Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BATERIA DA CBX 750 F

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Re: BATERIA DA CBX 750 F

Mensagempor Demétrio » 17 Jul 2010 13:24

VALENTIM escreveu:
Galo da Madrugada escreveu:O Flor de vitória Régia...Amanhã vou ligar para uma loja que tem várias peças da galo...e vou ver o preço da bateria pra ti......OK Abraço Mala... :mrgreen:

" FLOR DE VITORIA REGIA" ??????????????????????????
Ô LOCO !!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
è bom ou ruim :???????/ :roll: :roll: :roll:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ohh Valentim, não repara no que esse malakabado fala não, as vezes ele tem um surto de boiolice aguda! Hauahuahauahuhauahua... :twisted: :mrgreen:
Pô, assim não tem como defender meu povo das infâmias de veadagem, um próprio gaúcho vem com essas boiolices! :( Hehehehehe...
Vou passar a chamá-lo carinhosamente de "flor de lis"! :twisted: :twisted: :twisted:
Abraço Valentim, o passivo é ele viu! :mrgreen:

CBX 750 Indy 93

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 17 Jul 2010 13:30

Hummmmmmmmmmmmmm que meigo, e depois os caras fical falando de mim e do joel :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 17 Jul 2010 19:12

Demétrio......A ativação é simples.........É só colocar solução de bateria até o nível máximo, e de preferência, aguardar algumas horas antes de instalar. No manual da bateria vem explicando tudo, nos mínimos detalhes.

A solução de bateria é um produto muito barato encontrado em qualquer loja de venda de baterias de carros, ou até mesmo em postos de combustível. Só toma muito cuidado por se tratar de produto altamente corrosivo.......De preferência tenha o auxilio de uma seringa para encher a bateria com a solução sem derramar.

Depois, com o tempo é só ir completando o nível com água destilada e não mais com solução de bateria.........Solução de bateria é só da primeira vez, quando da ativação. Não tem mistério.................

sds,

Getúlio

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 18 Jul 2010 21:41

Ohh Getúlio, obrigado pela dica ae cara, sendo assim é tranquilo ativar mesmo. Mas será que não precisa colocá-la pra carregar não??? Se não estou enganado, vi algo com relação a isso.
Quanto a compra, já me decidi, será a Yuasa mesmo, só estou analisando a melhor proposta. Falei com o Luiz Santoro, aqui do fórum, ele trabalha com a Yuasa, tô vendo quanto custará e o parcelamento.
Aproveitando, tenho mais um dúvida para os amigos me ajudarem, caso eu queira, posso usar uma bateria de maior amperagem na Galo??? Sei que em carros não tem problema, pois a original do meu é 60 amperes e eu uso uma de 95, própria pra som pesado, pois a original não aguenta nem um ano. :shock:
Abração Getúlio e abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 18 Jul 2010 21:55

Não precisa carregar nada, é só colocar a solução e após 40 minutos pode colocar na moto tranquilamente :wink:
Quanto a solução normalmente quando vc compra a bateria ela vem junto :wink:

abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 19 Jul 2010 13:32

Demeétrio....

Só lembrando que existe solução ácida específica para baterias do tipo das de motos ....nem todas as soluções utilizadas em carros podem ser utilizadas, caso contrário sua bateria vai funcionar, mas vai durar bem menos...
Faz tempo que não me informo do assunto, mas se não me engano a solução de bateria para motos do tipo da galo tem que ter uma densidade de 1280...qualquer loja de baterias boa, pode te informar melhor.....

Abraço

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 19 Jul 2010 23:18

Getulio escreveu:Demétrio......A ativação é simples.........É só colocar solução de bateria até o nível máximo, e de preferência, aguardar algumas horas antes de instalar. No manual da bateria vem explicando tudo, nos mínimos detalhes.

A solução de bateria é um produto muito barato encontrado em qualquer loja de venda de baterias de carros, ou até mesmo em postos de combustível. Só toma muito cuidado por se tratar de produto altamente corrosivo.......De preferência tenha o auxilio de uma seringa para encher a bateria com a solução sem derramar.

Depois, com o tempo é só ir completando o nível com água destilada e não mais com solução de bateria.........Solução de bateria é só da primeira vez, quando da ativação. Não tem mistério.................

sds,

Getúlio

Demétrio,

A alguns meses atrás comprei uma Yuasa e foi muito fácil de ativá-la. Basta seguir os passos descritos pelo Getúlio, e diga-se de passagem, ele citou um item muito importante: a seringa. A solução que veio junto com a bateria veio num frasco com um bico apropriado para o derrame da solução, mas quando esta se aproxima do nível máximo a melhor opção é a seringa, para não excedê-lo. Após a colocação da solução, eu particularmente aguardei uma 02 horas, tempo suficiente para uma nova conferida no nível, antes de colocá-la na moto.

Vai de Yuasa que não tem erro. É um pouco mais cara, mas é muito bem recomendada por vários do amigos do Fórum.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 20 Jul 2010 08:58

Opa, Getúlio, Alex, Mussoi e F Carneiro, muito obrigado pelos esclarecimentos! Comprei ontem a Yuasa com o Luiz Santoro, aqui do fórum. No máximo semana que vem estará chegando aqui já. Foi o melhor preço, R$ 199,00 + 17,00 de frete + 13,00 de taxas do Pagseguro, total de R$ 229,00.
Obrigado a todos também que me ajudaram dando dicas, conselhos e informando locais para compra, essa irmandade do fórum é sensacional realmente, sem hipocrisia! :D
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 20 Jul 2010 09:19

Agora é só alegria...........Parabéns pela ótima compra.......Preço mamão com açucar..........E fique tranquilo, o Luiz Santoro é de confiança, já comprei algumas peças com ele, sem problemas.................

sds,

Getúlio

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Jul 2010 14:02

Mussoi escreveu:Demeétrio....

Só lembrando que existe solução ácida específica para baterias do tipo das de motos ....nem todas as soluções utilizadas em carros podem ser utilizadas, caso contrário sua bateria vai funcionar, mas vai durar bem menos...
Faz tempo que não me informo do assunto, mas se não me engano a solução de bateria para motos do tipo da galo tem que ter uma densidade de 1280...qualquer loja de baterias boa, pode te informar melhor.....

Abraço

Mussoi, é isso mesmo, o Luiz Santoro me confirmou, a solução é a 1280, vou dar jeito de comprar.
Valeu, abraço!

CBX 750 Indy 93

Ale 750
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Contato:

Mensagempor Ale 750 » 01 Set 2010 08:30

Demétrio escreveu:
Mussoi escreveu:Demeétrio....

Abraço

Mussoi, é isso mesmo, o Luiz Santoro me confirmou, a solução é a 1280, vou dar jeito de comprar.
Valeu, abraço!

Opa...

Com esta aprendi mais uma por aqui :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alexandre - Ijuí, RS
"Raça por opção!"

Voltar para “Parte Elétrica”