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REFORMA 1°GALO Hollywood
- marcosstehling
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Uso na minha XL a tinta direto na curva do escapamento, sem aquecer a peça, e não sai fácil.. dura uns 6 meses, aí tem dar uns retoques.
Marcos Stehling
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Enquanto as peças da cromagem não ficam pronta iniciei a desmontagem do motor
Recomendo ler o manual de serviço umas 3 vezes antes de desmontar
e tirar bastante foto antes de desmontar
Muito cuidado para não cair nada dentro do motor no meu caio um tucho
mas conseguir retirar com um imã, feche o buraco com jornal.
Como imaginava entrou terra dentro do motor mesmo estando todo fechado
Não recomendo jatear motor e sim usar removedor
Retirei a tampa de válvula e tinha um pouco de terra dentro como imaginava

Tampa da embreagem

Tampa do alternador

Fiz a burrada de não soltar os parafusos da coroa do comando por sorte
dei um golpe com a chave e conseguir folgar a coroa

Sem os comandos

A corrente de comando estava bem apertada não demostrou sinais de folga ou desgaste
Só vou trocar os retentores e esmerilhar as válvulas e facear o cabeçote monto tudo depois afiro a
compressão dos cilindros
Recomendo ler o manual de serviço umas 3 vezes antes de desmontar
e tirar bastante foto antes de desmontar
Muito cuidado para não cair nada dentro do motor no meu caio um tucho
mas conseguir retirar com um imã, feche o buraco com jornal.
Como imaginava entrou terra dentro do motor mesmo estando todo fechado
Não recomendo jatear motor e sim usar removedor
Retirei a tampa de válvula e tinha um pouco de terra dentro como imaginava

Tampa da embreagem

Tampa do alternador

Fiz a burrada de não soltar os parafusos da coroa do comando por sorte
dei um golpe com a chave e conseguir folgar a coroa

Sem os comandos

A corrente de comando estava bem apertada não demostrou sinais de folga ou desgaste
Só vou trocar os retentores e esmerilhar as válvulas e facear o cabeçote monto tudo depois afiro a
compressão dos cilindros
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 20 Nov 2013 00:48, em um total de 1 vez.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Seguinte, segui a dica de pintar o 4x1 com tinta 600 graus com o escape ainda quente... Parece que deu certo em! Acelerei para caramba e continua pretinho. Se durar uns 2 meses já ta ok, pq o retoque é tão simples e rápido. 

Anderson Torres
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- marcosstehling
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Tudo é questão de gosto... eu deixaria o escapamento cromado.
Marcos Stehling
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
marcosstehling escreveu:Tudo é questão de gosto... eu deixaria o escapamento cromado.
Eu tambem prefiro cromado mas meu gosto $ não deu kkkk
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Efetuei a limpeza dos tuchos hidráulicos
Notei que existe diferença entre os furos dos tuchos quando desmontei não marquei as posições
8 tuchos tem o furo maior preciso descobrir quais são de admissão e escape

Usei a haste de um rebite para descarregar o tucho, é só por dentro e procurar o centro e aperta de e leve que destrava
depois fiquei comprimindo dentro do querosene saiu bastante sujeira
Deixei os tuchos carregados com querosene para ajudar a soltar a sujeira

Quando for montar seguindo o manual vou descarregar novamente e mergulhar no querosene e bombear até não sair mais ar
e manter os tuchos em pé na vertical, Depois encher os furos com óleo de motor e instalar
OBS:
Antes de trocar seus tuchos basta carregar eles e comprimir manualmente seu curso deve ser de 0,2mm
todos meus tuchos estão segurando carga e com o curso dentro do padrão não vou trocar
Notei que existe diferença entre os furos dos tuchos quando desmontei não marquei as posições
8 tuchos tem o furo maior preciso descobrir quais são de admissão e escape

Usei a haste de um rebite para descarregar o tucho, é só por dentro e procurar o centro e aperta de e leve que destrava
depois fiquei comprimindo dentro do querosene saiu bastante sujeira
Deixei os tuchos carregados com querosene para ajudar a soltar a sujeira

Quando for montar seguindo o manual vou descarregar novamente e mergulhar no querosene e bombear até não sair mais ar
e manter os tuchos em pé na vertical, Depois encher os furos com óleo de motor e instalar
OBS:
Antes de trocar seus tuchos basta carregar eles e comprimir manualmente seu curso deve ser de 0,2mm
todos meus tuchos estão segurando carga e com o curso dentro do padrão não vou trocar
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Remoção do cabeçote
Comprei um soquete 14mm curto não serviu comprei um longo não serviu eles não passam no espaço
para chegar na porca
Tive de levar no torneiro para dar um passe e reduzir seu diâmetro externo para 20.3mm
Só assim consegui remover as porcas que prendem o cabeçote.

