Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Utilidade Pública!!!
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Utilidade Pública!!!
Recebi esse email e resolvi repassar, mas antes confirmei com o SAC da Autoban e é verdade, porém, a Autoban não cobra de motos somente de carros, não coloquei o autor, pois me foi repassado. No entanto a atendente me deixou claro não ser lei e sim uma cortesia, q pode ser feita por outras concessionárias.
Utilidade Pública: PEDÁGIO
Vou dar um depoimento pessoal e gostaria que esta informação fosse divulgada.
Na ultima sexta feira 26.02.2010, voltando de viagem de Sao Jose do Rio Preto, para quem conhece a Washington Luis, tem um posto chamado Castelo ou Castelinho.
Parei para abastecer e pegar dinheiro para pagar os pedagios faltantes ate SP.
De repente meu cartao travou na boca do caixa e fiquei apavorado e sem grana para voltar para SP.
Quando sai do Caixa do Banco tinha um Policial Rodoviaro perto e perguntei como deveria proceder.
Ele me disse o seguinte:
SEGUE VIAGEM E QUANDO ESTIVER NO PEDAGIO, DIZ QUE ESTÁ SEM DINHEIRO QUE ELES EMITEM UM BOLETO PARA VOCÊ PAGAR MAIS TARDE.
Fiz isso e realmente nao sabia desta historia que poderia passar no pedagio e eles emitirem um boleto.
Voltei para SP com varios boletos nas maos para esta semana ir ao banco e pagar.
Quantos de vocês sabiam disso?
Por que o Poder Publico não passa esta informação?
Este depoimento é Publico e posso provar com os boletos que estao em minhas mãos.
Esta norma se aplica a qualquer estrada do Pais.
Portanto, na proxima viagem se voce de repente ficar sem grana não se assuste.
Passe no pedagio e peça o BOLETO que eles emitem na hora.
Utilidade Pública: PEDÁGIO
Vou dar um depoimento pessoal e gostaria que esta informação fosse divulgada.
Na ultima sexta feira 26.02.2010, voltando de viagem de Sao Jose do Rio Preto, para quem conhece a Washington Luis, tem um posto chamado Castelo ou Castelinho.
Parei para abastecer e pegar dinheiro para pagar os pedagios faltantes ate SP.
De repente meu cartao travou na boca do caixa e fiquei apavorado e sem grana para voltar para SP.
Quando sai do Caixa do Banco tinha um Policial Rodoviaro perto e perguntei como deveria proceder.
Ele me disse o seguinte:
SEGUE VIAGEM E QUANDO ESTIVER NO PEDAGIO, DIZ QUE ESTÁ SEM DINHEIRO QUE ELES EMITEM UM BOLETO PARA VOCÊ PAGAR MAIS TARDE.
Fiz isso e realmente nao sabia desta historia que poderia passar no pedagio e eles emitirem um boleto.
Voltei para SP com varios boletos nas maos para esta semana ir ao banco e pagar.
Quantos de vocês sabiam disso?
Por que o Poder Publico não passa esta informação?
Este depoimento é Publico e posso provar com os boletos que estao em minhas mãos.
Esta norma se aplica a qualquer estrada do Pais.
Portanto, na proxima viagem se voce de repente ficar sem grana não se assuste.
Passe no pedagio e peça o BOLETO que eles emitem na hora.
ROBSON MARCELO
Para ver meus vídeos e dar boas risadas acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ
Ex-galeiro. Já tive 2 CB 400 II, uma CB 450 E, duas CBR 450 SR (91 e 92), duas CBX 750 (89 e 90), uma CBR 900 RR e agora de CBR 1000
Ex-galeiro. Já tive 2 CB 400 II, uma CB 450 E, duas CBR 450 SR (91 e 92), duas CBX 750 (89 e 90), uma CBR 900 RR e agora de CBR 1000
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Re: Utilidade Pública!!!
Robson, meu pai me contou essa notícia hoje!
O que é do nosso interesse nunca é divulgado, não é mesmo...
Bom saber dessa alternativa.
O que é do nosso interesse nunca é divulgado, não é mesmo...

- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Caio escreveu:Robson, meu pai me contou essa notícia hoje!
O que é do nosso interesse nunca é divulgado, não é mesmo...Bom saber dessa alternativa.
É sim Caio...
Mas motociclista sempre ajudando motociclista e motoristas tb...se for pra ajudar, tamo aê!!!
Sempre bom passar as boas notícias!!
Abçs
ROBSON MARCELO
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Boa Robson, ótima notícia esta! Nunca se sabe, imprevistos acontecem e podemos mesmo ficar sem dinheiro.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- alessandro
- Setegalo maníaco
Realmente não sabia dessa. Será que isso faz pouco tempo ou sempre foi assim ?
Digo isso porque uma vez eu estava voltando pra casa, de carro - pedágio da Rondon em Castilho-SP - e no ultimo pedagio vi que havia acabado o dinheiro, devo ter calculado mal, sei lá. Como não tinha mesmo outro jeito para eu pagar o assalto, digo pedágio, o cara falou para eu fazer um cheque, estava todo sem graça e acabei fazendo o cheque.
Ahhh se eu soubesse disso, valeu pela grande informação !!!
Digo isso porque uma vez eu estava voltando pra casa, de carro - pedágio da Rondon em Castilho-SP - e no ultimo pedagio vi que havia acabado o dinheiro, devo ter calculado mal, sei lá. Como não tinha mesmo outro jeito para eu pagar o assalto, digo pedágio, o cara falou para eu fazer um cheque, estava todo sem graça e acabei fazendo o cheque.
Cbx 750 Indy 90/90
- VALENTIM
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: Varadeiro
Já fiz essa ai em um pedagio...... é verdade vc tem 24 horas para enviar o dinheiro e pode passar em qualquer um......
mais se nao mandar é multa.....
mais se nao mandar é multa.....
VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
alessandro escreveu:Realmente não sabia dessa. Será que isso faz pouco tempo ou sempre foi assim ?
Poxa Alessandro...pena mesmo não saber!!!
Ainda mais hj em dia q ninguém mais anda com dinheiro na carteira, somente cartões, deveriam ter um guichê só pra esses.
A desculpe é a fila, porém, quem não se lembrou do dinheiro, pegaria a fila, melhor q o constrangimeto de parar, fazer boleto etc...
Mas pouca gente sabe disso..e agora com a divulgação da galera, creio q vamos repassando a boa notícia!!!
Abçs e boas aceleradas!!!
ROBSON MARCELO
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
grande Robson.
essa informação realmente nem eu sabia, muito bom saber disso, pois já tive problemas em estar sem dinehiro e ter que ir até uam cidade para retirar ou voltar a cidade partida para ter que fazer saque.
Realmente mais uma informação muito boa para nós motoristas e motociclistas
Abraços
essa informação realmente nem eu sabia, muito bom saber disso, pois já tive problemas em estar sem dinehiro e ter que ir até uam cidade para retirar ou voltar a cidade partida para ter que fazer saque.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- humberto
- Já faço as curvas deitado
É ISSO AÍ ROBSON, UTILIDADE PÚBLICA.
PARA OS PEDÁGIOS MAIS VALE O DINHEIRO NA HORA DO QUE DEPOIS, NÃO VÍ ESTÁ INFORMAÇÃO EM NUNHUM JORNAL E NEM NAS PRAÇAS DE PEDÁGIO ISSO É INFORMADO, O PENSAMENTO DELES(PEDÁGIO) DEVE SER: "O QUE FACILITA OS OUTROS ME ATRAZA".
EU NÃO SABIA, VALEU PELO BIZU..
FORTE ABRAÇO.
HUMBERTO.
