Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problema no Motor - 2º cil não queima

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Problema no Motor - 2º cil não queima

Mensagempor Eduardo NC » 04 Jan 2007 01:25

Amigos,

Estou com um problema na minha galo. O 2º cil não queima.
Já troquei velas. Os cabos tão ok pois tem centelha. Já mandei limpar e equalizar os buras e tudo. Continua na mesma.
O mecânico disse que tem que ver as sedes de válvulas pois pode ser carbonização e não tá vedando.
Sendo assim, vou ter que tirar o cabeçote. Nesse caso vou olhar como estão os retentores. Vou ter que trocar a junta do cabeçote. Alguém sabe a melhor marca e onde tem? Ele me falou que é um jogo de juntas, é verdade?
Minha galo tá só com 32 mil km. Será que é esse mesmo o problema?
Preciso de opniões.
Abraços
Editado pela última vez por Eduardo NC em 10 Jan 2007 01:01, em um total de 1 vez.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 04 Jan 2007 13:30

Pessoal, conversando com o Eduardo, descartamos problemas de carburação, pois eles acabaram de ser equalizados; as velas são novas e os cabos estão enviando as faíscas normalmente. Eduardo, espere a opinião da turma antes de abrir esse cabeçote.

Abraços a todos.



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 04 Jan 2007 20:29

Cabeçote aberto.
Tá todo carbonizado.
A parte dos comandos e tuchos estão muito bons. Esse motor nunca foi aberto pois está só com 32 mil.
Vou aproveitar e trocar logo os retentores de válvulas e jogo de juntas.
Coloco as fotos depois.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 04 Jan 2007 22:22

Hawk, a moto tava funcionando mas somente com 3 cilindros. vi tudo q poderia ser antes de abrir. Só pode ser alguma valvula que não tá vedando. Está muito carbonizado. Depois posto as fotos.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 10 Jan 2007 00:17

Seguem aí as fotos do motor.

Vejam o cabeçote no 2° cil bem carbonizado
Imagem

Cilindros 1 e 2
Imagem

Cilindros 3 e 4
Imagem

Realmente a carbanização não deixaba a válvula vedar.
Estou aproveitando para trocar os retentores.
Agora vai ficar bala.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 10 Jan 2007 19:17

Rapaz, eu tenho um macete absurdo pra fazer a descarbonização de câmaras e/ou cilindros mas, é tão louco, que tenho medo de falar aki e a turma me apedrejar... mas, que dá certo, dá... já vi várias vezes (em automóveis).


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 11 Jan 2007 11:52

Rafa Bedin escreveu:
Francisco RJ escreveu:Rapaz, eu tenho um macete absurdo pra fazer a descarbonização de câmaras e/ou cilindros mas, é tão louco, que tenho medo de falar aki e a turma me apedrejar... mas, que dá certo, dá... já vi várias vezes (em automóveis).


Fala aí Francisco... vai que dá certo... e ajuda alguém...

abraço


Se vc "me garante" que eu ñ vou apanhar, tá tranquilo !!!

Rafa, o local em que eu trabalho tem uma frota grande de veículos; existe necessidade de estarem sempre em boas condições... daí, quando um carro está para sair e acontece um problema como esse, e ñ tem outro para substituir, os mecânicos, após terem certeza de que realmente, o problema é carbonização de câmara/cilindro, colocam o que eles chamam de "purgante" dentro do cilindro, através de tubos de spray do tipo desodorante, com o motor ligado msm, e colocam a vela, o cabo, e o tal "purgante", após no máximo, 3 tentativas (quando chega a isso), acelerando bem o motor, acaba dando certo... veja bem, em cilindros numa situação semelhante a essa aí da foto, ou um pouco pior... se estiver muuuuuuuuito ruim, aí ñ tem jeito, só abrindo e fazendo o que o Eduardo está fazendo msm.

Agora, vc deve estar se perguntando: "- Que raio de purgante é esse ?"

Acredite se quiser, é fluído de freio...

Porém, quero ver quem vai ter coragem de fazer isso no motor da galo...
Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 11 Jan 2007 16:10

Alex Jedi escreveu:Francisco,


esse "purgante" é colocado com o motor em funcionamento???? Putz!!!

Eu uso esse "puirgante" para limpar as rodas da galo, mas não sabia desse tipo de utilização em motores não!


Abraços,


É meu camarada... é isso msm... é pura verdade, msm porque eu já vi várias vezes, ñ é história ñ.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 11 Jan 2007 17:30

Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.

abraço


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 11 Jan 2007 21:58

Galeirada,

Eu só estou usando a Poddium. Será q tem algum problema ou poderá ter mais pra frente??
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 11 Jan 2007 22:46

JekRider escreveu:Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

abraço



Isso msm, Jek; ainda c/ o motor ligado, enrosca-se a vela, bota-se o cabo e dá-se umas boas aceleradas...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 12 Jan 2007 10:59

Cara vou fazer esse teste, não na minha, mas assim que tiver um motor nesse estado na oficina do meu amigo.. :wink:

valeu..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 12 Jan 2007 19:32

Só ñ estranha a fumaça que vai sair pelo cano... é "normal".
Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 17 Jan 2007 22:15

JekRider escreveu:Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.

abraço


Geralmente uso aditivada, mas não sei o que era usado com o dono anterior. Pras bandas de cá não tem podium.

O motor já está roncando novamente. Tudo descarbonizado, buras limpos e equalizados, velas e cachimbos novos. Há, os retentores de válvulas também são novos.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 18 Jan 2007 15:03

Fotos da montagem do motosr

Imagem

Imagem


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes