Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galo Falhando
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Só pra lembrar, Vc já deu uma olhada no filtro da torneira de combustível. De repente tá sujo lá e impede a passagem de gasolina. Mas deve ter também algum problema na parte elétrica, por causa dessas faiscas.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Véio Mussa
- El matador
rjunior escreveu:Na minha, ja arranquei o filtro de combs, mas nda ainda
Ela tava a pampa, sera for p/ ser carburas, pq aconteceu do nda!!![]()
E outra, ainda ta passando um pco de corrente na torneira da gasosa...
Jr
O cara, não entendi direito essa passagem de corrente na torneira de gasolina. Tá dando centelhamento?
Cuidado, existe um risco grande de uma explosão se for isso.
Lembre-se que a tensão eletrica escolhe sempre o caminho mais curto até o aterramento, ou seja, deve ter algum fio com isolamento danificado na parte de alta tensão da tua moto, muito provavelmente na saída das bobinas, dá uma olhada por lá e veja se não tem alguma rachadura ou algum cabo danificado.
Volto a lembrar, gasolina é volátil e em estado gasoso altamente inflamável, é mais ou menos o que ocorre dentro da câmara de combustão, uma centelha é que faz com que ela se inflame.
Um abraço
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Se antes ela não estava falhando, veja se a gasolina parada nao sujou os carburadores. Acho q tem q fazer uma limpeza aí, pensando em começar pelo mais simples é claro..
Vitaum
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
rjunior escreveu:Como drenar? É só tirar aquela tamba superior que fica em cima dos buras e secar?
Vo fazer isso hoje!sangue nozóio!!!
BOA TARDE RJUNIOR !
para se drenar os buras é o seguinte : olhando de baixo para cima nos buras vc verá que de baixo de cada carburador exite um parafuso ( fica em baixo de tudo no copo de gasolina ) então solte os quatros deixando vazar toda a gasolina armazenada em cada um deles !
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
robert nickson piron escreveu:VALEU PELA DICA COLEGAS, MAIS EU FIZ O SEGUINTE PROCESSO,DRENEI A GASOLINA DOS 4 CARBURADORES E AGORA A GRACINHA NEN C QUER AMEAÇA DE PEGAR, E ANTES QUANDO ELA FALHAVA ELA PEGAVA LEGAL UNS 3 SEGUNDOS ELA FIKA FIRME E DEPOIS COMEÇAVA A FALHAR, MAIS OU MENOS COMO UM MOTOR A DISEL,NOSSA ESTOU ATÉ MEIO ASSUSTADO PQ NUNKA FEZ ISSO, FOI QUESTAO DE UM MES AI PARADA E AGORA TO COM ESSA DOR DE CABEÇA, A BATERIA JA NAO ESTAVA LÁ EQUELAS COISAS AI COM UMAS PAR DE PARTIDAS SEGUIDAS NAO RESISTIU, TA NA CARGA DEVE FICAR BOA.ANALISEM AI MEU CASO E ME AJUDEM POR FAVOR. MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO DE VCS AMIGOS FALEIROS...
desculpe a pergunta mas vc não inverteu nehum caba na hora de colocar de volta ... se tiver cabo de vela invertido tbm acontece isso !
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
- Jardim
- CBX 750 extreme
Grande Jr,
Finalmente parece que meu drama falhistico acabou... vamos ver!!!
Retirei a moto da oficina com meu mecânico, que é mais galeiro que todos nós juntos, dizendo: "Agora a moto ficou um canhão!"...
Retirei a bichinha, mas tive que deixá-la no consultório, que é perto da oficina. Portanto nem consegui testá-la ainda (já que preciso esticar acima dos 6000, depois 8000 e 9000 giros pra um teste fidedígno)...
Estou esperaçoso!!!
Mas vamos ao veredícto!!! Limpeza geral no bura, troquei os cabos de vela que não tavam com a resistência correta e troquei os giclês de alta. Mas aí que tá o detalhe, experimentamos com a giclagem original (118 acho) e continuou falhando...
Segundo o João mecânico, por as agulhas já serem velhas (e para evitar trocá-las, já que são mais caras), ele tentou acertar na giclágem... colocamos giclê 115 e aparentemente a moto ficou redonda e zerada!!! Só falta o rapaz aqui testar amanhã...
É isso aí!!
Abração
Luis Jardim, espero de volta à ativa!!!
Finalmente parece que meu drama falhistico acabou... vamos ver!!!
Retirei a moto da oficina com meu mecânico, que é mais galeiro que todos nós juntos, dizendo: "Agora a moto ficou um canhão!"...
Retirei a bichinha, mas tive que deixá-la no consultório, que é perto da oficina. Portanto nem consegui testá-la ainda (já que preciso esticar acima dos 6000, depois 8000 e 9000 giros pra um teste fidedígno)...
Estou esperaçoso!!!
Mas vamos ao veredícto!!! Limpeza geral no bura, troquei os cabos de vela que não tavam com a resistência correta e troquei os giclês de alta. Mas aí que tá o detalhe, experimentamos com a giclagem original (118 acho) e continuou falhando...
Segundo o João mecânico, por as agulhas já serem velhas (e para evitar trocá-las, já que são mais caras), ele tentou acertar na giclágem... colocamos giclê 115 e aparentemente a moto ficou redonda e zerada!!! Só falta o rapaz aqui testar amanhã...
É isso aí!!
Abração
Luis Jardim, espero de volta à ativa!!!
- Jardim
- CBX 750 extreme
Más notícias...
Fui no churrasco do Mancrius e consegui testar bem a motoca...
Melhorou bem, mas ainda falha e não tem muita força a partir dos 7000 giros em 6a marcha... na volta ainda cortou a ignição no meio da estrada e depois que enconstei voltou como se nada...
Vai voltar pro mecânico...
abraços
Luis Jardim
Melhorou bem, mas ainda falha e não tem muita força a partir dos 7000 giros em 6a marcha... na volta ainda cortou a ignição no meio da estrada e depois que enconstei voltou como se nada...
abraços
Luis Jardim
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Luis Jardim escreveu:Más notícias...
abraços
Luis Jardim
Sua moto tem alarme, corta-corrente ou algo do gênero?? Se sim, verifique as ligações desse sistema (Fiação, conexões etc) e se estão ligadas nos fios corretos.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Jardim
- CBX 750 extreme
Alex Jedi escreveu:Luiz,
no caso das "falhas de motor" talvez seja cabos de velas que estejam ressacados e permitam fuga de corrente quando a moto pega chuva. Daí a moto fica soqueando como que estivesse falhando algum cilindro!
Com relação aos outros sintomas, não descarto a questão da chuva fazendo algum curto-circuito no sistema elétrico. Lembra-se que existem vários conectores de plástico na parte frontal da moto, além da própria ignição!
Abraços,
Grande Gêdí,
Os cabos eu troquei na semana passada por originais da Honda... aliás, nem terminei de pagar ainda... rsrs
Qto a chuva, pode ser... mas a chuva que pegamos foi fraquinha...
Se quiser trocar a Hothmans pela Holly... a minha é mais velha, portanto mais clássica... foi fabricada mais perto da época do Retorno de Jedi... hein, hein, hein???? rsrsr
Abração
Luis Jardim
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Jedi,
A minha esta com o msm problema do colega acima ai... acho pouco provavel que seja carburação, é a unica coisa q falta mandar fazer...
Andei um bom tempo com ela e nunca deu falha nem nada... ai começou a perder potência acima de 5000, naum passa disso andando em rodovias, avenidas etc... Na verdade ela passa, mas quando chega nos 5000 ela começa a falhar, parecendo carro fora de ponte, sabem?
Ja revi estes conectores da bobina, troquei velas e os cabos de vela, mas nada
Mais alguma dica?
Jr
A minha esta com o msm problema do colega acima ai... acho pouco provavel que seja carburação, é a unica coisa q falta mandar fazer...
Andei um bom tempo com ela e nunca deu falha nem nada... ai começou a perder potência acima de 5000, naum passa disso andando em rodovias, avenidas etc... Na verdade ela passa, mas quando chega nos 5000 ela começa a falhar, parecendo carro fora de ponte, sabem?
Ja revi estes conectores da bobina, troquei velas e os cabos de vela, mas nada

Mais alguma dica?
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
RJunior,
Sua moto tem filtro de gasolina, no meio do duto de gasolina? Se tiver, tira. Já olhou o copo do registro de combustível pra ver se não tá sujo. Comece pelas partes mais simples para ir chegando no mais difícil se estas não resolverem. Depois posta aí o q rolou.
Boa sorte e []s
Sua moto tem filtro de gasolina, no meio do duto de gasolina? Se tiver, tira. Já olhou o copo do registro de combustível pra ver se não tá sujo. Comece pelas partes mais simples para ir chegando no mais difícil se estas não resolverem. Depois posta aí o q rolou.
Boa sorte e []s
Vitaum
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Vitaum,
Ela TINHA ehehe... ja tirei, ja limpeira a torneirinha inteira tambem... inclusive aquela peneirinha q tem dentro do tanque... e a peneira da torneirinha tb...
Só falta deixar direto!!!
Ela TINHA ehehe... ja tirei, ja limpeira a torneirinha inteira tambem... inclusive aquela peneirinha q tem dentro do tanque... e a peneira da torneirinha tb...
Só falta deixar direto!!!

Junior, Motociclista Internacional
-
- O céu é o limite
- Contato:
verefiquem a pressão de cada cilindro ....pode haver perda de pressão em algum deles + preciso o 3* cilindro ..
caso isso ocorra terá que abrir motor e verificar folga do pistão + aneis..
em altas temperaturas a moto pode perder potência e parar do nada ...imagine ultrapassando um caminhão !!!
verefiquem tb kit de reparo da torneira...as vezes acima de 160km naum está dando passagem plena da gasolina para alimentar 4 carburadores... aconselho retirar o filtro de gasolina pois o mesmo tem validade e mesmo limpando fica micro sugeira ou seja ele esta contaminado impedindo passagem plena da gasolina...para 4 carburadores..
caso isso ocorra terá que abrir motor e verificar folga do pistão + aneis..
em altas temperaturas a moto pode perder potência e parar do nada ...imagine ultrapassando um caminhão !!!
verefiquem tb kit de reparo da torneira...as vezes acima de 160km naum está dando passagem plena da gasolina para alimentar 4 carburadores... aconselho retirar o filtro de gasolina pois o mesmo tem validade e mesmo limpando fica micro sugeira ou seja ele esta contaminado impedindo passagem plena da gasolina...para 4 carburadores..
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas