Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Marchas com dificuldade de engate e escapando

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 18:43

Mateus escreveu:Grande Jek, montei ontem a manete, nao virei a buxa, mas coloquei uma esfera de aço dentro dela, ai o pistao ta faendo o curso inteiro, não tem nenhuma folga na embreagem, mas o problema continua...

Ainda acho que vc tá com problema nesta bucha. Nela não vai nenhuma esfera. Verifique se o parafuso da articulação do manete está gasto assim como o manete onde a bucha e o parafuso trabalham.
Vc já desmontou o acionador em baixo? Qdo digo desmontar é tirar o pistão e os retentores.
Outra coisa, há algum tempo, eu e o Paulo (um amigo que agora é dono da minha ex Neon) desmontamos todo o sistema hidráulico da embreagem p/ limpesa e troca do fluído. Nessa ele puxou a "vareta" da embreagem onde fica o acionador. Depois de montado ficou c/ esse problema mas depois de alguns dias desapareceu, porem achamos que o problema foi ar na tubulação pois o fluido baixou sem nenhum vazamento.

Um macete: Qdo trocar o fluído, dê pequenas batidinhas (c/ o dedo mesmo) na tubulação (tanto perto do motor qto no guidão e chassi). Vc verá q o ar sobe mais facilmente.

Vc tem o catálogo de peças? Ele ajuda bastante p/ identificar o que tem e o que tá faltando. É uma dica.

Marcelo Terra: Qdo vc trocou os retentores do acionador, qual era o problema??

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 19:01

japaedaia escreveu:O que ocorre?

E aí Japa !! Beleza?? Nada de mais. A Galo dá o tranco de qquer jeito (se acionar umas 3 vezes a embreagem, diminue). Mas não é o problema dos discos colados igual na 450. É normal.

Legal sua cidade. Passei por aí neste fim de ano.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 01 Jun 2006 09:56

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Legal sua cidade. Passei por aí neste fim de ano.

A minha cidade? Tu vieste aqui em Herval? Não me diz que perdemos de fazer o encontro galeiro do extremo Sul?

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 06 Jun 2006 19:24

Olá Juliano,Como tá essa terra maravilhosa (Sou paranaense hehehe!!)?? Seguinte, qdo vc estiver andando com sua Majestade a Galo, sinta no pé que qdo vc passa a marcha parece que tem duas etapas (como se fosse dois pequenos sobresaltos, ou dois dentes de uma catraca), se vc só sentir o primeiro, é quase certo que acontecerá isso que vc relatou, a marcha não entra direito. Por isso que sempre falo que p/ trocar de marcha na Galo tem que ser c/ firmesa e não com força.

Abração!!!!!

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 15 Ago 2006 10:33

Ariel Ludwig Willig escreveu:Beleza pessoal... a mnha galo tá com este mesmo problema de não reduzir as marchas... Quando peguei ela a 3 semanas engatava e reduzia as marchas que era uma nata... agora depois de 1500 km rodados começou a não reduzir mais direito... as vezes reduz e as vezes não, precisa ficar cutucando umas 3 ou 4 vezes no pelal das marchas até que reduz e tem horas que reduz normal... Deixei ela hoje no meu mecânico de confiança que já teve uma galo com o mesmo problema e ele achou ser o problema ali mesmo no lado esquerdo dentro do pedal vou ver... Só que na dele ele não chegou a arrumar e vendeu a moto assim mesmo porque teria que abrir todo o motor pra chegar nas peças e se a minha for assim também não vou fazer isso, pois consigo andar normal, apesar deste inconveniente de não reduzir as vezes... Se lá não der certo vou ter que ver as outras dicas do pessoal ai do fórum, como a do acionador da embreagem em cima e embaixo! Beleza te mais

Olá Ariel. Dê uma olhadinha nas fotos que o Hawk colocou desse mecanismo. Seu mecânico de confiança não deve saber que p/ consertar isso não é necessário abrir o motor. Vc mesmo pode fazer isso na sua casa, é fácil ! Dê uma lida nesse tópico.

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=1832

Hawk, para fazer isso é necessário drenar o óleo do motor?

Abraço!

