Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 12 Set 2011 21:23

Alex Red escreveu:Essa moto é do adney , ele esteve ausente do fórum mas esta cadastrado de novo
vou procurar o tópico dessa transformação e depois te passo :wink:

Opa! Valeu mestre, obrigado! :mrgreen:

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 13:16

Hoje desmontei e balança e levei o conjunto todo lá para o torneiro. Melhor que ficar fazendo várias viagens até acertar. Lá mesmo fiquei medindo tudo e fazendo os espaçadores. Como eu já imaginava, tive que dar um passe no suporte da pinça, pelo lado de fora (oq encosta na balança). Depois eu trouxe para casa e montei tudo na moto, parece perfeito agora. Desmontei outra vez a balança e acabei de dar outra mão de primer de enchimento para retorcar a pintura. Vamos ver se hoje ainda da para montar definitivo, com o sol que ta fazendo aqui, acho que seca tudo a tempo. :D

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Carlos Henrique
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor Carlos Henrique » 13 Set 2011 13:25

Belíssimo trabalho.
Estou animado prá fazer na minha também.
Abraços

Magia Negra 88 ex
Indy Neon 90 Atual

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2011 14:59

Skid Vicious escreveu:Hoje desmontei e balança e levei o conjunto todo lá para o torneiro. Melhor que ficar fazendo várias viagens até acertar. Lá mesmo fiquei medindo tudo e fazendo os espaçadores. Como eu já imaginava, tive que dar um passe no suporte da pinça, pelo lado de fora (oq encosta na balança). Depois eu trouxe para casa e montei tudo na moto, parece perfeito agora. Desmontei outra vez a balança e acabei de dar outra mão de primer de enchimento para retorcar a pintura. Vamos ver se hoje ainda da para montar definitivo, com o sol que ta fazendo aqui, acho que seca tudo a tempo. :D

Com toda sua determinação, certamente sua adaptação vai ficar boa, mas lembro que comentei com você e não me leve a mal, quando vejo isso não tem como não lembrar...iria ficar tudo perfeito, sem nenhuma adaptação e quem sabe até por um preço menor...hehehehe
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/94-HONDA ... 5190e0454f

PS: Posso estar falando besteira, mas não esqueça que o alinhamento do cáliper e seu suporte com o disco, tem que ser razoavelmente preciso para que possa existir o movimento lateral do cáliper (pinça) na hora das frenágens, já que a pastilha interna é fixa e somente a externa que que é movimentada pelos pistões...a compensação é feita pelo movimento do cáliper no sentido contrário, ou seja para fora.
Digo isso porque fiquei na dúvida se esse passe não vai alterar o alinhamento do conjunto suporte/pinça com o disco, que tem um limite...

Abraço

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 16:02

Véio Mussa escreveu:
Skid Vicious escreveu:Hoje desmontei e balança e levei o conjunto todo lá para o torneiro. Melhor que ficar fazendo várias viagens até acertar. Lá mesmo fiquei medindo tudo e fazendo os espaçadores. Como eu já imaginava, tive que dar um passe no suporte da pinça, pelo lado de fora (oq encosta na balança). Depois eu trouxe para casa e montei tudo na moto, parece perfeito agora. Desmontei outra vez a balança e acabei de dar outra mão de primer de enchimento para retorcar a pintura. Vamos ver se hoje ainda da para montar definitivo, com o sol que ta fazendo aqui, acho que seca tudo a tempo. :D

Com toda sua determinação, certamente sua adaptação vai ficar boa, mas lembro que comentei com você e não me leve a mal, quando vejo isso não tem como não lembrar...iria ficar tudo perfeito, sem nenhuma adaptação e quem sabe até por um preço menor...hehehehe
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/94-HONDA ... 5190e0454f

PS: Posso estar falando besteira, mas não esqueça que o alinhamento do cáliper e seu suporte com o disco, tem que ser razoavelmente preciso para que possa existir o movimento lateral do cáliper (pinça) na hora das frenágens, já que a pastilha interna é fixa e somente a externa que que é movimentada pelos pistões...a compensação é feita pelo movimento do cáliper no sentido contrário, ou seja para fora.
Digo isso porque fiquei na dúvida se esse passe não vai alterar o alinhamento do conjunto suporte/pinça com o disco, que tem um limite...

Abraço

Pois é velho, eu lembro sim. Porém a pinça da CBR 1000F tem pistões contrapostos e duplo sangrador. O burrinho para acionar também precisa ser diferente, ai de qualquer maneira, haveria adaptação. Outro ponto é que eu já não aguento mais comprar peças nos EUA, cada uma demora de 4 semanas para chegar aqui, com isso a moto vai ficando parada.

Mas hoje eu resolvi, tomei muito cuidado mesmo com o alinhamento do suporte da pinça no disco, deixei ele totalmente centralizado, já com o aperto final do eixo, assim não terei surpresa. Na verdade isso nem deu tanto trabalho assim, bastou levar o conjunto no torneiro e fazer tudo por lá.

Mas a dica é valida sim, entrar com o conjunto completo da CBR 1000F, é muito mais tranquilo. E quando eu falo completo, é completo mesmo, incluindo link e amortecedor. Já vi nos EUA por 200 dólares tudo, o problema é que o frete para mandar vir tudo junto, fica absurdamente alto.

Seria tão bom se pudéssemos aprender com a experiência dos outros não é? A gente sempre acaba tomando na cabeça achando que vai conseguir fazer diferente! rsrsrs... Lembro que na minha primeira conversa com o Joel ele disse para mim: "Se eu fosse fazer TL hoje, entraria com o conjunto completo da Bandit 1200". E é mesmo oq da menos trabalho, basta fazer as buchas de encosto para a balança que ta montado. Mas tudo bem, agora já to acabando. :D

Ah... Mussa, pode me dizer quanto vc usa de calibragem nos pneus da sua CBR 1000f?

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 18:12

PRONTO!

Traseira TL montada com freio e tudo! :D Já fiz os chanfros e agora é só soldar braço de suporte da pinça traseira. :mrgreen:

Amanhã já monto o bacalhau direito e o esquerdo.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2011 18:15

Skid...
Não entendi bem o lance dos pistões contrapostos e duplo sangrador...
Acho que isso só nas mais modernas (só a partir de 92/93 que vinham com sistema de freios Dual CBS, aquele que você aciona o freio dianteiro e ele aciona o traseiro conjuntamente), porque até os modelos 91, a pinça só tem um sangrador e com excessão do local onde é conecatada a mangueira que vem do burrinho do freio, o cáliper é praticamente uma cópa do da Galo, que para ser acionado utiliza o mesmo burrinho...pelo menos parece...hehehehe

Imagem

A sugeira é porque rodei uns 450Km no sábado e 250Km no domingo e ainda não lavei a moto...hehehehe

Quanto a calibragem:
- 36 do dianteiro e 42 no traseiro...na CBR1000 essa é a calibrágem para esse tipo de pneu, independente de ser com ou sem garupa. Acho que na galo, pelo peso ser praticamente o mesmo, a calibragem deve ser a mesma...valeu

Abraço

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 20:12

Boa Mussa, outra vez, vc esta certo meu amigo!!! ;<

* Que vergonha essa sujeira em? Eu nem postava a foto se fosse vc! hahahahahah... :twisted:

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 20:14

Coloquei a galo no chão agora! Mais uma "surpresa", o outro amortecedor de Galo que eu tinha aqui, também tava estourado! hahahaha... A moto ta só na mola, da até final de curso quando pulo em cima dela, de tão mole que o amortecedor ta! :(

Agora também só monto outro se for zero e com regulagem de altura! Pena que para por o de CBR 1000RR que tenho aqui, teria que tirar fora o filtro de ar original. :(

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2011 23:14

Antes de descartar o amortecedor, você tentou colocar umas 50 libras de pressão de ar nele??? ...caso contrário ele fica bem molenga mesmo...hehehe

Provavelmente você já saiba, mas se for tentar colocar a pressão correta nele, utilise um bomba manual, jamais a de um posto, a não ser que o posto ainda utilise aqueles manômetros antigos com ponteirão e mais raros que a galo hoje em dia. Se o manômetro for dos comuns de hoje (digitais), se o amortecedor estiver bom, você vai correr um sério risco de detonar o coitado na hora, visto que esses manômetros injetam 60/65 libras ou até ais, para depois ir baixado até a calibragem desejada de 50...hehehehe

PS: E para que a calibragem fique mais correta ainda, já que é muita pressão para pouco volume, vai aí uma boa dica que eu já tinha postado num outro tópico e copiei para este:
Para evitar perda de pressão com a colocação e retirada do calibrador, e também da bomba que você pretende usar, tem um macete bem simples ...
É só utilizar uma tampa de proteção da válvula de ar (ventil) que vem em alguns carros.
Eu consegui a minha, grátis, num borracheiro, com quem eu havia comentado esse mesmo problema e especialmente a suspensão dianteira, onde o problema é ainda maior.
Segundo o borracheiro a minha é utilizada nos carros Audi....que xique...hehehehe...mas deve ser utilizada por mais modelos de carros.

Resumindo...ela por si só é outra valvula, muito embora seja bem simples, que é rosqueada na válvula, igual às tampinhas protetoras normais e ao colocar ou retirar a bomba ou calibrador ela não permite a perda de pressão.

Olha ela aí...não consegui um foco melhor porque é uma peça muito pequena...
Imagem

Imagem

com a tampa acionada pela ponta da caneta...
Imagem

Ah....E se quiser mandar esse amortecedor detonado pra mim de presente, eu aceito viu...

Abraço...
Editado pela última vez por Véio Mussa em 13 Set 2011 23:45, em um total de 1 vez.

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Set 2011 23:41

Véio Mussa escreveu:Antes de descartar o amortecedor, você tentou colocar umas 50 libras de pressão de ar nele??? ...caso contrário ele fica bem molenga mesmo...hehehe

PS: Se for tentar colocar a pressão correta nele, utilise um bomba manual, jamais a de um posto, a não ser que o posto ainda utilise aqueles manômetros antigos com ponteirão e mais raros que a galo hoje em dia. Se o manômetro for dos comuns de hoje (digitais), se o amortecedor estiver bom, você vai correr um sério risco de detonar o coitado na hora, visto que esses manômetros injetam 60/65 libras ou até ais, para depois ir baixado até a calibragem desejada de 50...hehehehe

Ah....E se quiser mandar esse amortecedor detonado pra mim de presente, eu aceito viu...

Abraço...

Enchi ele com uma bomba de pé! Enchi até não dar mais e mesmo assim continua mole como uma gelatina... :cry:

Quando eu retirar da moto para por outro no lugar, mando este p/ vc!!! Presente de grego! hahahaha...

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2011 23:49

Hiiiii...nesse caso ou vazou todo o óleo ou o retentor do ar foi pro saco...mas me manda ele assim mesmo....hehehe

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Set 2011 00:01

Véio Mussa escreveu:Hiiiii...nesse caso ou vazou todo o óleo ou o retentor do ar foi pro saco...mas me manda ele assim mesmo....hehehe

Antes de eu começar a mexer na moto ele ainda estava legal, ai ficou parado este tempo todo e quando desmontei, vi que a coifa tava cheia de óleo. Estragou parado.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Set 2011 12:31

Comprei um amortecedor de Bandit 1200!!! :mrgreen:

Anderson Torres