Márcia P endemann escreveu:Vi no google.......que lugar maravilhoso ........não conhecia .....e olha que já fui para aqueles lados muitas vezes .....vai ser uma das próximas viagens com certeza ..
Márcia,
Para se chegar lá existem 04 opções:
* a mais radical, num 4x4, saindo da BR 101 a direita na altura de Ubaitaba (BA), e seguindo por estrada de chão até Taipús de Fora. São aproximadamente 80 km. Em 2007, gastei 05 horas para percorrê-los num Pajero TR4. Show de bola, mas precisa ser durante o dia;
* a meio radical, num 4x4, saindo de Itacaré, tomando a balsa, e seguindo por estrada de chão até Taipús de Fora. São aproximadamente 40 km. Em 2005, da primeira vez que fui com a família, gastei 02 horas para percorrê-los também durante o dia;
* sem 4x4, seguindo até Camamu, deixando o carro num estacionamento, e atravessando para Taipús de Fora de barco.
* de avião até Ilhéus, tomando um transfer até Itacaré ou Camamu, e fazendo o trecho restante nas Land Rover Defender 110 que partem de Itacaré. ou nos barcos que partem de Camamu.
Se vocês tiverem um 4x4, sugiro a segunda opção, contratando um guia em Itacaré. Quem não conhece, e gosta de lugares mais desertos com boa infraestrutura, não sabe o quê está perdendo!
Em 2005 estávamos em Itacaré e fomos lá num único dia apenas para conhecer. Prometemos voltar para ficar lá. Fizemos isso em 2007 e ficamos na Pousada Taipú de Fora (procure no Google digitando Taipú, sem "s"). O lugar é tão bonito e as piscinas naturais tão convidativas, que a pousada não possui piscina de água doce. Trata-se de uma opção dos proprietários. Ruim para quem tem filhos que façam questão deste item, mas meu casal se deu bem nos quase 10 dias que passamos por lá. Existem várias outras opções de hospedagem, principalmente para quem optar por ficar em Barra Grande, 20 km ao norte de Taipús.
Um abraço.