Passado o período de correria desse final de ano, posso voltar ao projeto da motoca

Atualizando:
Freios 100%.
Burrinho freio dianteiro novo (paralelo) mas funcionando bem.
Troquei o burrinho da embreagem que estava em uso por um que desmontei limpei e troquei o reparo (paralelo).
O chicote novo está no lugar(magnetron). Bateria nova com carga(youasa). Elétrica 100%.
Caixa de ar coloquei a original de volta. Foge totalmente da ideia inicial, mas como ela abriga a bateria, segura o chicote e cdi e filtra melhor garantindo o fluxo ideal de ar, acho que vou manter ela!
O motor ficou parado sem funcionar por uns 3 meses, mas foi só deixar a gasolina descer, puxar o afogador e bater a partida que pegou direitinho e nem bateu tucho. Fiquei muito feliz com ela!
Porém (sempre tem um porém), estou com um problema na embreagem, que não está acionando! Sangrei direitinho o sistema, o fluido descia sozinho muito bem, o burrinho dava tanta pressão quanto o antigo, o acionador do varão não está trancado, o varao tambem está soltinho. Quando aperto a embreagem a mangueira se mexe com a pressão e quando solto ela volta pro lugar, mas nada de separar os discos. Será que de tanto ficar parada pode ter grudado?? queria resolver sozinho e economizar, mas não me arrisco a abrir a embreagem, mesmo tendo visto o tutorial do Joel.
Alguem me ajuda? porque assim que ela puder rodar eu vou levar ela na oficina de um amigo pra fazer o suporte do farol, instalar o painel digital (eca!), e finalizar alguns acabamentos..