos. Acho q dá pra entender melhor. Se precisar de + alguma informação q eu possa ajudar, é só falar.
[]s

Vitaum.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 09 Mar 2006 21:32

vitaum escreveu:Caio,

Na semana retrasada tive que trocar o registro de gasolina da minha Black. Tive q comprar um novo e original, pq não existe paralelo.
Pelo q entendi, depois de montar e desmontar várias vezes, para tentar resolver o problema de vazamento q tive, veja no tópico "Carburadores embaralhando", inclusive com fotos em detalhes do registro desmontado, esse registro também funciona como uma bomba de gasolina. O diafragma serve justamente para isso. Esse diafragma é movimentado pelo tubo de vácuo, q sai da borracha do coletor de ar entre o primeiro e segundo cilindros. Se isolar ou se esse diafragma parar de funcionar, a gasolina não vai descer para os buras, se o registro estiver funcionando normalmente. Inclusive, acho q isso é uma segurança, pois se a moto parar de funcionar, mesmo com o registro aberto, a gasolina para de descer para os buras. O q o mecânico fez para isolar isso, não tenho idéia. Seria bom ele perguntar pro mecânico.
Veja no tópico as fotos. Acho q dá pra entender melhor. Se precisar de + alguma informação q eu possa ajudar, é só falar.
[]s

Vitaum.

Vitaum, estou repasando para o galeiro. Muitíssimo obrigado!!!

Abraços.

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Re: Atentos a torneira de combustível

Mensagempor jovito » 06 Abr 2007 09:11

Joao Ednardo escreveu:Olha só galoterapeutas, tive percebendo à alguns dias atraz a bandida depois de andar forte ficava falhando, fiquei encucado com aquilo pq eu só uso v-power e na black sempre troco o filtro de gasolina, deu na cabeça tirar a torneirinha pois ela tbm não tava dando reserva ai olhem na foto a quantidade de fragmentos que encontrei no filtrinho que fica dentro da torneira. Moral da história a sujeira obstruia a passagem de combustivel principalmente quando era mais exigida e vazão não supria a necessidade, a reserva não entrava pq não tinha como passar, ficou perfeita, problema resolvido e por favor garotada, limpem as suas tambem ok. o tubo de cola serve para ver a dimensão de fragmentos.
Imagem

Ontem minha moto pediu reserva e quando virei a torneira não adiantou nada, a moto ficou falhando os cilindros e se eu deixasse de acelerar ela morria, consegui chegar até o posto e assim que abasteci o funcionamento da moto voltou ao normal. Como sabia que iria achar alguma coisa aqui no fórum, dei uma procurada e vi essa foto. Preciso ver o filtro da minha urgente, fiquei chocado.

Té +.

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 10 Mai 2007 17:42

o que seriamos de nós sem o joao eduardo hein

CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX