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embreagem baixinha...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
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Jardim
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Mensagempor Jardim » 25 Ago 2007 11:51

Oi Guimarães,

Vc já verificou o nível do óleo da embreagem? Pode ser que ele esteja baixo e não dê pressão no sistema hidráulico.

Que eu saiba a embreagem das Galos não tem regulagem.

Se for isso mesmo, recomendaria que trocasse todo o flúido da embreagem, ao invéz de simplesmente completar. Misturar dois tipos diferentes de óleo não dá boa coisa não...

Abraços
Jardim



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Mensagempor Elcio » 25 Ago 2007 19:31

Concordo com o Luiz. A minha estava com esse problema. Troquei todo o fluido e ficou como nova.

Abz


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Mensagempor Alex Red » 25 Ago 2007 20:39

galeirada nao sei se vou falar besteira mas vamos la, se quando ele solta um pouco a manete e a moto anda sem tranco e sinal de que a embreagem esta boa,perfeita,se fosse ao contrario com o curso mais longo,quase soltando a manete toda para a moto andar ja estaria perto do final de vida, precisando de manutençao ou a troca completa do fluido, se estiver errado me corrijam..........abraços :roll:


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Mensagempor Gerson Lopes » 25 Ago 2007 21:05

Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.


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Mensagempor Alex Red » 25 Ago 2007 23:05

Gerson Lopes escreveu:Alexandre, antes de mexer na embreagem, troque o fluído, pois é barato e talvez solucione seu problema. Aproveite e troque também os fluídos dos freios. Os fluídos tem prazo de validade.
to ligado mas quem esta em duvida nao sou eu e o nosso amigo guimaraes hehehehehehehe..........abraços 8)


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Mensagempor Jardim » 26 Ago 2007 11:58

Grande Guimarães,

Espero que dê tudo certo. Nos avise depois.

Abraço
Jardim



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Mensagempor Francisco RJ » 26 Ago 2007 14:30

Uma coisa tão importante qto trocar o fluído:

Limpar bem o interior do cilindro mestre de embraegem, pq depois de anos de uso, quando vc abre aquilo lá, o fluído às vezes fica quase na consistência de graxa, perdendo asim suas propriedades de expansão no sistema, tornando a ação da embreagem deficiente.


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Mensagempor Jardim » 27 Ago 2007 13:22

Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.

Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.

obrigado galera....


Maravilha Guimarães,

Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.

Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...

Abração
Jardim



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Mensagempor Alex Red » 27 Ago 2007 15:28

Luis Jardim escreveu:
Guimarães escreveu:É pessoal, ñ aguentei esperar p/ hoje não, ontem saio do trabalho a tarde passei no posto peguei o fluido de freio ,e mãos a obra, quando comecei a esgotar o fluido, realmente estava com uma viscosidade maior e uma cor bem escura.Troquei trêz vezes até que ele ficasse numa cor bem natural, sem a mistura do outro velho.
Tive que tomar uma breja bem gelada p/ comemorar , porque o resultado foi ótimo,ficou com cara de nova.

Valew pessoal pelas dicas, com certeza a galera aqui do forum é show de bola msm.

obrigado galera....


Maravilha Guimarães,


Outra dica que o pessoal costuma fazer pra limpar todo o sistema é colocar álcool para limpeza interna. E só depois de passar umas duas vezes o álcool, deixar escorrer bem para aí sim colocar oflúido novo.

Que bom que deu certo!!! Agora só falta por a Menina na estrada e viajar com a gente... ouvi dizer que estrada é a melhor cura para embreagem...

Abração
Jardim

hehehehehe com certeza :P abraços


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Mensagempor Rezende » 28 Ago 2007 18:47

SÓ PRA REGISTRAR

EU ACHAVA QUE MINHA EMBREAGEM ESTAVA BAIXA, PORÉM NÃO ESTAVA NÃO. O PROBLEMA ERA NO MANETE, TROQUEI E FICOU LÁ EM CIMA, TOTALMENTE DIFERENTE. DIZEM QUE É DEVIDO AO GASTO DE UM PINO ALI EXISTENTE, UMA COISA ASSIM.

REZENDE



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Mensagempor hudson colombo » 28 Ago 2007 21:54

que bom que deu certo hein Guimaraes !
vou experimentar fazer na minha tbm...
abrx


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

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Mensagempor Alex Red » 28 Ago 2007 22:46

RogerioAAlves escreveu:Galera,

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)


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Mensagempor Gerson Lopes » 03 Set 2007 15:33

alexandre moreira escreveu:
RogerioAAlves escreveu:Galera,

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)


Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.


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Mensagempor Alex Red » 03 Set 2007 16:56

Gerson Lopes escreveu:
alexandre moreira escreveu:
RogerioAAlves escreveu:Galera,

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)


Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.

sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS


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Mensagempor Rafael Freitas » 03 Set 2007 22:07

alexandre moreira escreveu:
Gerson Lopes escreveu:
alexandre moreira escreveu:
RogerioAAlves escreveu:Galera,

Qual a vida util do oleo? no sistema de embreagem posso usar o mesmo oleo do sistema de freio?

Valeu!!

e bom trocar uma vez por ano, o fluido e o mesmo so a especificaçao e diferente no freio uso DOT 3, e na embreagem DOT 4......... abraços 8)


Alexandre, o Manual do Proprietário recomenda D.O.T. 3 tanto para freio quanto para embreagem. Quanto a troca a cada 12 meses concordo com você.

sim sim o manual diz DOT 3 , mas uso o DOT 4 porque ele aguenta mais temperatura e mais moderno e nao perde suas propriedades tao rapidamente quanto o DOT 3....................ABRAÇOS



O DOT 3 DOT 4 E DOT 5 QUANTO MAIOR O NUMERO MAIS FINO O OLEO E MAIS EFICIENTE EM ALTA TEMPERATURA NAO TENHO CERTEZA MAIS QUANDO A GALO FOI FABRICADA NEM TINHA O DOT 4 POR ISSO ERA USADO O DOT 3 .
IGUAL AO OLEO DE MOTOR JA EVOLUIU MUITO DE LA PRA CA SE FOR COLOCAR A ESPECIFICAÇAO DAQUELA EPOCA ACHO QUE NEM ACHA MAIS .


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.


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