Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
MOTO NÃO PEGA...
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Me parece que a galo tem uma mangueirinha de vácuo no carburador, é bom dar uma olhada pra ver se ela tá bem conectada, pois um amigo aqui não tava conseguindo fazer a dele pegar e já estávamos a ponto de nos ajoelhar à beira da moto e fazer uma reza braba, quando um outro conhecido meteu a mão na tal mangueira que tava solta e incrível a moto pegou.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Claudio,
Acontece muito isso comigo pois a minha funciona as vezes uma vez por semana pois moro em outra cidade.
As vezes esvazio os buras pra não criar borra nas cubas. Isso provoca dificuldade de pegar depois.
Tenho dúvida do procedimento correto. Aí eu pergunto aos mais experientes, o certo é usar o afogador e acelerar o máximo ou apenas um pouco?
Acontece muito isso comigo pois a minha funciona as vezes uma vez por semana pois moro em outra cidade.
As vezes esvazio os buras pra não criar borra nas cubas. Isso provoca dificuldade de pegar depois.
Tenho dúvida do procedimento correto. Aí eu pergunto aos mais experientes, o certo é usar o afogador e acelerar o máximo ou apenas um pouco?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Na minha acontece o seguinte. Sempre ligo a moto. Qdo naum ando, no máximo deixo uns tres dias parada. Qdo vou ligar, naum uso afogador. Dou umas 3 aceleradas, com a moto desligada. Em seguida dou a partida. Ela pega na hora. Ai esquento o motor e saio pra andar. Depois de andar legal, se desligo e vou ligar depois de uma 1/2 hora, tenho q acelerar bastante para ela pegar. Mas assim q pega, desacelero e seguro o acelerador só pra manter em marcha lenta esquentando de novo. Se tento fazer pegar sem acelerar, ela naum pega. Acho q qdo paro, ela deve ficar afogada. Aí qdo acelero bastante pra pegar, as borboletas dos buras abrem e entra bastante ar. Aí vai. Só precisa ficar ligado, pois se pegar rápido, tem q desacelerar, pra ela naum subir muito de giro qdo fria.
Flw.
Flw.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Eduardo NC escreveu:Claudio,
Eu já faço um pouquinho diferente do Vitaum, em dias quentes 2 ou 3 dias desligada: puxo o afogador no máximo, levemente giro o acelerador faço a primeira tentativa no start, espero uns 10s, não acelero mas o afogador continua puxado, vou no start de novo e ela pega. Em dias frios 2 ou 3 dias desligada: o que muda é que em vez de uma tentativa no afogador e acelerador eu vou duas e na terceira não acelero mas o afogador continua puxado. Mas se ela ficar mais de 3 dias ou estiver muito frio tipo 0º , tem que se ir de duas em duas até pegar. Não sei se me entenderam: Duas com afogador e acelerador uma sem acelerador e assim sucessivamente. O motivo de não utilizar o acelerador em uma das tentativas é pra ela não afogar completamente se não aí desiste, que ela não pega se não tiver um bom intervalo de tempo; em caso de ter que desafogar rápido uma sugestão que me deram uma vez era de girar o arranque com o corta corrente acionado, só cuidado pra não fazer ele girar muito tempo, dizem que além dos 5 segundos ele começa a danificar. E como o Vitaum disse, ter cuidado com o acelerador, pois se ele fizer o giro subir rápido demais fria ,pode danificar os anés e camisas assim como o restante do sistema por falta de lubrificação.
Ah! E tem mais uma, depois que a moto pega, só mantenho o afogador um pouco puxado. Conforme o giro vai subindo vou diminuindo a ação do afogador até o giro ficar mantido em uma rotação.
Espero ter ajudado!
Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
-
- Já sei tudo de moto
Re: MOTO NÃO PEGA...
Comprei minha galo segunda, 21/07 em uma cidade a uns 140 Km daqui donde moro. Vim rodando com ela....e quando chego na porta de casa desligo a moto pra abrir o portao...quando retorno pra colocar ela pra dentro e dou a partica começa a fazer um barulho como se o arranque tivesse pesado....primeira coisa q pensei foi em ter q mexer com motor de partida....
