Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Bateria nova

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Bateria nova

Mensagempor ciberdek » 09 Jan 2011 12:55

Véio Mussa escreveu:Caro ciberdek ...

Se você pesquisou, se informou e viu que tem que fazer gambiarra, que o fabricante não recomenda (porque sabe dos riscos que ela pode oferecer), que o tamanho não dá e ainda assim não se convenceu, é melhor deixar pra lá...hehehehe...cada um, cada um...

Abraço

Não foi o que eu disse.

Quando eu disse que a questão do tamanho eu não posso rebater, eu quis dizer que se a bateria não couber, eu não posso compra-la.

Os outros argumentos não são suficientemente sólidos para que eu não me arrisque apenas por causa deles.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 09 Jan 2011 13:42

Ciberdek, gasta um pouquinho mais e compra uma Yuasa, é mais cara mas no final compensa. Fala com o Luiz Santoro, aqui do fórum, comprei com ele ano passado a minha, pesquisei em todos os lugares possíveis, passei mais de mês pechinchando e o melhor preço foi dele, além da negociação ser fácil.
Ela me custou R$ 216,00 com frete e parcelado ainda, barbada! Tua rainha merece, parceiro! ;;
Pesquisa no classificados de peças e manda uma MP pra ele, é o conselho que te dou.
Abraço!

CBX 750 Indy 93

Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Henrique » 09 Jan 2011 21:00

É isso aí, vai na recomendação do Demétrio.
Passei mais de ano brigando e passando raiva com bateria ruim, depois dessa Yuasa foi só sossego. Fico até 15 dias sem usar a moto e quando dou partida agora pega de primeira.
R$ 216,00 tá bem aceitável levando em conta o custo/beneficio. ;;

Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 08:09

Não me levem a mal, mas com uma bateria de carro de 70 amperes custando R$ 120,00 nunca que eu vou achar R$ 216,00 em uma bateria de moto de 12 amperes barato.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 10 Jan 2011 08:35

Uma brandy está R$179... e é de 14ah. Alarmes costumam acabar com a bateria também.

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 10 Jan 2011 08:41

hawk escreveu:Uma brandy está R$179... e é de 14ah. Alarmes costumam acabar com a bateria também.

Esse foi um dos motivos de eu desinstalar o alarme da Cbzona...., consumo execivo da bateria , além de disparos do alarme do nada ..., tô vendendo agora baratim..., ;;

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 09:22

hawk escreveu:Uma brandy está R$179... e é de 14ah. Alarmes costumam acabar com a bateria também.

Pois é. Mas a minha não tem alarme.(Tinha um corta corrente vagabundo, mas eu tirei, não gosto de nada que se ligue à ignição porque costuma caudar problema) Ouvi falar que a Bateria Brandy não dura. Verdade?

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Jan 2011 11:56

ciberdek escreveu:Não me levem a mal, mas com uma bateria de carro de 70 amperes custando R$ 120,00 nunca que eu vou achar R$ 216,00 em uma bateria de moto de 12 amperes barato.

Concordo, ela não é nada barata mesmo, aliás, ninguém disse que é mas fazer o quê, precisamos dela pra rodar. Pior é pagar 140, 160, 170 pratas numa bateria de baixa qualidade e daqui a menos de ano ter que trocar, não compensa mesmo!
Parceiro, vai por mim, fala com o Luiz e parcela em 5 ou 6 vezes, é a melhor opção na minha opinião. ;;
PS.: a bateria do meu carro custa R$ 400,00, 90 amperes. <>)

CBX 750 Indy 93

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 12:14

Demétrio escreveu:
ciberdek escreveu:Não me levem a mal, mas com uma bateria de carro de 70 amperes custando R$ 120,00 nunca que eu vou achar R$ 216,00 em uma bateria de moto de 12 amperes barato.

Concordo, ela não é nada barata mesmo, aliás, ninguém disse que é mas fazer o quê, precisamos dela pra rodar. Pior é pagar 140, 160, 170 pratas numa bateria de baixa qualidade e daqui a menos de ano ter que trocar, não compensa mesmo!
Parceiro, vai por mim, fala com o Luiz e parcela em 5 ou 6 vezes, é a melhor opção na minha opinião. ;;
PS.: a bateria do meu carro custa R$ 400,00, 90 amperes. <>)

A bateria do seu carro é profissional pra som. Não vale. :D

A do meu carro é 70 ampéres e paguei R$ 120,00 e só me dá alegria.

Não é apenas o caso de preço. É saber se vale ou não. Pedem um valor alto desse porque tem quem pague. A bateria é menor, usa menos material e custa mais que as de carro, não porque valha, mas sim porque é o preçoq ue impuseram. Evidentemente que em algum momento eu vou me resignar e colocar uma boa bateria. Mas até lá vou lutar pro um bom preço. Não é uma questão de ter ou não dinheiro, mas sim de ter respeito pelo dinheiro que tenho. Sou galeiro, não milionário.

Obs: Nada contra quem gasta bastante em sua galo. Eu apenas peso todas as opções antes de colocar a mão no bolso, mesmo que eu tenha dinheiro.

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 10 Jan 2011 12:20

Isso que é um desabafo Regenerativo....., :twisted:

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 10 Jan 2011 13:21

Usei uma bateria GSI vagabunda chinesa e durou mais de 4 anos... com manutenção correta e sistema elétrico em bom funcionamento.

A bateria em si não acho que vale a pena pegar uma Yuasa se ela custa tão mais caro.

Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Henrique » 10 Jan 2011 13:27

Eu usa uma Bandy, troquei uma vez na garantia e depois de um tempo passou a dar defeito tb, gastei mais com recarga do que se tivesse comprado uma Yuasa logo.

Não é apenas o caso de preço. É saber se vale ou não. Pedem um valor alto desse porque tem quem pague. A bateria é menor, usa menos material e custa mais que as de carro, não porque valha, mas sim porque é o preçoq ue impuseram. Evidentemente que em algum momento eu vou me resignar e colocar uma boa bateria. Mas até lá vou lutar pro um bom preço. Não é uma questão de ter ou não dinheiro, mas sim de ter respeito pelo dinheiro que tenho. Sou galeiro, não milionário.

Obs: Nada contra quem gasta bastante em sua galo. Eu apenas peso todas as opções antes de colocar a mão no bolso, mesmo que eu tenha dinheiro.[/quote]

Concordo plenamente colega, mas vc vai chorar, reclamar, talvez compra outra mais barata (tomara que tenha sorte), passar raiva depois comprar uma Yuasa e ver que só perdeu tempo. ;;

Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 14:28

Henrique escreveu:Concordo plenamente colega, mas vc vai chorar, reclamar, talvez compra outra mais barata (tomara que tenha sorte), passar raiva depois comprar uma Yuasa e ver que só perdeu tempo. ;;

Por isso eu disse que em algum momento vou me resignar e comprar uma boa bateria.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Jan 2011 14:34

hawk escreveu:Usei uma bateria GSI vagabunda chinesa e durou mais de 4 anos... com manutenção correta e sistema elétrico em bom funcionamento.

A bateria em si não acho que vale a pena pegar uma Yuasa se ela custa tão mais caro.

Tudo depende do fator sorte, já ouvi relatos de pessoas que usaram essa GSI e não durou nada, assim como usaram outras de pior qualidade e durou bem também. Certa vez comprei uma bateria Moura 70 amp pro meu carro, que diziam ser a melhor e durou nem 1 ano!
Eu, particularmente, não me arrisco mais com bateria não, já levei choque por isso e hoje não conto mais com fator sorte, conto com o fator qualidade. ;;

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 10 Jan 2011 15:13

Gente...Vou aqui, em forma de brincadeira (e aos adeptos por favor de verdade, não se ofendam...tentem levar na esportiva e respoder sem rodeios à pergunta abaixo do texto), fazer um levantamento simples de uma opinião da galera, que é o único objetivo....valeu

Vou resumir aqui algumas das discussões, opiniões e soluções expostas em diversos tópicos e sobre os mais variados assuntos de mecânica das galos e gostaria que me respondessem com sinceridade e sem justificativas para não alongar o debate, com um simples SIM ou NÃO se a comprariam...fácil...fácil...

Façamos de conta que eu tivesse e anunciasse uma Galo nos seguintes termos:

Vendo CBX 750 em bom estado de conservação, uma raridade...
-Motor recentemente reformado com:
- pistões de Gol 1.0, novos ...
- tuchos hidráulicos adaptados também do Gol 1.0 ...
- bronzinas da CB 450, novas...
- sem ruidos de corrente de comando, o tensor da corrente de comando recebeu um ponto de solda para que pudesse dar ajuste...
- sem ruidos de corrente do alternador, o procedimento atodado foi o mesmo que o do tensor da corrente de comando...
- filtro de ar adaptado de CG 125, novo...
- filtro de óleo adaptado de renault Clio 1.0, novo...
- retentores de válvulas, juntas e retentores, todos de segunda linha, mas novos...
- carburadores adaptados de outra moto, revisados e funcionando...

Transmissão:
- coroa de sugunda linha nova...apresenta pequeno problema de centralização vertical e horizontal, mas nada que afete o desempenho da moto...
- pinhão também de segunda linha, novo...
- corrente também de segunda linha e praticamente nova...rodei 1.000Km e tive que fazer um pequeno ajuste inicial...

Pneus: - fora do padrão de largura e com indices de carga e velocidade abaixo dos recomendados, mas novinhos em folha...

Elétrica: - motor de partida revisado recentemente com, inclusive, a substituição das escovas originais por escovas de furadeira Boch (marca de conficança) e funcionando perfeitamente...
- fiação toda revisada, incluindo aí a substituição de alguns conectores do tipo automotivo originais por conectores eletricos residenciais/industriais, mas tudo funcionando...
- Bateria do tipo estácionária de no-breack nova...

Sistema de freios e embreagem:
- foram trocados todos os orings, retentores e tapa-pós, de ambos os cilindros mestres e dos cálipers por peças de segunda linha... apresenta um minusculo vasamento no cilindro mestre da embreagem e o freio está um pouco borrachudo e o freio um pouco preso, mas deve ser problema de assentamento das pastilhas de segunda linha aplicadas...

-Diversos:
- Óleo do motor trocado a pouco mais de um ano..está agora com pouco mais de 1.000Km....tenho utilizado óleo comum de carros...é mais barato e fui informado de que pode ser usado sem problemas...fiz o "teste do dedo" e ví que ainda apresenta boa viscosidade...

- O óleo das bengalas, do sistema de freios e do sistema de embreagem, não foi necessário trocar, visto que a última troca foi efetuada a pouco mais de 3 anos...

Preço: Como estou necessitando de grana urgente e em consideração aos amigos....R$ 7.000,00.....aceito contra propósta....

Como viram...moto completamente revisada...quase todas as peças novas (tenho nota Fiscal)....é só colocar gasolina e rodar tranquilo...

VOCÊ A COMPRARIA?

PS: Repito....vamos levar na esportiva e, sem discussões desnecessárias, imaginar que estamos a procura de uma Galo para comprar e vendo esse anuncio responder simplesmente SIM ou NÃO....OK

Não me venham com propóstas de troca ou financiamento porque ela não existe......huahuahuahuahuahuahuaha

Abraço

Voltar para “Parte Elétrica”