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sangria dos tuchos
-
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 65
- Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
- Localização: Jundiai - SP
- Contato:
Entendi,
Realmente o motor está respondendo bem, as vezes tenho até medo de torcer o cabo, a danada está forte... Depois que esquenta então parece que o motor fica redondinho e afinado.
Valeu pelas dias pessoal, acho que vou esperar um tempo ainda pra mexer nesse motor, acho que não compensa abrir agora.
Abraços!
Realmente o motor está respondendo bem, as vezes tenho até medo de torcer o cabo, a danada está forte... Depois que esquenta então parece que o motor fica redondinho e afinado.
Valeu pelas dias pessoal, acho que vou esperar um tempo ainda pra mexer nesse motor, acho que não compensa abrir agora.
Abraços!
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- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 65
- Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
- Localização: Jundiai - SP
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Pessoal,
Olha eu aqui novamente enchendo o saco por causa dos tuchos,
Sábado vou me arriscar a desmontar toda minha galo, tem um amigo que tem uma pequena oficina e tem várias ferramentas e vai me ajudar!
Sei que existe um manual explicando como sangrar os tuchos da galo e verificar se os tuchos estão ok.
Minhas duvidas são:
1- Esse manual está aqui no site? eu já o vi uma vez mas não lembro onde!
2- Quando eu abrir o cabeçote, como identificar se tem alguma valvula desgastada exessivamente?
3- Como saber se algum balancim está danificado ?
Vou abrir o cabeçote no sábado, vou tirar fotos e coloca-las aqui no site para compartilhas essa boa experiência (espero que seja boa),rsss
Abraços!
Olha eu aqui novamente enchendo o saco por causa dos tuchos,

Sábado vou me arriscar a desmontar toda minha galo, tem um amigo que tem uma pequena oficina e tem várias ferramentas e vai me ajudar!
Sei que existe um manual explicando como sangrar os tuchos da galo e verificar se os tuchos estão ok.
Minhas duvidas são:
1- Esse manual está aqui no site? eu já o vi uma vez mas não lembro onde!
2- Quando eu abrir o cabeçote, como identificar se tem alguma valvula desgastada exessivamente?
3- Como saber se algum balancim está danificado ?
Vou abrir o cabeçote no sábado, vou tirar fotos e coloca-las aqui no site para compartilhas essa boa experiência (espero que seja boa),rsss
Abraços!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
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Décio, no http://www.galeirosdosul.com.br vc tem todos os manuais inclusive o de serviço onde vc pode fazer o download. Vá em cabeçote que tem esse procedimento e de como verificar esses desgastes.
Mas porque vc vai desmontar?
Complete o seu perfil colocando a sua cidade e qual a sua galo.
Mas porque vc vai desmontar?
Complete o seu perfil colocando a sua cidade e qual a sua galo.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
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Falando em desmontar, é fácil desmontar a tampa do cabeçote do motor? E pra montar precisa por junta nova? Pensei em desmontar pra dar uma olhada no cabeçote.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
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- Estradeiro
- O céu é o limite
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- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
- Localização: Araras - SP
- Estradeiro
- O céu é o limite
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- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
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- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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Joao,
o meu motor tb está com esse tec tec toda vez q ligo. Depois de uns minutos para. enche o saco isso. Eu yb estava com vontade de abrir pra ver e sangrar. Depois conta o q rolou.
[]s
o meu motor tb está com esse tec tec toda vez q ligo. Depois de uns minutos para. enche o saco isso. Eu yb estava com vontade de abrir pra ver e sangrar. Depois conta o q rolou.
[]s
Joao Ednardo escreveu:Ei galera, vou abrir agora o cabeçote pra sangrar meus tuchos, vou dar aquela limpada e verigifar a causa daquele tec! tec! não pretendo terminar hj mas anoite já passo alguma coisa pra galera ficar por dentro, ahhh se eu tivesse uma camera!!!