Muita carbonização nos pistões

Notei que o 4 cilindro estava sem funcionar as válvulas estavam molhadas

Comprei um soquete 14mm curto não serviu comprei um longo não serviu eles não passam no espaço
para chegar na porca
Tive de levar no torneiro para dar um passe e reduzir seu diâmetro externo para 20.3mm
Só assim consegui remover as porcas que prendem o cabeçote.

Muita carbonização nos pistões

Notei que o 4 cilindro estava sem funcionar as válvulas estavam molhadas

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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
REMOÇÃO DAS VÁLVULAS
Desenvolvi uma técnica para remoção das válvulas sem usar o compressor de válvula
Antes de desmontar devemos marca as válvulas com um punção, para na hora da montagem
montar cada uma em seu lugar.
Procure apoiar o cabeçote em uma superfície plana e macia no meu caso apoiei sobre uma mesa de madeira.
Ex: nas válvulas do 1° cilindro fiz uma marca com o punção nas válvulas admissão e escape
nas válvulas do 2° cilindro fiz 2 marcas
nas válvulas do 3° cilindro fiz 3 marcas
nas válvulas do 4° cilindro não fiz marca
1° vamos usar um soquete para servi de apoio para as válvulas assim quando pressionar a válvula para
remoção da trava ela não vai descer.
Coloque o soquete de modo que fique embaixo de duas válvulas
admissão e escape cuidado para não apoiar o soquete na face do cabeçote,
calce as laterais do cabeçote com algo macio.

2° Com um punção sem ponta vamos da um golpe na parte de cima da válvula isso
vai descolar a válvula e ajudar a comprimir a válvula posteriormente

3° Use um pedaço de imã forte ecoloque sobre a válvula, assim quando comprimir a trava vai ficar presa no imã
usei um pedaço de imã que retirei de um hd velho

4° Com o mesmo soquete que usei para remover os parafusos do cabeçote
coloque sobre a válvula e o imã e comprima com a palma da mão cuidado
ao levantar o soquete va pondo a mão em cima da válvula se as duas tavas
não saírem a pressão da mola pode jogar elas para cima e podemos perde-las

5° Pronto as travas estão presas no imã dentro do soquete
e a válvula esta solta

6° Com o mesmo imã prenda na ponta da chave de fenda e remova as arruelas de encosto
da válvula

7° separe todas as peças da válvula coloque em um saco e anote no papel
Ex:
ADM 1-1 ADM 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de admissão
ESC 1-1 ESC 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de escape
8° ainda não retire a válvula repita o procedimento na válvula de escape
aproveitando assim o calço que fez com o soquete
9° agora levante o cabeçote e remova a válvula e coloque no saco
cuidado para não misturar as válvulas
Desenvolvi uma técnica para remoção das válvulas sem usar o compressor de válvula
Antes de desmontar devemos marca as válvulas com um punção, para na hora da montagem
montar cada uma em seu lugar.
Procure apoiar o cabeçote em uma superfície plana e macia no meu caso apoiei sobre uma mesa de madeira.
Ex: nas válvulas do 1° cilindro fiz uma marca com o punção nas válvulas admissão e escape
nas válvulas do 2° cilindro fiz 2 marcas
nas válvulas do 3° cilindro fiz 3 marcas
nas válvulas do 4° cilindro não fiz marca
1° vamos usar um soquete para servi de apoio para as válvulas assim quando pressionar a válvula para
remoção da trava ela não vai descer.
Coloque o soquete de modo que fique embaixo de duas válvulas
admissão e escape cuidado para não apoiar o soquete na face do cabeçote,
calce as laterais do cabeçote com algo macio.

2° Com um punção sem ponta vamos da um golpe na parte de cima da válvula isso
vai descolar a válvula e ajudar a comprimir a válvula posteriormente

3° Use um pedaço de imã forte ecoloque sobre a válvula, assim quando comprimir a trava vai ficar presa no imã
usei um pedaço de imã que retirei de um hd velho

4° Com o mesmo soquete que usei para remover os parafusos do cabeçote
coloque sobre a válvula e o imã e comprima com a palma da mão cuidado
ao levantar o soquete va pondo a mão em cima da válvula se as duas tavas
não saírem a pressão da mola pode jogar elas para cima e podemos perde-las

5° Pronto as travas estão presas no imã dentro do soquete
e a válvula esta solta

6° Com o mesmo imã prenda na ponta da chave de fenda e remova as arruelas de encosto
da válvula

7° separe todas as peças da válvula coloque em um saco e anote no papel
Ex:
ADM 1-1 ADM 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de admissão
ESC 1-1 ESC 1-2 desta maneira sei qual é a 1° e 2 ° válvula de escape
8° ainda não retire a válvula repita o procedimento na válvula de escape
aproveitando assim o calço que fez com o soquete
9° agora levante o cabeçote e remova a válvula e coloque no saco
cuidado para não misturar as válvulas
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
As peças da cromagem ficaram prontas agora posso por a moto em pé
Peças cromadas

Discos instalados na roda dianteira


Finalmente roda traseira montada na balança, tava perdido em relação as três buchas do eixo
da roda traseira montei errado agora só vou corrigir amanha.

