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sangria dos tuchos

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Décio Dutra Domingues
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Mensagempor Décio Dutra Domingues » 13 Mar 2006 20:38

Entendi,
Realmente o motor está respondendo bem, as vezes tenho até medo de torcer o cabo, a danada está forte... Depois que esquenta então parece que o motor fica redondinho e afinado.
Valeu pelas dias pessoal, acho que vou esperar um tempo ainda pra mexer nesse motor, acho que não compensa abrir agora.
Abraços!



Décio Dutra Domingues
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Mensagempor Décio Dutra Domingues » 29 Mar 2006 19:32

Pessoal,
Olha eu aqui novamente enchendo o saco por causa dos tuchos, :-D
Sábado vou me arriscar a desmontar toda minha galo, tem um amigo que tem uma pequena oficina e tem várias ferramentas e vai me ajudar!
Sei que existe um manual explicando como sangrar os tuchos da galo e verificar se os tuchos estão ok.
Minhas duvidas são:
1- Esse manual está aqui no site? eu já o vi uma vez mas não lembro onde!
2- Quando eu abrir o cabeçote, como identificar se tem alguma valvula desgastada exessivamente?
3- Como saber se algum balancim está danificado ?

Vou abrir o cabeçote no sábado, vou tirar fotos e coloca-las aqui no site para compartilhas essa boa experiência (espero que seja boa),rsss

Abraços!



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Eduardo NC
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Mensagempor Eduardo NC » 30 Mar 2006 10:27

Décio, no http://www.galeirosdosul.com.br vc tem todos os manuais inclusive o de serviço onde vc pode fazer o download. Vá em cabeçote que tem esse procedimento e de como verificar esses desgastes.
Mas porque vc vai desmontar?

Complete o seu perfil colocando a sua cidade e qual a sua galo.


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Mensagempor Vitaum » 30 Mar 2006 10:48

Falando em desmontar, é fácil desmontar a tampa do cabeçote do motor? E pra montar precisa por junta nova? Pensei em desmontar pra dar uma olhada no cabeçote.


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Mensagempor Estradeiro » 30 Mar 2006 12:39

Desmontou, será necessário por uma junta nova e tem que ser original. Passar um silicone para auta temperatura ajuda, se colocar a mesma junta ou paralela, vica aquele pequeno vazamento que dá pra ver de longe tipico das galos.



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Mensagempor Estradeiro » 30 Mar 2006 13:53

O pessoal recomenda original pois é um lugar visivel, quem quiser arriscar vale a pena pelo custo, mas se pegar um pé de macaco para mexer na junta não tem silicone que segure esse "melejo" da tampa... :)



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Mensagempor Vitaum » 30 Mar 2006 21:20

Entaum, nem vou mexer. Vou deixar pra qdo precisar mesmo. Vlw pelas dicas Galera.


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Mensagempor Vitaum » 10 Abr 2006 15:25

Joao,

o meu motor tb está com esse tec tec toda vez q ligo. Depois de uns minutos para. enche o saco isso. Eu yb estava com vontade de abrir pra ver e sangrar. Depois conta o q rolou.
[]s






Joao Ednardo escreveu:Ei galera, vou abrir agora o cabeçote pra sangrar meus tuchos, vou dar aquela limpada e verigifar a causa daquele tec! tec! não pretendo terminar hj mas anoite já passo alguma coisa pra galera ficar por dentro, ahhh se eu tivesse uma camera!!!


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Mensagempor TIAGO » 10 Abr 2006 18:53

excelente hein mestre... quer dizer que vc tirou toda a porra preta...

ahuuhahahua

abraços

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Mensagempor Eduardo NC » 11 Abr 2006 10:26

Esse é o tio Johnny velho de guerra. Se eu tivesse o mínimo de ferramentas eu encarava a terapia.
Quando eu for pras bandas do maranhão, pode deixar que eu passo aí.
Vc trocau ajunta da tampa?