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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- TIAGO
- Me chame de mestre
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excelente hein mestre... quer dizer que vc tirou toda a porra preta...
ahuuhahahua
abraços
TIAGO
ahuuhahahua
abraços
TIAGO
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
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Esse é o tio Johnny velho de guerra. Se eu tivesse o mínimo de ferramentas eu encarava a terapia.
Quando eu for pras bandas do maranhão, pode deixar que eu passo aí.
Vc trocau ajunta da tampa?
Quando eu for pras bandas do maranhão, pode deixar que eu passo aí.
Vc trocau ajunta da tampa?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 65
- Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
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Parabens João!
Isso mesmo tem que zelar a galo, eu estou ensaiando de desmontar a minha faz tempo, a minha está toda desmontada e estou pintando algumas partes:
Roda, Bengalas, Pinças de Freio, Balança, etc...
Vou postar fotos aqui da manutenção que estou fazendo, por ultimo vou deixar para abrir a tampa de cima, eu gostaria de saber uma coisa: As valvulas saem ? se saem porque toda vez que troca vávula tem que fazer ascentamento ?
Obrigado
Isso mesmo tem que zelar a galo, eu estou ensaiando de desmontar a minha faz tempo, a minha está toda desmontada e estou pintando algumas partes:
Roda, Bengalas, Pinças de Freio, Balança, etc...
Vou postar fotos aqui da manutenção que estou fazendo, por ultimo vou deixar para abrir a tampa de cima, eu gostaria de saber uma coisa: As valvulas saem ? se saem porque toda vez que troca vávula tem que fazer ascentamento ?
Obrigado
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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João,
Como Vc já se especializou em tuchos hidráulicos, já desmontou e montou, vou te fazer umas perguntas, porque queria entender um pouco, como funcionam esses tuchos e para que servem.
Se Vc puder responder te agradeço. Vamos ver se a gente chega a uma conclusão. Quando ligo a minha moto, lá vem a porra do barulho - tec tec tec - desses tuchos. Depois de uns minutos o barulho some.
Agora as dúvidas.
Como funcionam esses tuchos. Pra que servem? Eles ficam entre o balancim e as válvulas? São eles q acionam as válvulas? E eles tem algum movimento próprio? Pra q o óleo dentro dele? Esse barulho é dele, funcionando sem óleo ou do balancim batendo nele? Vc viu algum tipo de desgaste nele, por causa do barulho ou da falta de óleo? Será q esse barulho faz com q as válvulas não funcionem direito?
Desculpe a qtd de dúvidas, mas queria entender melhor pra que servem esses tuchos.
Se Vc puder responder, legal. Se não, não tem problema, pois algum outro galeiro, se tiver paciência de ler tudo isso e conhecer um pouco de tuchos, poderá responder.
Sabe pq estou com essas dúvidas? Depois q o barulho some, andando com a moto, qdo paro e depois acelero, em primeira, para movimentar a moto, ela engasga um pouco. O motor não afina. Só vai afinar depois dos 2500 / 3000 giros. Aí fico pensando, será q as válvulas de admissão estão funcionando direito? Ou depois q o barulho inicial passa, qdo ela está fria, volta tudo ao normal?
a sua fazia isso antes da limpeza?
No manual de serviços da moto, no final do manual, nas páginas de diagnose de defeitos, tem um ítem sobre Ruídos nas Válvulas. Lá eles escrevem para funcionar o motor por cinco minutos com o motor a 3000 giros. Se o barulho não sumir, escrevem para ver a pressão do óleo, ver se os dutos de óleo estão desobstruidos etc... e tal... Mas como o barulho some depois de uns minutos, fico com essas dúvidas.
Desculpe a qtd de perguntas e a extensão do texto. mas Galoterapia é assim mesmo...
Estou querendo demontar a tampa do cabeçote e fazer o q Vc fez, mas estou meio sem coragem.
[]s
Vitaum.
Como Vc já se especializou em tuchos hidráulicos, já desmontou e montou, vou te fazer umas perguntas, porque queria entender um pouco, como funcionam esses tuchos e para que servem.
Se Vc puder responder te agradeço. Vamos ver se a gente chega a uma conclusão. Quando ligo a minha moto, lá vem a porra do barulho - tec tec tec - desses tuchos. Depois de uns minutos o barulho some.
Agora as dúvidas.
Como funcionam esses tuchos. Pra que servem? Eles ficam entre o balancim e as válvulas? São eles q acionam as válvulas? E eles tem algum movimento próprio? Pra q o óleo dentro dele? Esse barulho é dele, funcionando sem óleo ou do balancim batendo nele? Vc viu algum tipo de desgaste nele, por causa do barulho ou da falta de óleo? Será q esse barulho faz com q as válvulas não funcionem direito?
Desculpe a qtd de dúvidas, mas queria entender melhor pra que servem esses tuchos.
Se Vc puder responder, legal. Se não, não tem problema, pois algum outro galeiro, se tiver paciência de ler tudo isso e conhecer um pouco de tuchos, poderá responder.
Sabe pq estou com essas dúvidas? Depois q o barulho some, andando com a moto, qdo paro e depois acelero, em primeira, para movimentar a moto, ela engasga um pouco. O motor não afina. Só vai afinar depois dos 2500 / 3000 giros. Aí fico pensando, será q as válvulas de admissão estão funcionando direito? Ou depois q o barulho inicial passa, qdo ela está fria, volta tudo ao normal?
a sua fazia isso antes da limpeza?
No manual de serviços da moto, no final do manual, nas páginas de diagnose de defeitos, tem um ítem sobre Ruídos nas Válvulas. Lá eles escrevem para funcionar o motor por cinco minutos com o motor a 3000 giros. Se o barulho não sumir, escrevem para ver a pressão do óleo, ver se os dutos de óleo estão desobstruidos etc... e tal... Mas como o barulho some depois de uns minutos, fico com essas dúvidas.
Desculpe a qtd de perguntas e a extensão do texto. mas Galoterapia é assim mesmo...
Estou querendo demontar a tampa do cabeçote e fazer o q Vc fez, mas estou meio sem coragem.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
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Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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João,
Olha eu aki d novo. Logo depois d t mandar o texto acima, lembrei d pesquisar no Google, sobre tuchos hidráulicos. Achei um monte d informação. Agora já sei como funcionam e pra q servem. Então acho q Vc não precisa mais responder um monte das perguntas anteriores q t fiz. Realmente, se os tuchos estiverem sem funcionar direito podem interferir no rendimento do motor. Acho q vou ter q abrir mesmo e ver como os meus estão.
Vlw e []s
Vitaum.
Olha eu aki d novo. Logo depois d t mandar o texto acima, lembrei d pesquisar no Google, sobre tuchos hidráulicos. Achei um monte d informação. Agora já sei como funcionam e pra q servem. Então acho q Vc não precisa mais responder um monte das perguntas anteriores q t fiz. Realmente, se os tuchos estiverem sem funcionar direito podem interferir no rendimento do motor. Acho q vou ter q abrir mesmo e ver como os meus estão.
Vlw e []s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
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- Já sei tudo de moto
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- Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
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Pessoal,
Realmente da um trabalho mexer nas galos, a minha já faz 15 dias que está parada e só consegui mexer na pintura, rodas, balança, etc...
Eu precisei do manual da cbx 750 que estava no site dos galeirosdosul mas o site está fora do ar, preciso das explicações passo a passo de como retirar os tuchos, sangrar, etec... alguem tem esse manual facil ?
Obrigado!
Realmente da um trabalho mexer nas galos, a minha já faz 15 dias que está parada e só consegui mexer na pintura, rodas, balança, etc...
Eu precisei do manual da cbx 750 que estava no site dos galeirosdosul mas o site está fora do ar, preciso das explicações passo a passo de como retirar os tuchos, sangrar, etec... alguem tem esse manual facil ?
Obrigado!
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
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Décio, acho que li link é esse.
http://www.cherne.com.br/jrcherne/cbx750f/CABECOTE.pdf
http://www.cherne.com.br/jrcherne/cbx750f/CABECOTE.pdf
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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