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 17 Ago 2006 22:30

Caros participantes deste topico sou novato no forum mas tenho alguma experiencia com motores
notei que o Mateus resolveu o seu problema trocamdo os disco da embragem , mas eu teria antes disso trocado o oleo do motor pois oleo vencido nao lubrifica bem o cambio complicando tudo fica a sugestao para os outro com dificuldades no cambio

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 18 Ago 2006 21:40

Mateus desculpe acho que me empolquei e não li que vc trocou o oleo , o mais importante é que o problema foi resolvido agora é so curtir um abraço
em tempo EDNARDO ja estou indo ao topico de apresentaçôes abraços LUIZ

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 18 Ago 2006 22:00

Joao Ednardo por favor nâo estou achando o topico de apresentação help

abrc LUIZ

" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 18 Ago 2006 22:10

Luiz,

Vá no tópico "Bar & Cafe". Lá dentro Vc acha o tópico de apresentações.
Vlw e []s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 03 Set 2006 20:35

Fala Mateus, tudo bem ?
Estou com o mesmo problema que vc tinha. Comprei uma holly e mandei fazer revisão na honda. A embreagem estava baixa pra caramba, e o mecanico trocou todo o fluido do sistema. Parecia que nunca tinham feito isso. A embreagem voltou a ficar alta, mas para reduzir está um problema. Tenho que ficar embreando e dando umas porradas no pedal pra poder reduzir. Gostaria de saber se agora está macio o cambio pra reduzir, e se o problema realmente acabou.

Abraços.

Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 05 Set 2006 12:20

Mateus escreveu:
Elcio escreveu:Fala Mateus, tudo bem ?
Estou com o mesmo problema que vc tinha. Comprei uma holly e mandei fazer revisão na honda. A embreagem estava baixa pra caramba, e o mecanico trocou todo o fluido do sistema. Parecia que nunca tinham feito isso. A embreagem voltou a ficar alta, mas para reduzir está um problema. Tenho que ficar embreando e dando umas porradas no pedal pra poder reduzir. Gostaria de saber se agora está macio o cambio pra reduzir, e se o problema realmente acabou.

Abraços.

Grande helcio, agora fico uma maravilha... nao esperava um resultado muito bom pq coloquei discos paralelos, marca flynn, mas o resultado foi mto bom mesmo.
antes de gastar uma porrada com discos originais, coloque um jogo paralelo como eu fiz, se ficar bom e vc ainda sim quiser investir coloque os originais.
eu tb troquei o reparo do acionador idraulico, o que vai embaixo, no motor, perto do pedal de marchas, isso ajudo tb. Comprei o reparo na moto matsuo em SP, paguei 73 pilas com frete.

Fala Mateus, tudo bem ?
Deixei a galo na honda e pedi pro cara dar uma olhada naquela mola que fica dentro do pedal de cambio. Se não resolver,ai partirei para os discos. Ele me disse que os discos aparentemente estão bons, pois ela não patina.
Vamos ver se resolve. Caso contrario, trocarei os discos.

Abraços.

Ex - CBX 750 Holly

São José dos Campos/SP

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: ...

Mensagempor Elcio » 05 Set 2006 18:45

Jason_abutres escreveu:A minha moto também é uma desgraça pra reduzir, mas cheguei a conclusão que tem que ter a hora certa de reduzir...
Se não, não entra mesmo...
Depois de pegar as manhas eu quase sempre consigo reduzir sem problemas...
Quando não quer entrar eu dou uma soltadinha na embreagem e deixo o motor dar um giro com embreagem solta e aperto denovo pra reduzir... e dá certo...
Quando ela tá fria raramente acontece... depois que ela esquenta é xingada mais que tudo...

Fala Jason, tudo bem ?

Deixei a holly na honda. O mecânico achou o problema. Fixo ao eixo, existe uma placa que tem uma lingueta que parece um ^ , que faz reduzir ou aumentar a marcha. Estava quebrado, quase saindo dessa placa. Ainda bem que ele abriu. Já pensou se quebra lá dentro ? Já era.
Por esse motivo só reduzia as vezes. Outras ocasiões, só na porrada, quando a lingueta voltava ao lugar.
Agora vai.

abraços.

Ex - CBX 750 Holly

São José dos Campos/SP

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: ...

Mensagempor Elcio » 09 Set 2006 13:09

Jason_abutres escreveu:Fala Elcio...
Vi sua mensagem agora (madrugada de sábado pra domingo)...
Vou pra casa do "João Ednardo" amanhã desmontar pra ver...
Valeu... um abraço!!!

Manda um abraco pra ele.
Deu tudo certo com minha galo. O cambio agora parece o de uma cg 0 KM. Gastei 200,00, mas valeu a pena. Macia de tudo.

Abz

Ex - CBX 750 Holly

São José dos Campos/SP

Voltar para “Motores”