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TL Pronta - Fotos na pagina 4
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Feliz 2012 !
Passado o período de correria desse final de ano, posso voltar ao projeto da motoca
Atualizando:
Freios 100%.
Burrinho freio dianteiro novo (paralelo) mas funcionando bem.
Troquei o burrinho da embreagem que estava em uso por um que desmontei limpei e troquei o reparo (paralelo).
O chicote novo está no lugar(magnetron). Bateria nova com carga(youasa). Elétrica 100%.
Caixa de ar coloquei a original de volta. Foge totalmente da ideia inicial, mas como ela abriga a bateria, segura o chicote e cdi e filtra melhor garantindo o fluxo ideal de ar, acho que vou manter ela!
O motor ficou parado sem funcionar por uns 3 meses, mas foi só deixar a gasolina descer, puxar o afogador e bater a partida que pegou direitinho e nem bateu tucho. Fiquei muito feliz com ela!
Porém (sempre tem um porém), estou com um problema na embreagem, que não está acionando! Sangrei direitinho o sistema, o fluido descia sozinho muito bem, o burrinho dava tanta pressão quanto o antigo, o acionador do varão não está trancado, o varao tambem está soltinho. Quando aperto a embreagem a mangueira se mexe com a pressão e quando solto ela volta pro lugar, mas nada de separar os discos. Será que de tanto ficar parada pode ter grudado?? queria resolver sozinho e economizar, mas não me arrisco a abrir a embreagem, mesmo tendo visto o tutorial do Joel.
Alguem me ajuda? porque assim que ela puder rodar eu vou levar ela na oficina de um amigo pra fazer o suporte do farol, instalar o painel digital (eca!), e finalizar alguns acabamentos..
Passado o período de correria desse final de ano, posso voltar ao projeto da motoca
Atualizando:
Freios 100%.
Burrinho freio dianteiro novo (paralelo) mas funcionando bem.
Troquei o burrinho da embreagem que estava em uso por um que desmontei limpei e troquei o reparo (paralelo).
O chicote novo está no lugar(magnetron). Bateria nova com carga(youasa). Elétrica 100%.
Caixa de ar coloquei a original de volta. Foge totalmente da ideia inicial, mas como ela abriga a bateria, segura o chicote e cdi e filtra melhor garantindo o fluxo ideal de ar, acho que vou manter ela!
O motor ficou parado sem funcionar por uns 3 meses, mas foi só deixar a gasolina descer, puxar o afogador e bater a partida que pegou direitinho e nem bateu tucho. Fiquei muito feliz com ela!
Porém (sempre tem um porém), estou com um problema na embreagem, que não está acionando! Sangrei direitinho o sistema, o fluido descia sozinho muito bem, o burrinho dava tanta pressão quanto o antigo, o acionador do varão não está trancado, o varao tambem está soltinho. Quando aperto a embreagem a mangueira se mexe com a pressão e quando solto ela volta pro lugar, mas nada de separar os discos. Será que de tanto ficar parada pode ter grudado?? queria resolver sozinho e economizar, mas não me arrisco a abrir a embreagem, mesmo tendo visto o tutorial do Joel.
Alguem me ajuda? porque assim que ela puder rodar eu vou levar ela na oficina de um amigo pra fazer o suporte do farol, instalar o painel digital (eca!), e finalizar alguns acabamentos..
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- Skid Vicious
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Tive o mesmo problema com a embreagem!
A moto ficou quase 1 ano parada, desmontei os burrinhos para pintar e quando remontei não tive sucesso ao sangrar a embreagem! Estava com reparos novos e originais e acontecendo o mesmo que aconteceu com vc, boa pressão no burrinho, óleo chegando até lá embaixo mas nada de dar embreagem. Como precisei mandar a moto para a oficina para ver a elétrica e limpar/equalizar os carburadores, acabei pedindo para o mecânico resolver para mim. Pior que ele disse q não teve problema nenhum, era só experiência (ou melhor, falta de experiência da minha parte).
Só mais uma coisa: Vc já tentou colocar o fluido por baixo usando uma seringa? É o melhor esquema, eu da primeira vez não fiz isso e mandei toda a pintura q fiz nos burrinhos para a vala, terei que pintar tudo novamente pq escorreu óleo.
A moto ficou quase 1 ano parada, desmontei os burrinhos para pintar e quando remontei não tive sucesso ao sangrar a embreagem! Estava com reparos novos e originais e acontecendo o mesmo que aconteceu com vc, boa pressão no burrinho, óleo chegando até lá embaixo mas nada de dar embreagem. Como precisei mandar a moto para a oficina para ver a elétrica e limpar/equalizar os carburadores, acabei pedindo para o mecânico resolver para mim. Pior que ele disse q não teve problema nenhum, era só experiência (ou melhor, falta de experiência da minha parte).
Só mais uma coisa: Vc já tentou colocar o fluido por baixo usando uma seringa? É o melhor esquema, eu da primeira vez não fiz isso e mandei toda a pintura q fiz nos burrinhos para a vala, terei que pintar tudo novamente pq escorreu óleo.
Anderson Torres
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- FabricioCambu
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Pois é Skid, eu vou tentar isso de injetar o oleo direto ali embaixo, porque não consigo achar uma solução. em algum lugar deve ter ar por ali.
Mas me explica uma coisa, tenho que secar todo o fluido que tem agora e injetar o novo por baixo até encher o burrinho?
Eu coloco sempre uma mangueirinha bem justa no sangrador pra evitar que estrague a pintura, mas um pouco sempre baba neh..
Mas me explica uma coisa, tenho que secar todo o fluido que tem agora e injetar o novo por baixo até encher o burrinho?
Eu coloco sempre uma mangueirinha bem justa no sangrador pra evitar que estrague a pintura, mas um pouco sempre baba neh..
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- Skid Vicious
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
FabricioCambu escreveu:Pois é Skid, eu vou tentar isso de injetar o oleo direto ali embaixo, porque não consigo achar uma solução. em algum lugar deve ter ar por ali.
Mas me explica uma coisa, tenho que secar todo o fluido que tem agora e injetar o novo por baixo até encher o burrinho?
Eu coloco sempre uma mangueirinha bem justa no sangrador pra evitar que estrague a pintura, mas um pouco sempre baba neh..
Acho que não precisa drenar todo o fluido que esta lá não, tira só um pouco para o reservatório ficar vazio, depois com uma seringa e uma mangueira, injete o fluido por baixo até ir enchendo o burrinho, nisso já é para todo o ar sair junto.
Na teoria é perfeito.
Anderson Torres
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- diegogordohz
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Gostei muito da sua idéia , bom trabalho a vc e vou acompanhar o tópico pra ver como vai ficar o resultado final...
Abralo Galeiro
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- FabricioCambu
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Pra dar uma atualizada, fotos da motinho quase pronta.
Já fiz o banco e coloquei no lugar, mas não bati as fotos ainda.
Já fiz o banco e coloquei no lugar, mas não bati as fotos ainda.
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Caraca, Fabrício, vai ficar top hein, show de bola!
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- Alex Red
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Puts que los parios , tá show hein, essa suspenção dianteira tá de mais ficou bem agressiva , parabéns
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Setegalo maníaco
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Skid Vicious escreveu:Só vi agora este tópico! amigo e so perguntar ok
Legal a empreitada em Fabricio. Vou ficar de olho aqui!
E olha, quando aos espaçadores, essa regra só deve faler caso não tenha aberto a balança, pq se abrir, ai meu amigo, não tem regra não, é uma medida para cada balança, nunca uma ficará igual a outra.
Na minha moto eu to usando a balança da CBR 1000F e do lado do contra-choque, deixei o espaçador original que veio no eixo da CBR 1000F também, alinhou 100% pinhão e coroa. Já do lado direito, tive que fazer um espaçador na medida necessária. Oq não sei dizer é se o meu espaçador esquerdo da CBR é do tamanho do original da Galo.
- Skid Vicious
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Nunca vi tão bonita Galo!
Ponha logo as fotos!
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Anderson Torres
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- Setegalo maníaco
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
amigo e ai ja montou ela , qualquer coisa tamo ai pode perguntar ok abraço
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
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Re: Montando minha TL (fotos) - ajuda é bem vinda :)
Boa tarde Galeiros!!
desculpe a demora em por fotos, mas a moto levei 2 anos pra montar e as fotos quase 6 meses pra tirar kkk
Quero agradecer a todos que ajudaram e tambem aos membros com quem não conversei mas li vários posts pra tirar ideias e soluções!
Segue o link para o album que fiz onde tem várias fotos pro pessoal ver.
http://imageshack.us/g/1/10148920/"
E um resumo das mudanças:
Traseira =
cortei o chassi onde tinha os encaixes da carenagem.
Fiz paralama de fibra mesmo e um suporte para a lanterna, o paralama e o suporte da placa.
Banco de fibra moldado de acordo com o formato do quadro e estofado obviamente.
Todos rolamentos, parafusos de roda, parafuso da balança e embuchamentos trocados por novos.
O amortecedr traseiro original, q vaza um pouco de oleo cada vez q vou calibrar. quem sabe um dia troco por um de hornet q com algumas adaptações levanta um pouco a traseira.
Roda Traseira =
Roda de CBR 1000.
Pneu Power Pure 160/60zr17 , coube sem alargar a balança, apenas fiz espaçadores novos pra centrar ele.
Contrachoque da cb450 deu alinhamento perfeito com o pinhao.
Balança adaptada pra receber a pinça de freio da CBR 1000. Disco de freio da CBR 100 que veio com a roda.
Roda dianteira=
Roda de CBR 1000.
Pinças e discos de CBR 1000.
Paralama da CBR 1000
Bengalas invertidas da CBR 1000.
Mesa original da CBR 1000 com o eixo trocado pelo original da Galo, assim encaixando perfeitamente no quadro da Galo.
Dianteira=
Farol de CB 500 e aranha da CB 500 adaptada pra parafusar na furação original da mesa da CBR.
Painel digital (eca) não lembro a marca mas comprado pela net por recomendação de um amigo que fabrica triciclos.
Guidão da Twister mesmo (contenção de gastos kkk)
Outros detalhes=
Elétrica original mas da magnetron, com componentes reposicionados porque como não tem carenagem tenho q esconder os reles em algum lugar. a caixa de fu
desculpe a demora em por fotos, mas a moto levei 2 anos pra montar e as fotos quase 6 meses pra tirar kkk
Quero agradecer a todos que ajudaram e tambem aos membros com quem não conversei mas li vários posts pra tirar ideias e soluções!
Segue o link para o album que fiz onde tem várias fotos pro pessoal ver.
http://imageshack.us/g/1/10148920/"
E um resumo das mudanças:
Traseira =
cortei o chassi onde tinha os encaixes da carenagem.
Fiz paralama de fibra mesmo e um suporte para a lanterna, o paralama e o suporte da placa.
Banco de fibra moldado de acordo com o formato do quadro e estofado obviamente.
Todos rolamentos, parafusos de roda, parafuso da balança e embuchamentos trocados por novos.
O amortecedr traseiro original, q vaza um pouco de oleo cada vez q vou calibrar. quem sabe um dia troco por um de hornet q com algumas adaptações levanta um pouco a traseira.
Roda Traseira =
Roda de CBR 1000.
Pneu Power Pure 160/60zr17 , coube sem alargar a balança, apenas fiz espaçadores novos pra centrar ele.
Contrachoque da cb450 deu alinhamento perfeito com o pinhao.
Balança adaptada pra receber a pinça de freio da CBR 1000. Disco de freio da CBR 100 que veio com a roda.
Roda dianteira=
Roda de CBR 1000.
Pinças e discos de CBR 1000.
Paralama da CBR 1000
Bengalas invertidas da CBR 1000.
Mesa original da CBR 1000 com o eixo trocado pelo original da Galo, assim encaixando perfeitamente no quadro da Galo.
Dianteira=
Farol de CB 500 e aranha da CB 500 adaptada pra parafusar na furação original da mesa da CBR.
Painel digital (eca) não lembro a marca mas comprado pela net por recomendação de um amigo que fabrica triciclos.
Guidão da Twister mesmo (contenção de gastos kkk)
Outros detalhes=
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- Arlindo Maestrelli
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- Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
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Re: TL Pronta - Fotos na pagina 4
Como vc ligou o velocimetro
Abrs
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Coincidências não existem.................tudo obra do destino
- Alex Red
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Re: TL Pronta - Fotos na pagina 4
Parabéns a moto tá lindona...................
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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Re: TL Pronta - Fotos na pagina 4
Não ficou muito baixa com essa frente? e o velocimetro como ligou?
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