Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Temperatura

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Marcos W Albuquerque
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Jun 2006 14:19
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Temperatura

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 14 Ago 2006 09:36

Galera, Já tive muitas motos em minha vida, porém, como sabem, Galo é a primeira vez. Tenho notado que minha moto trabalha com temperatura muito alta. Conversei com meu mecânico e ele disse que as Galos realmente trabalham com temperatura mais elevada que as demais motos. Andando não incomoda, mas parada em um sinal, por exemplo, o bafo quente é bem grande.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?


Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 14 Ago 2006 11:30

Marcos, ñ esqueça que a refrigeração das nossas preciosidades é feita pela circulação do óleo, que passar por aquele radiador, pelo quadro... daí, ela esquenta msm.

Diferente das que tem refrigeração à água, como na CB 500, por exemplo (se bem que eu acho que ela esquenta legal tb).

Já reparou que dificilmente alguém vê um marcador de temperatura instalado em moto refrigerada à óleo ?

Eu acho que os fabricantes ñ botam pra ñ assustar os clientes...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Marcos W Albuquerque
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Jun 2006 14:19
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Quente pacas!

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 14 Ago 2006 13:09

Pois é, Chicão!
A Galo trabalha lá na alta temperatura mesmo e, sem costume, fiquei preocupado.
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!


Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 14 Ago 2006 14:32

Se lembrem de uma coisa, se na minha cbosa com dois cilindros o troço já parece uma sauna de vez em quando, imagina na galo com quatro!! E a refrigeração é a mesma nas duas ar e óleo!!


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

desconhecida

Mensagempor hudson colombo » 14 Ago 2006 14:55

Marcão :!:

não esquenta com isso não, isso é normal delas, o motor é forte e aguenta a temperatura mole,mole ao contrário das RDs q se vc não acelerar pra refrigerar elas não aguentam :D :!:


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Quente pacas!

Mensagempor Sergio Pretto » 14 Ago 2006 18:42

Marcos Woyames de Albuque escreveu:Pois é, Chicão!
A Galo trabalha lá na alta temperatura mesmo e, sem costume, fiquei preocupado.
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!



Esquentar ela vai esquentar mesmo! A solução é que, ao invés de você ficar andando a 30 km/h pela orla toda, só "fotografando" a moçada de biquini, pega umas estradas de vez em quando prá dar um respiro a esse motorzão, hahaha. Marcos, eu morei 10 anos no Rio e já rodei muito por aí de Galo, não tem jeito, só banho gelado e umas cervas depois de tudo!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 15 Ago 2006 00:24

Marcão, por falar nisso, viu o calorzão de hj ? tá maluco... tava uma desgraça...

Jairo, tua idéia é interessante, eu tb tinha pensado nessa possibilidade das ventoinhas (na do radiador maior ainda ñ, essa é mt legal) mas, analisando essa cadeia hereditária (como diria a poeteira :twisted: ), ficaria meio complicado, isso pq nossas máquinas já tem uma tendência em abrir o bico no quesito carga de bateria com o consumo normal (painel, setas, farol, lanterna, luz de freio, etc) imagina se a gente ficar colocando mais coisas ligadas... acho que aí é que a batera ñ vai durar msm.

Pense comigo: a necessidade da ventoinha seria quando a motoca tá em velocidade reduzida ou parada, certo ? é justamente nesses momentos que a batera carrega pouco...
Já quando estamos em velô ñ precisamos da ventoinha, pois o trabalho de refrigeração do motor já é bem desempenhado pela ação do vento, justamente quando a batera pega uma carga legal...

Que dilema, não ? tostines tá sempre fresquinho pq vende mais ? ou vende mais pq tá sempre fresquinho ?

Acho que tua idéia do radiador de óleo maior talvez seja mais interessante, mas o negócio é saber que raios duplos de motoca poderia "ceder" esse bicho, e se daria uma adaptação bem feita, sem ficar tabajara...

Com a palavra, nossos McGaivers...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 16 Ago 2006 02:30

Meu camarada, eu tava pensando tb no seguinte: quando se coloca um radiador maior, automaticamente tem-se que colocar mais óleo (até aí s/ problemas) porém, c/ o aumento da quantidade de óleo, consequentemente a bomba de óleo vai ter que trabalhar mais que o necessário pois, terá que circular mais óleo... ñ é pela quantidade maior, mas sim pelo peso do óleo a mais que a bomba terá que movimentar no sistema, sacou ?

Aí a gente resolve um problema (o do arrefecimento) e cria outro (diminui a vida útil da bomba de óleo).

Concluindo: melhor a gente deixar como tá pq time que tá ganhando ñ se mexe, certo ? o que q cê acha ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 16 Ago 2006 02:49

GENTE ! VAMOS E CONVENHAMOS... QUANDO O MOTOR TA MUITO QUENTE É SÓ ENGATAR UMA 1º E DAR UMA ESTICADINHA ATÉ UNS 80KM/H Q PASSA !hehehehehehe


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 16 Ago 2006 10:24

o motor esquentando demais pode ser problema tambem :arrow: leia esse outro topico........o nosso amigo daniel teve esse problema :arrow: http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=1350


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 16 Ago 2006 23:30

Falou tudo Dr. Jairo.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

parabéns sr. jairo

Mensagempor hudson colombo » 17 Ago 2006 00:28

é isso aí mr. JAIRO :!:

SÁBIAS PALAVRAS... :arrow: :D :D :D :!:


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Marcos W Albuquerque
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 162
Registrado em: 28 Jun 2006 14:19
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Aquecido

Mensagempor Marcos W Albuquerque » 18 Ago 2006 08:45

Olha aí galera...
Que é quente é, e o problema é o bafo de baixo pra cima, mas, pelo menos no inverno, ficamos com os sacos quentinhos!
Valeram as dicas, obrigado!


Na estrada sempre há muitos caminhos, que o teu seja o da paz!


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes