Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

GALO FUMANDO APOS RETIFICA...!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Re: GALO FUMANDO APOS RETIFICA...!!!!

Mensagempor Eduardo NC » 30 Jun 2010 01:14

Leonardo escreveu:isso aconteceu com a minha moto, tenho uma 86, fiz o cabeçote completo, coloquei todas valvulas de admissão novas, todos os retentores originais todos os tuchos e cai na besteira de não trocar os guias de valvulas de escape...... logo que liguei ja começou a fumar igualzinho era antes....... acelerando arrebentei o motor inteiro, quebrou a biela e furou ate o bloco em cima e em baixo....rsrsrs.... agora sim, vou trocar o que tem que trocar e trocar os guias de escape......... quando acabar de montar coloco o resultado aqui no forum ....... abraço a todos

Olá amigo, na minha opinião, não foi por não trocar os guias que ocorreu o problema no seu motor. Acho que o problema era nos cilindros e ao acelerar ocorreu algum problema no parte de baixo. Acho que problema do cabeçote não iria causar tudo isso.

Quanto ao problema do Linconl, acho que o erro foi fazer somente brunimento. Como alguns falaram, o problema deve ter sido ovalização, ai não são anéis novos que dão jeito. Aconselho abrir novamente pra fazer tudo, pois se continuar rodando assim, pode ser pior, como aconteceu com o Leonardo.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: Varadeiro

Mensagempor VALENTIM » 30 Jun 2010 06:29

Ô Linconl !!!!!
Não pode fumar meu amigo........
Seu mecanico esta no embromeixam !!!!!!!!
Minha Marauder estava fumando um pouco no cilindro trazeiro , com motor frio......tive que trocar tudo , com a garantia de não fumar nada.......
Veja lá com ele direitinho , que tem coisa ai !!!!! ;) ;) ;)

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

lincoln
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Mensagempor lincoln » 23 Jan 2011 13:54

AMIGOS OBRIGADO A TODOS, MAS COREU TUDO BEM .... FIZ UMA VIAGEM PARA MARILIA - SP 400 KM E NO FINAL DA VIAGEM A MOTO PAROU DE FUMOR .. FICOU REDONDINHA ATE HJ ....
REALMENTE DEPOIS Q CASOU O ANEL NA CAMISA FICOU SHOW DE BOA, TENHO UMA SEVEIRO, FIZ O MTOOR DELA PARA PASSAR NA COTROLAR ... E ACONTECEU MESMO COISA .... RODEI 1000 KM E PAROU DE SAIR FUMAÇA
ABRAÇOS A TODOS

LINCOLN CAMPOS - SP
INDY 1992

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 23 Jan 2011 20:09

GERBON escreveu:Ainda bem !

Mas fique de olhos bem abertos, ás vezes para de sair a fumaça em grande quantidade, mas continua sainda bem pouquinho, quase imperceptível.

Limpe bem a saída do escape e de vez enquando, passe o dedo dentro da ponteira.
Se sair meio melecado de óleo, volte no seu mecanico e encha bem os piquás dele.

Abraços e boa sorte.

Virgem nossa senhora..., que Mercadoria é essa..., <>) PIQUÁS?!?!?!??!? desculpe minha ignorância...., :?

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 24 Jan 2011 08:16

A Moto fumar por causa de retífica ,mal feita não é algo incomum. Ja aconteceu na CB 400 que eu tinha. Teve de fazer de novo imediatamente após sair da oficina.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 26 Jan 2011 09:07

GERBON escreveu:
ciberdek escreveu:A Moto fumar por causa de retífica ,mal feita não é algo incomum. Ja aconteceu na CB 400 que eu tinha. Teve de fazer de novo imediatamente após sair da oficina.

Mas aí, o problema é todinho do mecânico.
E a melhor opção, é encher bem ele pra que refaço o serviço rapidinho.

Ele refez. Aí ficou bom. :)

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 26 Jan 2011 11:57

GERBON escreveu:Ele refez. Aí ficou bom. :)

Isso é que eu não entendo....