Estou com medo de depois de montada não caiba dentro do elevador moro no 14 andar
Peças cromadas

Discos instalados na roda dianteira


Finalmente roda traseira montada na balança, tava perdido em relação as três buchas do eixo
da roda traseira montei errado agora só vou corrigir amanha.

Estou com medo de depois de montada não caiba dentro do elevador moro no 14 andar
Editado pela última vez por MarcosHolanda em 23 Nov 2013 21:45, em um total de 1 vez.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Finalmente conseguir retirar o eixo da roda estava ficando louco, fiz a besteria de pintar o eixo ai entrou forçado
cade que queria sair, tentei por 3 horas com uma martelo e nada, fui comprar uma marreta ai ou vai o racha dei marretada pra cima até que saiu
OBS: Nunca pinte eixo de roda deixe enferrujado mesmo lixe e passe graxa, pode pintar a cabeça somente.
Corrigir as porcas tem uma que fia dentro do cubo outra do lado esquerdo e outra do lado direito
agora a montagem foi fácil, porque removi a tinta do eixo.
Hoje vou por a roda da frente e amoto fica em pé
cade que queria sair, tentei por 3 horas com uma martelo e nada, fui comprar uma marreta ai ou vai o racha dei marretada pra cima até que saiu
OBS: Nunca pinte eixo de roda deixe enferrujado mesmo lixe e passe graxa, pode pintar a cabeça somente.
Corrigir as porcas tem uma que fia dentro do cubo outra do lado esquerdo e outra do lado direito
agora a montagem foi fácil, porque removi a tinta do eixo.
Hoje vou por a roda da frente e amoto fica em pé
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Pintei novamente o amortecedor com spry alta temperatura 600°
Para instalar o amortecedor prenda 1° a parte de baixo depois a superior
Lado esquerdo inferior

Lado esquerdo superior

Lado direito supeiro

Lado direito inferior



Não instalei a roda dianteira porque vou por a caixa do filtro de ar
Para instalar o amortecedor prenda 1° a parte de baixo depois a superior
Lado esquerdo inferior

Lado esquerdo superior

Lado direito supeiro

Lado direito inferior



Não instalei a roda dianteira porque vou por a caixa do filtro de ar
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos, este amortecedor traseiro já estava na moto quando você a comprou ? Ou você comprou ele depois ? Pergunto isto porque este seu amortecedor é da 86. Pode ver que ele tem o suporte do cabo e a regulagem de amortecimento na cabeça dele.
Abs.
Abs.
Humberto Ferracin
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Marcos, este amortecedor traseiro já estava na moto quando você a comprou ? Ou você comprou ele depois ? Pergunto isto porque este seu amortecedor é da 86. Pode ver que ele tem o suporte do cabo e a regulagem de amortecimento na cabeça dele.
Abs.
Oi Humberto Sim este amortecedor veio na moto não sabia que era da 86 o cromo dele esta perfeito e possui 3 regulagem 1-2-3
acredito que esteja funcionando, vou precisar do cabo para ele funcionar ou posso regular manualmente ?
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Preciso de ajuda,
Não conseguir prender as bengalas no eixo da roda dianteira,não da alinhamento de maneira alguma
Quando coloco a bengala direita no eixo fica encostada no disco e a roda não gira
Já rodei a posição dos tubos de bengala mas continua do mesmo jeito
So fica alinhado quando a bengala direita fica em cima da porca do eixo o que não é correto
Verifiquei as bengalas estão na posição correta esquerda e direita
Fiz de tudo folguei as bengalas subi desci e não da alinhamento.
Não conseguir prender as bengalas no eixo da roda dianteira,não da alinhamento de maneira alguma
Quando coloco a bengala direita no eixo fica encostada no disco e a roda não gira
Já rodei a posição dos tubos de bengala mas continua do mesmo jeito
So fica alinhado quando a bengala direita fica em cima da porca do eixo o que não é correto
Verifiquei as bengalas estão na posição correta esquerda e direita
Fiz de tudo folguei as bengalas subi desci e não da alinhamento.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Finalmente descobrir o mistério das bengalas não alinharem com a roda dianteira
Tinha colocado a porca do eixo dianteiro do lado contrario
Montagem errada bengala por cima da porca

Montagem correta

Tinha colocado a porca do eixo dianteiro do lado contrario
Montagem errada bengala por cima da porca

Montagem correta

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