Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 13 Ago 2011 15:45

Skid,

Show de bola esta sua dica. Agora me tira uma dúvida. Como você já montou a balança da CBR 1000F na Galo, o encaixe do amortecedor é exatamente igual? Dá para usar o amortecedor e o braço oscilante da Galo na balança da CBR, ou é preciso fazer alguma adaptação? Se for "plug and play" vai ser maravilha. Aguardo suas dicas e desde já agradeço.

Se eu fosse você só compraria todo o conjunto do freio traseiro também da CBR 1000F (suporte/pinça/disco).

Um abraço.

Skid Vicious escreveu:Hoje é um dia muito feliz para mim, acabei de receber em casa a balança de CBR 1000F que comprei no ebay por 19 dólares. Eu comprei as cegas, ninguém tinha certeza se seria compatível ou não, tudo que pude fazer foi comparar fotos e arriscar. Seguem as fotos que acho que falam po si:

* A balança da CBR 1000F é a que esta com o protetor da corrente e com o eixo (que veio junto).

Imagem

Resumindo: As balanças são idênticas em termos de tamanho. O eixo do quadro é exatamente igual e até veio junto (por 19 dolares, nada mal em né? rs). A diferença é só que a da CBR é bem mais larga e inexplicavelmente, também é mais leve.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Ago 2011 18:23

Fernando,

De uma olhada no meu último post da página 8 deste tópico.

E quanto ao freio traseiro, optei por usar o da CBX mesmo para não precisar de mais adaptações e de comprar outro suporte e pinça. Mandei fazer um disco de freio exatamente do tamanho do disco da Galo, porém com a furação da roda da ZX-11, vai ficar mais fácil na hora da montagem. ;;

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Ago 2011 18:30

Hoje eu fui tirar o monoshock para levar para alongar e tive uma triste surpresa. Ta vazando óleo. >) Este monoshock eu comprei de alguém aqui do fórum (não lembro mais quem foi rs) e tava todo limpinho, mas usado, já comprei sabendo disso, só não sabia q duraria tão pouco... Mas isso é loteria mesmo, agora também não quero mais por outro original recondicionado ou velho na minha moto não. Sendo assim, apareceu-me a seguinte oportunidade:

Monoshock de CBR 1000RR, zero km! É de um amigo meu que não usou, ele me vende a preço MUITO bom! Então pedi as medidas para comparar com o da Galo, ficou assim:

Imagem

Seria molezinha de colocar no lugar, só precisaria de uma buchinhas de encosto e mais nada, não fosse pelo reservatório de gás. Na CBR ele fica montado em direção a roda traseira, porém ao analizar o espaço lá na Galo, vi que esse reservatório não caberá devido a maldita e gigantesca caixa do filtro de ar. Fiquei com ódio daquela caixa tão grande, se eu tivesse como por a mão em 4 filtros individuais para por nos carburadores, juro que mandaria aquela caixa para o inferno, to irado com ela!!! :mrgreen:

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Ago 2011 20:12

Alguém sabe o diâmetro (EXTERNO) da boca dos carburadores da Galo?

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 13 Ago 2011 21:18

Skid,

Valeu pela informação. Eu passei batido naquele seu "post", e ele realmente confirma minha suspeita de que o suporte do amortecedor na balança da CBR é mais estreito que o da balança da Galo. Só uma última dúvida: é fácil extrair a solda do suporte da balança da Galo, sem danificá-lo? Depois da extração, como você fez para soldá-lo na posição correta na balança da CBR?

Sabe como é né, sou leigo no assunto, e aqui no Pará é preciso instruir e supervisionar bem quem porventura for fazer o serviço.

Um abraço.

Skid Vicious escreveu:Fernando,

De uma olhada no meu último post da página 8 deste tópico.

E quanto ao freio traseiro, optei por usar o da CBX mesmo para não precisar de mais adaptações e de comprar outro suporte e pinça. Mandei fazer um disco de freio exatamente do tamanho do disco da Galo, porém com a furação da roda da ZX-11, vai ficar mais fácil na hora da montagem. ;;

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 13 Ago 2011 22:45

FCarneiro escreveu:Skid,
Valeu pela informação. Eu passei batido naquele seu "post", e ele realmente confirma minha suspeita de que o suporte do amortecedor na balança da CBR é mais estreito que o da balança da Galo. Só uma última dúvida: é fácil extrair a solda do suporte da balança da Galo, sem danificá-lo? Depois da extração, como você fez para soldá-lo na posição correta na balança da CBR?

Sabe como é né, sou leigo no assunto, e aqui no Pará é preciso instruir e supervisionar bem quem porventura for fazer o serviço.

Um abraço.

Fernando, é muito fácil extrair o suporte da balança da Galo, eu mesmo que tirei o da minha e nem danifiquei a balança não. Basta uma esmeriladeira com disco de corte, ai é só ir cortando a solda original.
Soldar na mesma posição não é tão simples, eu mesmo tirei as medidas e levei para o serralheiro soldar a minha, mas um dos furos ficou alguns milimetro desalinhado, muito pouco mesmo, abri o danado com uma lima de mão.
De qualquer forma, fazer isso é muito mais fácil que abrir a balança original da Galo, pq não precisa ficar medindo, centralizando, etc...

Ah... Para re-soldar também é bastante simples, basta ter um cara com bom conhecimento em solda elétrica. Recomendo que procure um serralheiro, pq eles fazem isso o dia inteiro. Se o cara for caprichoso (oq é difícil) ainda vai fazer um solda bonita, se não for, vai ficar uma solda parruda mas feia, como ficou a minha. rsrsrs...

Qualquer coisa é só pedir um help, ok?

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 02:01

giulliano escreveu:puts que pena não servir esse amortecedor tão novo assim Skid...

eu ainda vou eliminar esse nojento desse amortecedor original da minha galo e fazer como fez o Hatotal,ou de hornet ou bandit.....

Hatotal disse que o de Hornet acaba ficando muito no limite, acho que o da Bandit 1200 é o ideal! De qualquer forma, meu amigo vai me mandar o amortecedor para eu tentar instalar, se não der não tem problema, eu devolvo. Seria ideal pq é zero, sem uso! Agora, caso não de mesmo, ai vou correr atras de um de Bandit, pq este amortecedor de Galo é nojento, não quero mais também não. rsrs...

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 14 Ago 2011 09:21

Skid,

Já que está usando a balança e o sistema de freio da CBR, não seria o caso de usar também o amortecedor da CBR? Se ele der altura, como o encaixe do mesmo na balança é mais estreito, muito provavelmente no quadro também deve ser. Sendo assim bastar fazer duas buchas. Quais as dimensões do mesmo? Você conhece? O Mussa talvez saiba.

Um abraço.

Fernando Carneiro

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 14 Ago 2011 10:53

Skid, ja acompanho este topico a algum tempo. Se vc estivesse perto eu faria a mudança da caixa pra vc não ter que usar 4 filtro independentes.
Vou dar uma olhada aqi nas galos, e tentar improvisar um amortecedor desse pra fazer uma caixa do filtro pra vc.
Se eu ver uma luz no fim do tunel,vc me manda o amortecedor e faço o trabalho definitivo pra vc e quem sabe se mais alguem precisar.
Veja se é esse mesmo que vai usar, a carga, o curso, etc e me avise para que eu mexa por aqui.

Galeiro solitario

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 14 Ago 2011 11:19

Na época eu retirei o porta ferramenta já que eu não usava mesmo, para facilitar a regulagem do amortecedor.

Imagem

Olha este aki que eu ia colocar antes de comprar o da Hornet mas ele estava com defeito :evil: :evil: :evil:

Imagem

Para vc ter uma ideia teve uma época que eu coloquei estes filtros esportivos na minha 7Galo, mas infelizmente eles não aguentaram não sei se foi a qualidade do material ou se eles não aguentaram a suquição dos carburadores por eles serem feitos para moto pequena.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui esta o resultado, pode ter sido também por eu ter apertado demais as abraçadeiras

Imagem

Bem em todo caso esta ai a minha experiencia

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 14:50

danilemao escreveu:Skid, ja acompanho este topico a algum tempo. Se vc estivesse perto eu faria a mudança da caixa pra vc não ter que usar 4 filtro independentes.
Vou dar uma olhada aqi nas galos, e tentar improvisar um amortecedor desse pra fazer uma caixa do filtro pra vc.
Se eu ver uma luz no fim do tunel,vc me manda o amortecedor e faço o trabalho definitivo pra vc e quem sabe se mais alguem precisar.
Veja se é esse mesmo que vai usar, a carga, o curso, etc e me avise para que eu mexa por aqui.

Daniel, oq exatamente vc faria na caixa? Cortaria ela e diminuiria o tamanho dela com fibra para usar um filtro menos, seria isso? Gostei da ideia viu, acredito que lá pela quarta feira o amortecedor já esteja comigo, ai farei alguns testes e qualquer coisa posso até te enviar ele. :D

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 14:51

Joel, também aproveitei e já retirei o porta-ferramentas, julguei ele como totalmente inútil, e ainda atrapalha muito para trabalhar no amortecedor. :D

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 14:56

giulliano escreveu:o que o Daniel falou tem muito sentido Skid,não me lembro com o filtro original da galo mas na minha moto uso o filtro de titan 150 <>) e sobra um baita espaço na caixa do filtro de ar

visto que tu não liga muito pra originalidade (nem eu :mrgreen: ) tira a caixa de ferramentas e passa a faca na caixa do filtro de ar se for o caso...

o Joel é muito fresco pois quem dera se a minha moto com esse nojo de amortecedor original fosse boa de suspensão como é a ex galo dele com mono shock da hornet,andei nela na viagem de carvalhos e a moto era firme de suspensão não batia no fim do curso nem a pau e amortecia bem.....ou seja se eu arrumar um mono shock de hornet eu colocaria sem problemas....abs

Pior que acabai de por um filtro original comprado na Honda na minha Galo! rsrsrs... Mas não ligo não, to mesmo é afim de tirar aquilo tudo, a caixa toda! Problema é que acho que a captação de ar dos carburadores deve ficar comprometida, já que a caixa tem função de captar ar e jogar para eles. Tenho q pensar numa solução mesmo.

Joel, acredito que a qualidade da borracha dos filtros que vc comprou é que não era boa. Eu usava esse tipo de filtro na boca da turbina dos meus carros preparados, as vezes usava 2 bar de pressão e isso nunca aconteceu... Mas eu usava filtros K&N.

Quando a moto do Joel, também andei e achei perfeita, toda justinha.

Conta ai Joel, qual era mesmo o "problema" de por o amortecedor da Hornet? Eu já nem lembro mais...

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 14 Ago 2011 15:03

Joel, vc re-trabalhou o suporte de fixação do quadro né???

Imagem

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Ago 2011 15:33

Eu acho que uma moto com esse tipo de filtro esportivo não pode ser utilizada em dias de chuva...aliás uma das principais funções da caixa de ar é exatamente evitar que água da chuva seja sugada pelo motor...

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”