O cara só faz isso a na vida dele o dia inteiro e ainda erra.[/quote]

Aí Ge..., o problema do mecânico foi a falta de encher os Piquás....,correto?!?!?!??!?!?!? :twisted:

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 05 Fev 2011 08:04

Olha amigo uma coisa é certa por muito menos ja troquei de mexanico, larga este cara e procura um mecanico a altura da tua rainha, tem nada pra assentar nâo com certeza vai ter q retificar e trocar pistôes e ver bem os retentores c naum são de biz ou outro qualquer, confere a cor do que estão em tua moto, e um bom assentamento de valvulas..
Flw

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 05 Fev 2011 08:05

caturatma escreveu:Olha amigo uma coisa é certa por muito menos ja troquei de mexanico, larga este cara e procura um mecanico a altura da tua rainha, tem nada pra assentar nâo com certeza vai ter q retificar e trocar pistôes e ver bem os retentores c naum são de biz ou outro qualquer, confere a cor do que estão em tua moto original são 8 verde e 8 marron, e um bom assentamento de valvulas..
Flw

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

fernandocb450
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Moto Atual: HONDA CB 500
Contato:

Mensagempor fernandocb450 » 05 Fev 2011 20:33

algo concerteza esta errado
nao tenho uma galo , mas me aconteceu a mesma coisa com minha cb 450
a moto falhava ai foi pro bendito mecanico q é considerado o melhor aqui de caxias
ele refez o assentamento de valvulas e troco os retentores
ai do nada a moto começou a fumar, lembrando q nao baixava óleo e o memso mecanico falou q era normal ate assentar as valvulas.
até quem estava no nacional em floripa viu q a moto queimava óleo mesmo
como sou teimoso e nao acredito nisso(porque quando uma moto sai da concessionaria nao queima óleo?) desmontei o cabeçote da cbzona e encontrei algo que me deixou irritado:
o mecanico na hora da montagem coloco a chaveta de válvula da cbr 450 , ai toda vez q o balancim empurava o prato/mola/valvula pra baixo o prato esmagava o retentor e por fim estorava o mesmo
troquei os retentores de novo e as chavetas de válvula e montei o motor
ja fiz 3000 km e quando fui tocar o oleo ele estava todo ali (2,8 litros)
esse tipo d coisa é de ficar indignado até pq a mao d eobra dele nao é barata
Editado pela última vez por fernandocb450 em 12 Fev 2011 21:19, em um total de 1 vez.

Fernando
fernando3684@hotmail.com
Honda CB 450 DX 1990-CBzona
Honda CB 500 1998 -quinhentona

Israel Mussoi
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor Israel Mussoi » 16 Fev 2011 01:46

Essa eu sou testemunha , inclusive levei o fernando na oficina algumas vezes pra resolver esse problema . Até que um dia esse teimoso abriu o motor em casa para ver o que estava acontecendo.Após gastar grana , tempo e paciência, descobriu o defeito conforme ele relatou, e realmente a CBoza não fuma mais. Essa história de assentar e etc na minha opinião é meio que um enrrola . Porém em um dos nacionais que eu fui , o Renato , um amigo meu e do fernando e usuário do fórum foi com um Gol 1.6 novo 0KM . Ele falou que o carro dele baixou 1 litro de óleo nos 1100 km entre ida e volta , e hoje em dia não baixa mais o óleo. Já ouvi muita gente falar que é normal nos primeiros 1000km . Sei lá, quando se vê uma CBR 1000 RR sair de fábrica baixando óleo como aconteceu bastante a uns tempos atrás, não duvido mais de nada . Mas acho que no caso de retificar o motor e esse problema acontecer , vale a pena rodar uns 1000 km para ver se o motor para de baixar óleo .

Fusca 80, Indy 90 e Opalão 6 caneco, três clássicos hehehe!!!!!

joao araujo
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor joao araujo » 08 Mar 2011 15:20

amigos sou de são paulo estou pensando em fazer o motor dec minha indy 93 alguem conhece em são paulo aguma retifica obrigado...

Voltar para “Motores”