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Mensagempor Décio Dutra Domingues » 11 Abr 2006 14:34

Parabens João!
Isso mesmo tem que zelar a galo, eu estou ensaiando de desmontar a minha faz tempo, a minha está toda desmontada e estou pintando algumas partes:
Roda, Bengalas, Pinças de Freio, Balança, etc...
Vou postar fotos aqui da manutenção que estou fazendo, por ultimo vou deixar para abrir a tampa de cima, eu gostaria de saber uma coisa: As valvulas saem ? se saem porque toda vez que troca vávula tem que fazer ascentamento ?
Obrigado



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Mensagempor Vitaum » 22 Abr 2006 22:19

João,

Como Vc já se especializou em tuchos hidráulicos, já desmontou e montou, vou te fazer umas perguntas, porque queria entender um pouco, como funcionam esses tuchos e para que servem.
Se Vc puder responder te agradeço. Vamos ver se a gente chega a uma conclusão. Quando ligo a minha moto, lá vem a porra do barulho - tec tec tec - desses tuchos. Depois de uns minutos o barulho some.
Agora as dúvidas.
Como funcionam esses tuchos. Pra que servem? Eles ficam entre o balancim e as válvulas? São eles q acionam as válvulas? E eles tem algum movimento próprio? Pra q o óleo dentro dele? Esse barulho é dele, funcionando sem óleo ou do balancim batendo nele? Vc viu algum tipo de desgaste nele, por causa do barulho ou da falta de óleo? Será q esse barulho faz com q as válvulas não funcionem direito?
Desculpe a qtd de dúvidas, mas queria entender melhor pra que servem esses tuchos.
Se Vc puder responder, legal. Se não, não tem problema, pois algum outro galeiro, se tiver paciência de ler tudo isso e conhecer um pouco de tuchos, poderá responder.
Sabe pq estou com essas dúvidas? Depois q o barulho some, andando com a moto, qdo paro e depois acelero, em primeira, para movimentar a moto, ela engasga um pouco. O motor não afina. Só vai afinar depois dos 2500 / 3000 giros. Aí fico pensando, será q as válvulas de admissão estão funcionando direito? Ou depois q o barulho inicial passa, qdo ela está fria, volta tudo ao normal?
a sua fazia isso antes da limpeza?
No manual de serviços da moto, no final do manual, nas páginas de diagnose de defeitos, tem um ítem sobre Ruídos nas Válvulas. Lá eles escrevem para funcionar o motor por cinco minutos com o motor a 3000 giros. Se o barulho não sumir, escrevem para ver a pressão do óleo, ver se os dutos de óleo estão desobstruidos etc... e tal... Mas como o barulho some depois de uns minutos, fico com essas dúvidas.
Desculpe a qtd de perguntas e a extensão do texto. mas Galoterapia é assim mesmo...
Estou querendo demontar a tampa do cabeçote e fazer o q Vc fez, mas estou meio sem coragem.

[]s

Vitaum.


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Mensagempor Vitaum » 22 Abr 2006 22:38

João,

Olha eu aki d novo. Logo depois d t mandar o texto acima, lembrei d pesquisar no Google, sobre tuchos hidráulicos. Achei um monte d informação. Agora já sei como funcionam e pra q servem. Então acho q Vc não precisa mais responder um monte das perguntas anteriores q t fiz. Realmente, se os tuchos estiverem sem funcionar direito podem interferir no rendimento do motor. Acho q vou ter q abrir mesmo e ver como os meus estão.
Vlw e []s

Vitaum.


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Mensagempor Décio Dutra Domingues » 25 Abr 2006 16:37

Pessoal,
Realmente da um trabalho mexer nas galos, a minha já faz 15 dias que está parada e só consegui mexer na pintura, rodas, balança, etc...
Eu precisei do manual da cbx 750 que estava no site dos galeirosdosul mas o site está fora do ar, preciso das explicações passo a passo de como retirar os tuchos, sangrar, etec... alguem tem esse manual facil ?
Obrigado!



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Mensagempor Eduardo NC » 25 Abr 2006 17:20



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