Dia 22/07, antes de ontem, andei bastante com ela e as vezes quando apertava o start nao dava sinal algum...nem um barulhinho sequer, mas todas as luzes e painel acendiam...continuava apertando o botão por diversas vezes e do nada pegava...Dia 23/07, ontem ela continuou assim....e fazendo isso tanto quente quanto fria...a bateria é nova e está com o nivel da agua completo...Hj, 24/07, meu irmao foi andar com ela e foi bater e pegar sem afogador sem nada !!!
To achando q meu problema é o mesmo do AlexDavid...um simples mal contato
Alguem tem alguma sugestão ????
Dia 22/07, antes de ontem, andei bastante com ela e as vezes quando apertava o start nao dava sinal algum...nem um barulhinho sequer, mas todas as luzes e painel acendiam...continuava apertando o botão por diversas vezes e do nada pegava...Dia 23/07, ontem ela continuou assim....e fazendo isso tanto quente quanto fria...a bateria é nova e está com o nivel da agua completo...Hj, 24/07, meu irmao foi andar com ela e foi bater e pegar sem afogador sem nada !!!
To achando q meu problema é o mesmo do AlexDavid...um simples mal contato
Alguem tem alguma sugestão ????
- cfreitas
- O céu é o limite
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
- Contato:
Verifique se, quando ela está funcionando o voltímetro marca a carga necessária, ou seja 14 Volts com o farol e as lanternas desligadas... depois ligue tudo e veja o que acontece. Deve cair um pouco... Caso esteja tudo certo, verifique, então a bateria. Ela pode não estar "segurando" carga... nível da solução, etc...
No primeiro caso, se o Voltímetro do painel não indicar carga suficiente, verifique a conexão (plug) que vai no retificador, na tampa lateral esquerda da moto... Mexa nele e nos fios para verificar se não há algum mal contato... sempre com a moto ligada e de olho no Voltímetro para ver se ele acusa alguma variação...
Na minha singela opinião, é bateria... O barulho estranho que você citou, refere-se à simples falta de carga para fazer o motor girar...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
No primeiro caso, se o Voltímetro do painel não indicar carga suficiente, verifique a conexão (plug) que vai no retificador, na tampa lateral esquerda da moto... Mexa nele e nos fios para verificar se não há algum mal contato... sempre com a moto ligada e de olho no Voltímetro para ver se ele acusa alguma variação...
Na minha singela opinião, é bateria... O barulho estranho que você citou, refere-se à simples falta de carga para fazer o motor girar...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
-
- Já sei tudo de moto
- italao
- Setegalo maníaco
Vou te perguntar o seguinte!
O Rele de partida entra (funciona) ?????
Um teste que vc pode efetuar com um certo cuidado arrume um cabo de força de uns 10mm² e encoste uma das pontas no ponto Positivo da bateria e o outro ponto direto onde esta conectado o cabo de força do motor de arranque, Aquele que fica debaixo daquela borracha deixe a ignição ligada e a chave de emergencia do punho tbm ligada. O motor de arranque deve ligar na mesma hora que vc fizer o contato do cabo . Caso afirmativo e ele vire bem verifique o rele de partida (é possivel que tenha que ser substituido) caso contrário nada mudou vc tendo a total certeza que sua bateria está realmente OK faça uma revisão no seu motor de arranque. Espero ter colaborado contigo .Qualquer outra duvida é só buzinar. Ou se preferir pode me Ligar
Cel:11-84694313
Cel: 78624671
Abraços
Italo
O Rele de partida entra (funciona) ?????
Um teste que vc pode efetuar com um certo cuidado arrume um cabo de força de uns 10mm² e encoste uma das pontas no ponto Positivo da bateria e o outro ponto direto onde esta conectado o cabo de força do motor de arranque, Aquele que fica debaixo daquela borracha deixe a ignição ligada e a chave de emergencia do punho tbm ligada. O motor de arranque deve ligar na mesma hora que vc fizer o contato do cabo . Caso afirmativo e ele vire bem verifique o rele de partida (é possivel que tenha que ser substituido) caso contrário nada mudou vc tendo a total certeza que sua bateria está realmente OK faça uma revisão no seu motor de arranque. Espero ter colaborado contigo .Qualquer outra duvida é só buzinar. Ou se preferir pode me Ligar
Cel:11-84694313
Cel: 78624671
Abraços
Italo
-
- Já sei tudo de moto
Italo...ja matei a charada...não era nada do q eu achava...e advinha ????
o mardito motor de partida q ja mandei revisar...ja aproveitei e fiz o mechanico olhar o chicote, cabos e conexões pra zerar essa parte, amanha vou la pra acompanhar o serviço. Mas valeu pela ajuda assim como o Christian...
Abraços
o mardito motor de partida q ja mandei revisar...ja aproveitei e fiz o mechanico olhar o chicote, cabos e conexões pra zerar essa parte, amanha vou la pra acompanhar o serviço. Mas valeu pela ajuda assim como o Christian...
Abraços
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Contato:
esse problema ai eh caracteristico de motor de arranque mesmo... quando ela esquenta demais, simplesmente nao pega... parece que cola as escovas do arranque, ... jah sofri desse mal hehehe... como a maioria dos galeiros,... dai eu fazia o seguinte, com a moto parada, engatava uma primeira e dava tipo um tranco de leve, apertando o botao de partida,.. sempre pegava,...
mas com essa geral no M.A vc nao terá mais problemas...
abc!!
mas com essa geral no M.A vc nao terá mais problemas...
abc!!
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
-
- Já sei tudo de moto
Tiago..
Ta virando q é uma beleza...so foi preciso trocar umas buchas q tavam soltas e as escovas tambem...agora ta beleza
Abraço
Ta virando q é uma beleza...so foi preciso trocar umas buchas q tavam soltas e as escovas tambem...agora ta beleza
Abraço
- Michel
- Sou novo aqui
Olá a todos,
Minha galo não pega mais depois que o motor esquenta muito, parece que está virando um motor de caminhão ou simplesmente não dá sinal. Quando a moto está fria ou com o motor pouco aquecido (Andando na boa sem transito) pega muito bem. Estou convivendo com este problema desde que comprei a moto a 7 meses, as tentativas de concerto foram as seguintes:
- Compra da bateria
- Troca do rele de partida
- Verificação de toda fiação da partida
- Por ultimo refiz todo o motor de arranque, escovas induzidos, retentores, etc foi uma paulada $$$$$
Hoje fui fazer o teste dei umas voltas(uns 20 min) na boa e chegando em casa desliguei, bati na partida e blz pegou de prima e virou bem, deixei a moto ligada uns 6 min na garagem o motor fiou bem quente e percebi que a lenta diminuiu uns 200 rpm, desliguei e é claro que não pegou.
O mecânico já tinha me alertado, se a moto não pegar depois de quente pode ser as bronzinas que estão prendendo.
Alguém já teve esse problema ou sabe me dar alguma dica?
Abraço a todos !
Minha galo não pega mais depois que o motor esquenta muito, parece que está virando um motor de caminhão ou simplesmente não dá sinal. Quando a moto está fria ou com o motor pouco aquecido (Andando na boa sem transito) pega muito bem. Estou convivendo com este problema desde que comprei a moto a 7 meses, as tentativas de concerto foram as seguintes:
- Compra da bateria
- Troca do rele de partida
- Verificação de toda fiação da partida
- Por ultimo refiz todo o motor de arranque, escovas induzidos, retentores, etc foi uma paulada $$$$$

Hoje fui fazer o teste dei umas voltas(uns 20 min) na boa e chegando em casa desliguei, bati na partida e blz pegou de prima e virou bem, deixei a moto ligada uns 6 min na garagem o motor fiou bem quente e percebi que a lenta diminuiu uns 200 rpm, desliguei e é claro que não pegou.
O mecânico já tinha me alertado, se a moto não pegar depois de quente pode ser as bronzinas que estão prendendo.
Alguém já teve esse problema ou sabe me dar alguma dica?
Abraço a todos !
A Galo não é uma moto, mas uma obra de arte !
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
se não for arranque, bronzinas travando o motor esta batendo
confirme com mecanico
abraços é boa sorte

confirme com mecanico
abraços é boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM