Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Temperatura
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Temperatura
Galera, Já tive muitas motos em minha vida, porém, como sabem, Galo é a primeira vez. Tenho notado que minha moto trabalha com temperatura muito alta. Conversei com meu mecânico e ele disse que as Galos realmente trabalham com temperatura mais elevada que as demais motos. Andando não incomoda, mas parada em um sinal, por exemplo, o bafo quente é bem grande.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Marcos, ñ esqueça que a refrigeração das nossas preciosidades é feita pela circulação do óleo, que passar por aquele radiador, pelo quadro... daí, ela esquenta msm.
Diferente das que tem refrigeração à água, como na CB 500, por exemplo (se bem que eu acho que ela esquenta legal tb).
Já reparou que dificilmente alguém vê um marcador de temperatura instalado em moto refrigerada à óleo ?
Eu acho que os fabricantes ñ botam pra ñ assustar os clientes...
Diferente das que tem refrigeração à água, como na CB 500, por exemplo (se bem que eu acho que ela esquenta legal tb).
Já reparou que dificilmente alguém vê um marcador de temperatura instalado em moto refrigerada à óleo ?
Eu acho que os fabricantes ñ botam pra ñ assustar os clientes...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
-
- Contato:
Quente pacas!
Pois é, Chicão!
A Galo trabalha lá na alta temperatura mesmo e, sem costume, fiquei preocupado.
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
desconhecida
Marcão
não esquenta com isso não, isso é normal delas, o motor é forte e aguenta a temperatura mole,mole ao contrário das RDs q se vc não acelerar pra refrigerar elas não aguentam

não esquenta com isso não, isso é normal delas, o motor é forte e aguenta a temperatura mole,mole ao contrário das RDs q se vc não acelerar pra refrigerar elas não aguentam

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Re: Quente pacas!
Marcos Woyames de Albuque escreveu:Pois é, Chicão!
Esquentar ela vai esquentar mesmo! A solução é que, ao invés de você ficar andando a 30 km/h pela orla toda, só "fotografando" a moçada de biquini, pega umas estradas de vez em quando prá dar um respiro a esse motorzão, hahaha. Marcos, eu morei 10 anos no Rio e já rodei muito por aí de Galo, não tem jeito, só banho gelado e umas cervas depois de tudo!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Marcão, por falar nisso, viu o calorzão de hj ? tá maluco... tava uma desgraça...
Jairo, tua idéia é interessante, eu tb tinha pensado nessa possibilidade das ventoinhas (na do radiador maior ainda ñ, essa é mt legal) mas, analisando essa cadeia hereditária (como diria a poeteira
), ficaria meio complicado, isso pq nossas máquinas já tem uma tendência em abrir o bico no quesito carga de bateria com o consumo normal (painel, setas, farol, lanterna, luz de freio, etc) imagina se a gente ficar colocando mais coisas ligadas... acho que aí é que a batera ñ vai durar msm.
Pense comigo: a necessidade da ventoinha seria quando a motoca tá em velocidade reduzida ou parada, certo ? é justamente nesses momentos que a batera carrega pouco...
Já quando estamos em velô ñ precisamos da ventoinha, pois o trabalho de refrigeração do motor já é bem desempenhado pela ação do vento, justamente quando a batera pega uma carga legal...
Que dilema, não ? tostines tá sempre fresquinho pq vende mais ? ou vende mais pq tá sempre fresquinho ?
Acho que tua idéia do radiador de óleo maior talvez seja mais interessante, mas o negócio é saber que raios duplos de motoca poderia "ceder" esse bicho, e se daria uma adaptação bem feita, sem ficar tabajara...
Com a palavra, nossos McGaivers...
Jairo, tua idéia é interessante, eu tb tinha pensado nessa possibilidade das ventoinhas (na do radiador maior ainda ñ, essa é mt legal) mas, analisando essa cadeia hereditária (como diria a poeteira

Pense comigo: a necessidade da ventoinha seria quando a motoca tá em velocidade reduzida ou parada, certo ? é justamente nesses momentos que a batera carrega pouco...
Já quando estamos em velô ñ precisamos da ventoinha, pois o trabalho de refrigeração do motor já é bem desempenhado pela ação do vento, justamente quando a batera pega uma carga legal...
Que dilema, não ? tostines tá sempre fresquinho pq vende mais ? ou vende mais pq tá sempre fresquinho ?
Acho que tua idéia do radiador de óleo maior talvez seja mais interessante, mas o negócio é saber que raios duplos de motoca poderia "ceder" esse bicho, e se daria uma adaptação bem feita, sem ficar tabajara...
Com a palavra, nossos McGaivers...
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Meu camarada, eu tava pensando tb no seguinte: quando se coloca um radiador maior, automaticamente tem-se que colocar mais óleo (até aí s/ problemas) porém, c/ o aumento da quantidade de óleo, consequentemente a bomba de óleo vai ter que trabalhar mais que o necessário pois, terá que circular mais óleo... ñ é pela quantidade maior, mas sim pelo peso do óleo a mais que a bomba terá que movimentar no sistema, sacou ?
Aí a gente resolve um problema (o do arrefecimento) e cria outro (diminui a vida útil da bomba de óleo).
Concluindo: melhor a gente deixar como tá pq time que tá ganhando ñ se mexe, certo ? o que q cê acha ?
Aí a gente resolve um problema (o do arrefecimento) e cria outro (diminui a vida útil da bomba de óleo).
Concluindo: melhor a gente deixar como tá pq time que tá ganhando ñ se mexe, certo ? o que q cê acha ?
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- ZAO
- Me chame de mestre
- Contato:
o motor esquentando demais pode ser problema tambem
leia esse outro topico........o nosso amigo daniel teve esse problema
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=1350

- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
parabéns sr. jairo
é isso aí mr. JAIRO
SÁBIAS PALAVRAS...

SÁBIAS PALAVRAS...

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
-
- Contato:
Aquecido
Olha aí galera...
Que é quente é, e o problema é o bafo de baixo pra cima, mas, pelo menos no inverno, ficamos com os sacos quentinhos!
Valeram as dicas, obrigado!
Que é quente é, e o problema é o bafo de baixo pra cima, mas, pelo menos no inverno, ficamos com os sacos quentinhos!
Valeram as dicas, obrigado!