Marcelo.rra escreveu:Valeu pela força, essa faísca acontece sim e vai detonando minhas baterias (na semana do Natal comprei um Yuasa, minha terceira bateria em quatro anos e todas usando bem pouco a moto e a mantendo com carregador inteligente. Só para ter uma idéia, da minha Gold Wind e da CB que vendi, nesse tempo todo, só tinha comprado uma bateria para cada uma), já baixei o esquema elétrico dela e estou pensando em fazer eu mesmo o serviço, até já comprei uns pedaços de chicote na região da general osório para refazer algum fio que talvez precise ser refeito.
Também lembrei de algumas gambiarras do tipo vou soldar esse parafuso ou essa porca para ficar um serviço mais nogento ...... rsrs. Esses ignorantes não têm idéia do trabalho que dá desfazer o serviço decentemente depois.
Meu problema é a falta de tempo e o cansaço depois que volto do trabalho e cuido dos meus filhos, mas a vontade é de fazer o serviço eu mesmo.
Abraços a todos.
Faça o serviço aos poucos, sem pressa. Defina uma área (Por exemplo "Faróis"), siga a cor dos fios e vá deixando tudo exatamente como é no esquema elétrico. Evite passar fita isolante, pois com o tempo elas ficam melecosas e dão mal contato. Prefira fitas de autofusão que soltam menos cola nos fios. Se após tudo pronto perda de corrente persisitir, aí você leva em um auto ou moto elétrico e pede testes pra alternador, retificador, motor de arranque e induzido.
A maioria dos problemas elétricos da Galo não é nativa dela, mas sim resultado dos remendos mal feitos ao longo dos anos.