Leonardo escreveu:isso aconteceu com a minha moto, tenho uma 86, fiz o cabeçote completo, coloquei todas valvulas de admissão novas, todos os retentores originais todos os tuchos e cai na besteira de não trocar os guias de valvulas de escape...... logo que liguei ja começou a fumar igualzinho era antes....... acelerando arrebentei o motor inteiro, quebrou a biela e furou ate o bloco em cima e em baixo....rsrsrs.... agora sim, vou trocar o que tem que trocar e trocar os guias de escape......... quando acabar de montar coloco o resultado aqui no forum ....... abraço a todos
Olá amigo, na minha opinião, não foi por não trocar os guias que ocorreu o problema no seu motor. Acho que o problema era nos cilindros e ao acelerar ocorreu algum problema no parte de baixo. Acho que problema do cabeçote não iria causar tudo isso.
Quanto ao problema do Linconl, acho que o erro foi fazer somente brunimento. Como alguns falaram, o problema deve ter sido ovalização, ai não são anéis novos que dão jeito. Aconselho abrir novamente pra fazer tudo, pois se continuar rodando assim, pode ser pior, como aconteceu com o Leonardo.