Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Problema no Motor - 2º cil não queima
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Problema no Motor - 2º cil não queima
Amigos,
Estou com um problema na minha galo. O 2º cil não queima.
Já troquei velas. Os cabos tão ok pois tem centelha. Já mandei limpar e equalizar os buras e tudo. Continua na mesma.
O mecânico disse que tem que ver as sedes de válvulas pois pode ser carbonização e não tá vedando.
Sendo assim, vou ter que tirar o cabeçote. Nesse caso vou olhar como estão os retentores. Vou ter que trocar a junta do cabeçote. Alguém sabe a melhor marca e onde tem? Ele me falou que é um jogo de juntas, é verdade?
Minha galo tá só com 32 mil km. Será que é esse mesmo o problema?
Preciso de opniões.
Abraços
Estou com um problema na minha galo. O 2º cil não queima.
Já troquei velas. Os cabos tão ok pois tem centelha. Já mandei limpar e equalizar os buras e tudo. Continua na mesma.
O mecânico disse que tem que ver as sedes de válvulas pois pode ser carbonização e não tá vedando.
Sendo assim, vou ter que tirar o cabeçote. Nesse caso vou olhar como estão os retentores. Vou ter que trocar a junta do cabeçote. Alguém sabe a melhor marca e onde tem? Ele me falou que é um jogo de juntas, é verdade?
Minha galo tá só com 32 mil km. Será que é esse mesmo o problema?
Preciso de opniões.
Abraços
Editado pela última vez por Eduardo NC em 10 Jan 2007 01:01, em um total de 1 vez.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Cabeçote aberto.
Tá todo carbonizado.
A parte dos comandos e tuchos estão muito bons. Esse motor nunca foi aberto pois está só com 32 mil.
Vou aproveitar e trocar logo os retentores de válvulas e jogo de juntas.
Coloco as fotos depois.
Tá todo carbonizado.
A parte dos comandos e tuchos estão muito bons. Esse motor nunca foi aberto pois está só com 32 mil.
Vou aproveitar e trocar logo os retentores de válvulas e jogo de juntas.
Coloco as fotos depois.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Hawk, a moto tava funcionando mas somente com 3 cilindros. vi tudo q poderia ser antes de abrir. Só pode ser alguma valvula que não tá vedando. Está muito carbonizado. Depois posto as fotos.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Seguem aí as fotos do motor.
Vejam o cabeçote no 2° cil bem carbonizado
Cilindros 1 e 2
Cilindros 3 e 4
Realmente a carbanização não deixaba a válvula vedar.
Estou aproveitando para trocar os retentores.
Agora vai ficar bala.
Vejam o cabeçote no 2° cil bem carbonizado

Cilindros 1 e 2

Cilindros 3 e 4

Realmente a carbanização não deixaba a válvula vedar.
Estou aproveitando para trocar os retentores.
Agora vai ficar bala.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Rafa Bedin escreveu:Francisco RJ escreveu:Rapaz, eu tenho um macete absurdo pra fazer a descarbonização de câmaras e/ou cilindros mas, é tão louco, que tenho medo de falar aki e a turma me apedrejar... mas, que dá certo, dá... já vi várias vezes (em automóveis).
Fala aí Francisco... vai que dá certo... e ajuda alguém...
abraço
Se vc "me garante" que eu ñ vou apanhar, tá tranquilo !!!
Rafa, o local em que eu trabalho tem uma frota grande de veículos; existe necessidade de estarem sempre em boas condições... daí, quando um carro está para sair e acontece um problema como esse, e ñ tem outro para substituir, os mecânicos, após terem certeza de que realmente, o problema é carbonização de câmara/cilindro, colocam o que eles chamam de "purgante" dentro do cilindro, através de tubos de spray do tipo desodorante, com o motor ligado msm, e colocam a vela, o cabo, e o tal "purgante", após no máximo, 3 tentativas (quando chega a isso), acelerando bem o motor, acaba dando certo... veja bem, em cilindros numa situação semelhante a essa aí da foto, ou um pouco pior... se estiver muuuuuuuuito ruim, aí ñ tem jeito, só abrindo e fazendo o que o Eduardo está fazendo msm.
Agora, vc deve estar se perguntando: "- Que raio de purgante é esse ?"
Acredite se quiser, é fluído de freio...
Porém, quero ver quem vai ter coragem de fazer isso no motor da galo...
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Alex Jedi escreveu:Francisco,
esse "purgante" é colocado com o motor em funcionamento???? Putz!!!
Eu uso esse "puirgante" para limpar as rodas da galo, mas não sabia desse tipo de utilização em motores não!
Abraços,
É meu camarada... é isso msm... é pura verdade, msm porque eu já vi várias vezes, ñ é história ñ.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?
Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.
abraço
Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.
abraço
RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Galeirada,
Eu só estou usando a Poddium. Será q tem algum problema ou poderá ter mais pra frente??
[]s
Eu só estou usando a Poddium. Será q tem algum problema ou poderá ter mais pra frente??
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1329
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
JekRider escreveu:Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?
Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.
abraço
Geralmente uso aditivada, mas não sei o que era usado com o dono anterior. Pras bandas de cá não tem podium.
O motor já está roncando novamente. Tudo descarbonizado, buras limpos e equalizados, velas e cachimbos novos. Há, os retentores de válvulas também são novos.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes