Japa Galeiro escreveu:Cara tô desconfiado desse mecânico, se havia visto que tinha uma biela torta, que história é essa de desentortar? É muito difícil ficar igual ao original ainda mais uma peça que como as outras trabalha com altíssima precisão, o motor da galo é muito sensível a erros, não dá meia sola, por isso o mecânico tem que ser de muita confiança e renomado, pois muitas vezes nem nas autorizadas não fazem o serviço bem feito, imagina fora!
O negócio é se ter muito capricho se não o motor rejeita!
Um abração.
Olá amigos, abri meu motor pra fazer troca de anéis (se apenas isso fosse necessário devido a fumaça excessiva) e realmente é, não fosse o fato de eu ter uma das 4 bielas tortas e o meu virabrequim ser zerado. Acontece que não é o custo apenas dessa biela, provavelmente precisa trocar bronzinado (na retífica) mais a mao de obra da retifica, no fim já to vendo que vai dar quase uns R$ 1500 paus (R$ 250,00 a biela, R$ 800,00 as bronzinas e mais a mão de obra da retífica). Será que no meu caso não vale a pena tentar desentortar esta biela, pra não precisar desmontar todo o virabrequim pra mecher nesta unica biela torta, lembrando que o virabrequim tá perfeito, com a folga exata?
OBS. Ela entortou porque o carburador estava deixando entrar gasolina neste pistão (quando eu esquecia a torneira aberta (postei este detalhe em outro tópico outra vez) e quando a moto ficava muito tempo parada nao ligava, por estar cheio de gasolina (motor trancado). Dai eu ligava ela fazendo ponte com o carro e isto acabou gerando o entortamento da mesma. Se eu soubesse....