LUIZ
Ja tentei tudo o que foi relatado por voces, alem destas falhas meu motor tambem bate as correntes, vou ter que abrir o motor com certeza ja estou fazendo cotação de peças para ter uma noção de gastos.
O VITAUM ja me mandou uma relação com todos o tel de lojas de SP com preço bom, e sua relação de preços esta boa aqueles 10% a vista ajudam bem.
Gostaria de saber o vlr de mão de obra e vlr de retifica e os endereços e tel
Tomara que de tudo certo e sem supresas com o resto do motor e nos conte o fim desta aventura.
abrxx luiz
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Galo Falhando
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- Jardim
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Eis uma lista de sugestões dadas por nossos amigos Galeiros que podem ser feitas sem gastar muito dinheiro com peças e que são muito importantes:
- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar...
- testar a moto com o alternador desligado
Na maioria das motos resolve com algum desses ítens...
Alguém lembra mais algum???
Abração
Jardim
- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar...
- testar a moto com o alternador desligado
Na maioria das motos resolve com algum desses ítens...
Alguém lembra mais algum???
Abração
Jardim
Editado pela última vez por Jardim em 12 Abr 2007 23:59, em um total de 1 vez.
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Caro Ubatuba,
Na verdade, esse problema pode ser causado por uma infinidade de coisas... para a maioria dos galeiros que tem esse problema, resolve com alguns daqueles itens da lista.
Por isso é bom testar tudo q puder antes de trocar e comprar peças.
Aí acrescento mais um item para testar sem gastar:
- testar a moto com o alternador desligado
Boa sorte pra todos nós!!!
Abraço
Jardim
Na verdade, esse problema pode ser causado por uma infinidade de coisas... para a maioria dos galeiros que tem esse problema, resolve com alguns daqueles itens da lista.
Por isso é bom testar tudo q puder antes de trocar e comprar peças.
Aí acrescento mais um item para testar sem gastar:
- testar a moto com o alternador desligado
Boa sorte pra todos nós!!!
Abraço
Jardim
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ubatuba escreveu:
Valew Luis ..... vou fazer esse teste então e depois comento aqui ok .. abraço e obrigado pela atenção.
Grande Ubatuba,
Não deixe de fazer as outras verificações que estão nas lista da p.5. Elas tb não tem custo e podem resolver nossos problemas.
Essa lista é uma coletânia de muita coisa que pode ser e que já resolveu para vários amigos galeiros.
Abração
Jardim
- Jardim
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dai meu amigo! ja resouveu seu problema? pois a minha galo estava falhando na alta ela chegava a corta em 9000 giro descobri na cagada q os terminais em baixo do tanque estavam todos froxo e oxidado, principaumente o fio que desce do pega loque estava muito feio, as vezes chegava a flhar 2 cilindros entao refis e fico zero. enrrosquei o cabo e ela deu o final. de uma holhada nos terminais em baixo do tanque pra ver c nao esta froxo ,valeu parceiro.
7 Galooooooo!!!
- Jardim
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Bomba!!! Resolvido o problema!!!
Pessoal,
Chegado um momento em que, praticamente haviam se esgotado todas as possibilidades após 4 meses de testes quase ininterruptos... foi testado tudo que poderia ser e mais um pouco... dos ítens mais simples aos mais complicados... foi feito o último e derradeiro teste na Hollie e... finalmente chegou-se ao veredito e à solução do mistério cavernosos da Hollie do Jardim que era:
- BATERIA !!!
Pois é, acreditem ou não. Testamos com outra bateria e agora ela sobre de giro que é uma belezura!!! Sem falhas, sem choro e só o berro do 4x1!!!
A bateria era Yuasa e tinha 1 ano apenas. Parece que com esse defeito, qdo exigida em alta rotação, ela fornecia 6 volts ao invéz de 12v.
Só sei que andei na Bichinha e dei duas breves esticadas que foram absolutamente redondas!!!
Ainda não tirei da oficina, ams aparentemente está curada!!!
Mais um ítem para nossa lista de soluções!!!
Abraços em alta
Jardim
Chegado um momento em que, praticamente haviam se esgotado todas as possibilidades após 4 meses de testes quase ininterruptos... foi testado tudo que poderia ser e mais um pouco... dos ítens mais simples aos mais complicados... foi feito o último e derradeiro teste na Hollie e... finalmente chegou-se ao veredito e à solução do mistério cavernosos da Hollie do Jardim que era:



- BATERIA !!!
Pois é, acreditem ou não. Testamos com outra bateria e agora ela sobre de giro que é uma belezura!!! Sem falhas, sem choro e só o berro do 4x1!!!
A bateria era Yuasa e tinha 1 ano apenas. Parece que com esse defeito, qdo exigida em alta rotação, ela fornecia 6 volts ao invéz de 12v.
Só sei que andei na Bichinha e dei duas breves esticadas que foram absolutamente redondas!!!


Mais um ítem para nossa lista de soluções!!!
Abraços em alta


Jardim
Editado pela última vez por Jardim em 16 Mai 2007 00:17, em um total de 2 vezes.
- Jardim
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LISTA ATUALIZADA DE PROBLEMAS SIMPLES POSSÍVEIS DA FALHA A PARTIR DOS 6000 GIROS:
(colaboração de diversos galeiros)
- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar
- testar a moto com o alternador desligado
- testar gerador de pulso. Resistência correta 300-360
- testar com outra Bateria
Essa lista abarca apenas as possibilidades mais simples, sem necessidade de maiores gastos ou testes de peças mais complexas (bobina, CDI, agulhas do carburador, válvula queimada, etc).
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(colaboração de diversos galeiros)
- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar
- testar a moto com o alternador desligado
- testar gerador de pulso. Resistência correta 300-360
- testar com outra Bateria
Essa lista abarca apenas as possibilidades mais simples, sem necessidade de maiores gastos ou testes de peças mais complexas (bobina, CDI, agulhas do carburador, válvula queimada, etc).
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- O céu é o limite
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- Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
- Localização: São Paulo/Ipiranga
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Amigo esta semana ou seja sexta a tarde fui ligar a magia na garagem qual foi minha surpresa...bateria ferveu e já tinha notado falha dela na estrada...
pois é troquei no mesmo dia ou seja comprei e troquei pelo sabado de manhã pra ir até Itanhaém com o pessoal...180kms/hora e ela nem pipocou na estrada...
Bom agora é só alegria
LUIZ já colocou o nome na lista para o II Encontro????
pois é troquei no mesmo dia ou seja comprei e troquei pelo sabado de manhã pra ir até Itanhaém com o pessoal...180kms/hora e ela nem pipocou na estrada...
Bom agora é só alegria
LUIZ já colocou o nome na lista para o II Encontro????
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas
- ricardo7galo
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Joao Ednardo escreveu:Faz esse teste aí na moto de vcs antes de desesperar, se estiver na média aí sim vcs podem arrancar os cabelos.
boa dica joao
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galo até na placa escreveu:pois é troquei no mesmo dia ou seja comprei e troquei pelo sabado de manhã pra ir até Itanhaém com o pessoal...180kms/hora e ela nem pipocou na estrada...
Bom agora é só alegria
LUIZ já colocou o nome na lista para o II Encontro????
Graaaande Dagoberto,
Cara, que ótimo que a solução foi simples pra nossas bichinhas... Claro que depois de muitos meses de sufoco até chegar na bateria desgraçada, @#!#%&@!@!!!
Mas na real, nesses últimos meses nem tenho conseguido acompanhar a lista, preciso me atualizar dos eventos e do II encontro... pelo menos já descobri que vai ser em Itanhaem...
Amanhã ou sexta devo pegar a Hollie que só falta um pino da carenagem lateral que tá sendo feito.
Abração
Jardim
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