Mateus escreveu:Grande Jek, montei ontem a manete, nao virei a buxa, mas coloquei uma esfera de aço dentro dela, ai o pistao ta faendo o curso inteiro, não tem nenhuma folga na embreagem, mas o problema continua...
Ainda acho que vc tá com problema nesta bucha. Nela não vai nenhuma esfera. Verifique se o parafuso da articulação do manete está gasto assim como o manete onde a bucha e o parafuso trabalham.
Vc já desmontou o acionador em baixo? Qdo digo desmontar é tirar o pistão e os retentores.
Outra coisa, há algum tempo, eu e o Paulo (um amigo que agora é dono da minha ex Neon) desmontamos todo o sistema hidráulico da embreagem p/ limpesa e troca do fluído. Nessa ele puxou a "vareta" da embreagem onde fica o acionador. Depois de montado ficou c/ esse problema mas depois de alguns dias desapareceu, porem achamos que o problema foi ar na tubulação pois o fluido baixou sem nenhum vazamento.
Um macete: Qdo trocar o fluído, dê pequenas batidinhas (c/ o dedo mesmo) na tubulação (tanto perto do motor qto no guidão e chassi). Vc verá q o ar sobe mais facilmente.
Vc tem o catálogo de peças? Ele ajuda bastante p/ identificar o que tem e o que tá faltando. É uma dica.
Marcelo Terra: Qdo vc trocou os retentores do acionador, qual era o problema??