Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
embreagem baixinha...
- Jardim
- CBX 750 extreme
Oi Guimarães,
Vc já verificou o nível do óleo da embreagem? Pode ser que ele esteja baixo e não dê pressão no sistema hidráulico.
Que eu saiba a embreagem das Galos não tem regulagem.
Se for isso mesmo, recomendaria que trocasse todo o flúido da embreagem, ao invéz de simplesmente completar. Misturar dois tipos diferentes de óleo não dá boa coisa não...
Abraços
Jardim
Vc já verificou o nível do óleo da embreagem? Pode ser que ele esteja baixo e não dê pressão no sistema hidráulico.
Que eu saiba a embreagem das Galos não tem regulagem.
Se for isso mesmo, recomendaria que trocasse todo o flúido da embreagem, ao invéz de simplesmente completar. Misturar dois tipos diferentes de óleo não dá boa coisa não...
Abraços
Jardim
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Concordo com o Luiz. A minha estava com esse problema. Troquei todo o fluido e ficou como nova.
Abz
Abz
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
galeirada nao sei se vou falar besteira mas vamos la, se quando ele solta um pouco a manete e a moto anda sem tranco e sinal de que a embreagem esta boa,perfeita,se fosse ao contrario com o curso mais longo,quase soltando a manete toda para a moto andar ja estaria perto do final de vida, precisando de manutençao ou a troca completa do fluido, se estiver errado me corrijam..........abraços 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
to ligado mas quem esta em duvida nao sou eu e o nosso amigo guimaraes hehehehehehehe..........abraçosGerson Lopes escreveu:Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.

- Jardim
- CBX 750 extreme
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Uma coisa tão importante qto trocar o fluído:
Limpar bem o interior do cilindro mestre de embraegem, pq depois de anos de uso, quando vc abre aquilo lá, o fluído às vezes fica quase na consistência de graxa, perdendo asim suas propriedades de expansão no sistema, tornando a ação da embreagem deficiente.
Limpar bem o interior do cilindro mestre de embraegem, pq depois de anos de uso, quando vc abre aquilo lá, o fluído às vezes fica quase na consistência de graxa, perdendo asim suas propriedades de expansão no sistema, tornando a ação da embreagem deficiente.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Jardim
- CBX 750 extreme
Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.
Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.
obrigado galera....
Maravilha Guimarães,
Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.
Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...
Abração
Jardim
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Luis Jardim escreveu:Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.
Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.
obrigado galera....
Maravilha Guimarães,
Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.
Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...
Abração
Jardim
hehehehehe com certeza

- Rezende
- CBX 750 extreme
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
RogerioAAlves escreveu:Galera,
Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?
Valeu!!
e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços

- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Contato:
alexandre moreira escreveu:RogerioAAlves escreveu:Galera,
Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?
Valeu!!
e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)
Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Gerson Lopes escreveu:alexandre moreira escreveu:RogerioAAlves escreveu:Galera,
Valeu!!
e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços
Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.
sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
alexandre moreira escreveu:Gerson Lopes escreveu:alexandre moreira escreveu:RogerioAAlves escreveu:Galera,
Valeu!!
sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS
O DOT 3 DOT 4 E DOT 5 QUANTO MAIOR O NUMERO MAIS FINO O OLEO E MAIS EFICIENTE EM ALTA TEMPERATURA NAO TENHO CERTEZA MAIS QUANDO A GALO FOI FABRICADA NEM TINHA O DOT 4 POR ISSO ERA USADO O DOT 3 .
IGUAL AO OLEO DE MOTOR JA EVOLUIU MUITO DE LA PRA CA SE FOR COLOCAR A ESPECIFICAÇAO DAQUELA EPOCA ACHO QUE NEM ACHA MAIS .
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.