Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo esquentando

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Edilberto

Galo esquentando

Mensagempor Edilberto » 23 Out 2010 22:19

Minha galo está esquentando muito, chega mudar a aceleração, o som, sinto o calor nas pernas, rodando poucos KM. tipo 10 KM, mudei de cidade recentemente e não encontrei, por enquanto, nenhum mecanico apto a mexer na criança, conversei com alguns curiosos, eles me disseram que pode ser equalização mal feita ou cebolinha com problema, no pouco ou nenhum conhecimento que eu tenho, não será que pode ser alguma coisa de radiador, óleo, ou se for cebolinha, aonde fica esta cebolinha e como eu mesmo posso trocar, ou se for radiador o que fazer, se alguem puder me ajudar.
Obrigado
Edilberto

Bellizzi
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Galo esquentando

Mensagempor Bellizzi » 23 Out 2010 23:27

Caro amigo Ediberto,
Acredito ainda que a melhor opção seja uma boa revisão,ou seja,troca de óleo,filtros,limpeza de carburebas assim como regulagem e equalização,velas,averiguação de freios,alinhamento e etc... enfim,COMO MANDA O MANUAL!!! :wink: lhe garanto que vai melhorar 1000%!!

abraços e boa sorte
Kiko

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 24 Out 2010 19:38

Grande Ediberto

Minha Galo tb está esquentando bastante, tanto que chega até a cheirar queimado quando uso ela em transito muito fechado, só estou esperando o mecânico dar sinal verde para levar a moto para ele fazer a revisão, nesse caso concordo com o amigo Bellizzi, tente encontrar um cara que saiba realmente mexer com a Galo e mande fazer uma revisão geral na Rainha.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Dioin
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor Dioin » 24 Out 2010 19:57

Blz Edilberto!
Tenta fazer uma limpeza na caixa de respiro do motor. Fica sob o banco, abaixo da bateria. É uma caixa plástica preta e tem todo um sistema de fluxo de ar do motor e no final sai uma mangueirinha pra baixo junto com as outras da bateria e dos buras. É barato e sem trocar peças e voce mesmo pode fazer em casa.
Depois me conta.

Abraços.
Dioin

39 anos encima de duas rodas...11 anos, só de galo!

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 26 Out 2010 11:03

Quando parar a motoca, meça a temperatura do óleo para ver onde está. Se estiver mais de 100, daí você tem um problema de fato. Se estiver entre 80/100, normal.

Abraço,
Hawk

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 26 Out 2010 15:26

Grande Hawk

Desculpe a pergunta tosca, mas como medir a temperatúra do óleo????

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 26 Out 2010 18:34

Alguns mecânicos possuem termômetros infra-vermelhos, aqueles que você aponta e ele faz a leitura de temperatura. Bom, nesse caso nem precisaria ser do óleo em si, pode ser do cabeçote ou do cilindro, mas não sei exatamente qual é a temperatura correta para essas partes. Também não sei se o termômetro lê corretamente a temperatura do óleo...

Tem também os termômetros de óleo mesmo, com vareta. Eu uso um desses na minha moto.

Abraço,
Hawk

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 28 Out 2010 13:31

Grande Hawk

Valeu pela explicação

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Edilberto

Mensagempor Edilberto » 02 Nov 2010 08:38

Acredito que o ideal é fazer como o Bellizzi sugeriu, fazer uma revisão completa, mas o difícil é arrumar um mecanico bom e de confiança que mexa na Galo, vou começar primeiro pela dicas do Hawk em medir a temperatura do oleo e a do Dion em limpar a caixa de ar, que faz até sentido, se tiver algum problema, provavelmente ela não vai refrigerar bem, Obrigado pelas dicas pessoal

Edilberto

Mensagempor Edilberto » 02 Nov 2010 08:42

Marsal escreveu:Grande Ediberto

Minha Galo tb está esquentando bastante, tanto que chega até a cheirar queimado quando uso ela em transito muito fechado, só estou esperando o mecânico dar sinal verde para levar a moto para ele fazer a revisão, nesse caso concordo com o amigo Bellizzi, tente encontrar um cara que saiba realmente mexer com a Galo e mande fazer uma revisão geral na Rainha.

Abraços

Marsal, quando levar sua Galo ao mecanico, por favor me avise qual foi o diagnostico que ele deu, obrigado

Voltar para “Geral”