Olá pessoal! Um galeiro do Orkut me pediu uma informação e não sei responder corretamente a ele... o que acham?
"OI CAIO,DESCULPE INVADIR SEU ESPAÇO,E QUE LI NA COMUNIDADE 750,ALGUMAS DICAS SUAS,E TENHO ALGUMA DUVIDA EM RALAÇAO AO DIAFRAGMA DA TORNEIRA DE COMBUSTIVEL.O MECANICO DISSE QUE ISOLOU O DIAFRAGMA,PERGUNTEI A ELE O PORQUE NEM ELE SOUBE ME RESPONDER,ELA ESTAVA FALHANDO A UNS 6 MIL GIROS,DEPOIS DESSA RETIRADA PAROU DE FALHAR,QUAL A FUNÇAO EXATA DESSE DIAFRAGMA?E PREJUDICIAL ANDAR COM ELA ASSIM?SE PUDERES ME AJUDAR LHE AGRADEÇO,ABRAÇOS."
Valeu, mestres!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Atentos a torneira de combustível
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Caio,
Na semana retrasada tive que trocar o registro de gasolina da minha Black. Tive q comprar um novo e original, pq não existe paralelo.
Pelo q entendi, depois de montar e desmontar várias vezes, para tentar resolver o problema de vazamento q tive, veja no tópico "Carburadores embaralhando", inclusive com fotos em detalhes do registro desmontado, esse registro também funciona como uma bomba de gasolina. O diafragma serve justamente para isso. Esse diafragma é movimentado pelo tubo de vácuo, q sai da borracha do coletor de ar entre o primeiro e segundo cilindros. Se isolar ou se esse diafragma parar de funcionar, a gasolina não vai descer para os buras, se o registro estiver funcionando normalmente. Inclusive, acho q isso é uma segurança, pois se a moto parar de funcionar, mesmo com o registro aberto, a gasolina para de descer para os buras. O q o mecânico fez para isolar isso, não tenho idéia. Seria bom ele perguntar pro mecânico.
Veja no tópico as fotos. Acho q dá pra entender melhor. Se precisar de + alguma informação q eu possa ajudar, é só falar.
[]s
Vitaum.
Na semana retrasada tive que trocar o registro de gasolina da minha Black. Tive q comprar um novo e original, pq não existe paralelo.
Pelo q entendi, depois de montar e desmontar várias vezes, para tentar resolver o problema de vazamento q tive, veja no tópico "Carburadores embaralhando", inclusive com fotos em detalhes do registro desmontado, esse registro também funciona como uma bomba de gasolina. O diafragma serve justamente para isso. Esse diafragma é movimentado pelo tubo de vácuo, q sai da borracha do coletor de ar entre o primeiro e segundo cilindros. Se isolar ou se esse diafragma parar de funcionar, a gasolina não vai descer para os buras, se o registro estiver funcionando normalmente. Inclusive, acho q isso é uma segurança, pois se a moto parar de funcionar, mesmo com o registro aberto, a gasolina para de descer para os buras. O q o mecânico fez para isolar isso, não tenho idéia. Seria bom ele perguntar pro mecânico.
Veja no tópico as fotos. Acho q dá pra entender melhor. Se precisar de + alguma informação q eu possa ajudar, é só falar.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
vitaum escreveu:Caio,
[]s
Vitaum.
Vitaum, estou repasando para o galeiro. Muitíssimo obrigado!!!
Abraços.
- jovito
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750
Re: Atentos a torneira de combustível
Joao Ednardo escreveu:Olha só galoterapeutas, tive percebendo à alguns dias atraz a bandida depois de andar forte ficava falhando, fiquei encucado com aquilo pq eu só uso v-power e na black sempre troco o filtro de gasolina, deu na cabeça tirar a torneirinha pois ela tbm não tava dando reserva ai olhem na foto a quantidade de fragmentos que encontrei no filtrinho que fica dentro da torneira. Moral da história a sujeira obstruia a passagem de combustivel principalmente quando era mais exigida e vazão não supria a necessidade, a reserva não entrava pq não tinha como passar, ficou perfeita, problema resolvido e por favor garotada, limpem as suas tambem ok. o tubo de cola serve para ver a dimensão de fragmentos.
Ontem minha moto pediu reserva e quando virei a torneira não adiantou nada, a moto ficou falhando os cilindros e se eu deixasse de acelerar ela morria, consegui chegar até o posto e assim que abasteci o funcionamento da moto voltou ao normal. Como sabia que iria achar alguma coisa aqui no fórum, dei uma procurada e vi essa foto. Preciso ver o filtro da minha urgente, fiquei chocado.
Té +.
Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato: