Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

embreagem baixinha...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 25 Ago 2007 11:51

Oi Guimarães,

Vc já verificou o nível do óleo da embreagem? Pode ser que ele esteja baixo e não dê pressão no sistema hidráulico.

Que eu saiba a embreagem das Galos não tem regulagem.

Se for isso mesmo, recomendaria que trocasse todo o flúido da embreagem, ao invéz de simplesmente completar. Misturar dois tipos diferentes de óleo não dá boa coisa não...

Abraços
Jardim

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 25 Ago 2007 19:31

Concordo com o Luiz. A minha estava com esse problema. Troquei todo o fluido e ficou como nova.

Abz

Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 25 Ago 2007 20:39

galeirada nao sei se vou falar besteira mas vamos la, se quando ele solta um pouco a manete e a moto anda sem tranco e sinal de que a embreagem esta boa,perfeita,se fosse ao contrario com o curso mais longo,quase soltando a manete toda para a moto andar ja estaria perto do final de vida, precisando de manutençao ou a troca completa do fluido, se estiver errado me corrijam..........abraços :roll:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 25 Ago 2007 21:05

Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 25 Ago 2007 23:05

Gerson Lopes escreveu:Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.
to ligado mas quem esta em duvida nao sou eu e o nosso amigo guimaraes hehehehehehehe..........abraços 8)

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 26 Ago 2007 11:58

Grande Guimarães,

Espero que dê tudo certo. Nos avise depois.

Abraço
Jardim

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 26 Ago 2007 14:30

Uma coisa tão importante qto trocar o fluído:

Limpar bem o interior do cilindro mestre de embraegem, pq depois de anos de uso, quando vc abre aquilo lá, o fluído às vezes fica quase na consistência de graxa, perdendo asim suas propriedades de expansão no sistema, tornando a ação da embreagem deficiente.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 27 Ago 2007 13:22

Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.

Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.

obrigado galera....

Maravilha Guimarães,

Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.

Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...

Abração
Jardim

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 27 Ago 2007 15:28

Luis Jardim escreveu:
Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.

Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.

obrigado galera....

Maravilha Guimarães,

Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.

Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...

Abração
Jardim

hehehehehe com certeza :P abraços

Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Rezende » 28 Ago 2007 18:47

SÓ PRA REGISTRAR

EU ACHAVA QUE MINHA EMBREAGEM ESTAVA BAIXA, PORÉM NÃO ESTAVA NÃO. O PROBLEMA ERA NO MANETE, TROQUEI E FICOU LÁ EM CIMA, TOTALMENTE DIFERENTE. DIZEM QUE É DEVIDO AO GASTO DE UM PINO ALI EXISTENTE, UMA COISA ASSIM.

REZENDE

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 28 Ago 2007 21:54

que bom que deu certo hein Guimaraes !
vou experimentar fazer na minha tbm...
abrx

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 28 Ago 2007 22:46

RogerioAAlves escreveu:Galera,

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)

Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 03 Set 2007 15:33

alexandre moreira escreveu:

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)

Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.

GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 03 Set 2007 16:56

Gerson Lopes escreveu:

Valeu!!

Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.

sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 03 Set 2007 22:07

Gerson Lopes escreveu:

Valeu!!

sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS

O DOT 3 DOT 4 E DOT 5 QUANTO MAIOR O NUMERO MAIS FINO O OLEO E MAIS EFICIENTE EM ALTA TEMPERATURA NAO TENHO CERTEZA MAIS QUANDO A GALO FOI FABRICADA NEM TINHA O DOT 4 POR ISSO ERA USADO O DOT 3 .
IGUAL AO OLEO DE MOTOR JA EVOLUIU MUITO DE LA PRA CA SE FOR COLOCAR A ESPECIFICAÇAO DAQUELA EPOCA ACHO QUE NEM ACHA MAIS .

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Voltar para “Motores”