Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Gambiarras e afins

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Gambiarras e afins

Mensagempor ciberdek » 11 Jan 2011 01:14

Marcelo.rra escreveu:Valeu pela força, essa faísca acontece sim e vai detonando minhas baterias (na semana do Natal comprei um Yuasa, minha terceira bateria em quatro anos e todas usando bem pouco a moto e a mantendo com carregador inteligente. Só para ter uma idéia, da minha Gold Wind e da CB que vendi, nesse tempo todo, só tinha comprado uma bateria para cada uma), já baixei o esquema elétrico dela e estou pensando em fazer eu mesmo o serviço, até já comprei uns pedaços de chicote na região da general osório para refazer algum fio que talvez precise ser refeito.
Também lembrei de algumas gambiarras do tipo vou soldar esse parafuso ou essa porca para ficar um serviço mais nogento ...... rsrs. Esses ignorantes não têm idéia do trabalho que dá desfazer o serviço decentemente depois.
Meu problema é a falta de tempo e o cansaço depois que volto do trabalho e cuido dos meus filhos, mas a vontade é de fazer o serviço eu mesmo.

Abraços a todos.

Faça o serviço aos poucos, sem pressa. Defina uma área (Por exemplo "Faróis"), siga a cor dos fios e vá deixando tudo exatamente como é no esquema elétrico. Evite passar fita isolante, pois com o tempo elas ficam melecosas e dão mal contato. Prefira fitas de autofusão que soltam menos cola nos fios. Se após tudo pronto perda de corrente persisitir, aí você leva em um auto ou moto elétrico e pede testes pra alternador, retificador, motor de arranque e induzido.

A maioria dos problemas elétricos da Galo não é nativa dela, mas sim resultado dos remendos mal feitos ao longo dos anos.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 29 Jan 2011 00:20

Gurizada, perdoem-me a palavra mas é muita cagada mesmo, PQP! :evil:
As fotos que o Joel postou chegam a doer nos olhos, nossa, quanto relaxamento! E o que falar da descrição do Ciberdek do que ele encontrou na dele então?!? Nunca tinha visto nada igual, é o campeão pra mim!
Bem, na minha não lembro de algum enjambre não, até porque o ex-dono é um cara bastante caprichoso e cuidadoso, estava sem $$$ para gastar com a moto mas não fez nenhuma besteira. Pra dizer que ele não fez nada, ele tinha retirado a alça traseira e perdeu, retirou também as alças que vão abaixo da carenagem traseira, que seguram os piscas, e não sabia onde estavam. Tive que comprar tudo! :?
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 30 Jan 2011 14:49

Demétrio escreveu:Gurizada, perdoem-me a palavra mas é muita cagada mesmo, PQP! :evil:
As fotos que o Joel postou chegam a doer nos olhos, nossa, quanto relaxamento! E o que falar da descrição do Ciberdek do que ele encontrou na dele então?!? Nunca tinha visto nada igual, é o campeão pra mim!
Bem, na minha não lembro de algum enjambre não, até porque o ex-dono é um cara bastante caprichoso e cuidadoso, estava sem $$$ para gastar com a moto mas não fez nenhuma besteira. Pra dizer que ele não fez nada, ele tinha retirado a alça traseira e perdeu, retirou também as alças que vão abaixo da carenagem traseira, que seguram os piscas, e não sabia onde estavam. Tive que comprar tudo! :?
Abraço a todos!

é verdade!!!!!! A Durepox...foi de matar....
O demétrio....Agora entendo porque tu é sem ALÇA!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Fui Treinado pra isso

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 30 Jan 2011 19:49

Galo da Madrugada escreveu:
Demétrio escreveu:Gurizada, perdoem-me a palavra mas é muita cagada mesmo, PQP! :evil:
Abraço a todos!

é verdade!!!!!! A Durepox...foi de matar....
O demétrio....Agora entendo porque tu é sem ALÇA!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

E eu entendi porque o nome da moto dele é MALA..............Mala sem Alça....rs

Cabiludo da Fronteira ...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 30 Jan 2011 22:39

Como diz um amigo meu lá de Palmares: a inveja é triste! :twisted:
Márcio e Michel, as únicas malas que eu conheço são vocês! E os dois são sem alça e sem rodinha! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraços, suas bibas!

CBX 750 Indy 93

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 16:42

GERBON escreveu:
Marsal escreveu:Caraca, vc não ta com vontade de pegar o antigo dono na porrada por causa de todas estas m....... que ele fez na moto?? o antigo mecânico que mexia na minha galo era o rei das gambiarras, esse agora está ganhando dele.

Abraços

Se realmente tiver a idéia de fazer isso, Chame o Marsal e eu pra ir junto.
Nós tres quebramos ele na porrada até entender a $%#*!!%"que fez.
(rsrsrsrsrs)

Sem violência amigos. O Importante é que após tantos maus tratos, agora a Maravilhosa Indy esta em minhas mãos tendo o tratamento que uma galo merece. Sua saúde aumenta dia após dia, porque apesar de eu gostar de adaptações, sou caprichoso, cuidadoso e detalhista. E mais importante: Adoro aquela moto. Assim, aos poucos as gambiarras vão saindo pra dar lugar a itens orignais ou adaptações que não comprometem a moto.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 01 Fev 2011 16:20

Grande Ciberdek eu e o Gerbon estavamos louco pra dar umas porradas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que a Indy agora está em boas mãos, pelo menos sabemos que tem mais uma Galo sendo muito bem tratada aqui em território tupiniquim.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 02 Fev 2011 09:15

Grande Gérson, ficou animado né?? mas não vai ser dessa :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: vamos ter que aguardar uma próxima

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 02 Fev 2011 14:56

Com certeza alegria de pobre dura bem pouco, mas pelo menos temos uma alegria que dura muito nossas Rainhas hehehehehe

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 03 Fev 2011 09:30

GERBON escreveu:Então, viva as rainhas e abaixo o ex-dono da galo do Ciberdek.

Ciberdek, depois que voce deixar a galo inteirinha, leva ela pro antigo dono ver como ele é um idiota.

Comprei de agência. Mas o cara deu um bom desconto porque achava que o motor (Batendo tucho e fumando por causa de retentor) ia custar uma fortuna pra arrumar porque le achou que eram anéis e comando de válvulas. Qualquer dia vou passar lá pra dizer:

"Ei, pra arrumar não saiu nem um terço doi que você pensava"

Dai, saio acelerando feliz. :twisted:

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 03 Fev 2011 13:30

Cara de otário do vendedor não, ele apenas não tem experiência pra saber o valor de um concerto de motor de uma Galo, bom para o Ciberdek que conseguiu um desconto bom, agora o negócio é passar lá agradecer e dizer o qt ficou realmente :twisted: :twisted:

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 23 Fev 2011 00:04

A minha veio com o painel todo amarrado com arame e sem nenhum ponto de fixação original. Deu um trabalhão para eu conseguir reparar tudo e remediar o gatilho.

Imagem

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 23 Fev 2011 09:41

Credo...., quanto desmanzelo do antigo dono, :oops:

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 23 Fev 2011 14:27

Eu prefiro dizer que a moto nem tinha dono viu... E o pior é que é uma moto inteira, sem empenos e com motor em perfeito estado, aparentemente pouco rodado.

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 23 Fev 2011 14:39

caraca isso que é gambiarra, o f...a é que quem paga o pato são os novos donos que gostam da moto.

abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Voltar para “Geral”