PARA OS PEDÁGIOS MAIS VALE O DINHEIRO NA HORA DO QUE DEPOIS, NÃO VÍ ESTÁ INFORMAÇÃO EM NUNHUM JORNAL E NEM NAS PRAÇAS DE PEDÁGIO ISSO É INFORMADO, O PENSAMENTO DELES(PEDÁGIO) DEVE SER: "O QUE FACILITA OS OUTROS ME ATRAZA".
FORTE ABRAÇO.
HUMBERTO.
24 HORAS GALINÁCIO !!!
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Tomate escreveu:Aconteceu comigo na Rondon...estava sem grana em especie e o pedagio não aceita cheque e não passa cartão( o que acho um absurdo, pois não sou obrigado a andar com dinheiro ) peguei um ticket no pedagio de Lins e paguei no pedagio de Guararapes que era o proximo ......
Detalhe é que se não pagar no prazo eles te entregam a "pulicia rodoviaria" e te ferram com varias multas ..fiquem espertos!!!!!!!!!!!!abs.
Tomate..
Essa de pegar o ticket num pedágio e pagar em outro, não sabia tb...
É outra opção talvez, já q pode passar numa cidade intermediária e pegar o dinheiro.
Valeu pela força no tópico!!!
ROBSON MARCELO
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Marsal escreveu:grande Robson.
Abraços
Valeu Marsal...
Vamos divulgar pra galera..quer seja de carro ou moto, é uma informação importante!!
Abçs
ROBSON MARCELO
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
humberto escreveu:É ISSO AÍ ROBSON, UTILIDADE PÚBLICA.
FORTE ABRAÇO.
HUMBERTO.
Humberto
É verdade q eles deveriam informar nas praças de pedágio e nunca fizeram!!!
Mas estamos aqui pra isso, valeu!!!
Abçs
ROBSON MARCELO
- alessandro
- Setegalo maníaco
Blz galeiros!
Eu estava navegando na internet e achei uma matéria que fala justamente sobre issa questão de chegar no pedágio sem dinheiro. E a minha conclusão: isso varia de concessionária para concessionária. Vou colocar a matéria abaixo, e também link: http://vcnotransito.terra.com.br/vc_no_ ... na=6&id=61
O que fazer se não há dinheiro para o pedágio
Conheça os procedimentos adotados em São Paulo
Você chega ao pedágio e percebe que esqueceu a carteira ou bolsa. Não tem cheque, cartão de crédito, nada. O que fazer? Há pouco tempo circulou um email informando que o procedimento adotado pelas concessionárias de rodovias seria a emissão de um boleto para o motorista esquecido pagar em 48 horas. Mas as empresas que administram os pedágios nas estradas negam essa informação.
Com a Ecovias, que é responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes e por outras rodovias no litoral paulista, funciona assim: se não houver nenhum meio para o pagamento, uma viatura da própria concessionária é chamada para escoltar o carro e se certificar de que o motorista faça o retorno para o ponto de origem. Isso depois de preencher um cadastro e ter de esperar pela chegada da viatura – ou seja, um transtorno e tanto. Em caso de comprovada emergência (a pessoa foi vítima de um assalto, por exemplo), os funcionários são treinados para avaliar a situação e podem emitir um boleto para pagamento em banco. Mas esse processo também leva cerca de uma hora.
O procedimento da empresa CCR é semelhante. Concessionária do Rodoanel e das rodovias Dutra, Castelo Branco, Raposo Tavares, Bandeirantes e Anhanguera, além de outras no Rio de Janeiro e Paraná, a CCR orienta o motorista a ligar para algum amigo ou parente pedindo auxílio. Caso não se chegue a um acordo, o usuário é escoltado de volta à origem.
Se o motorista não retornar, comete a infração conhecida como evasão de pedágio, que é grave (cinco pontos na carteira) e rende multa de R$ 127. Um troco guardado no porta-luvas para uma emergência vai lhe poupar muita dor de cabeça.
Eu estava navegando na internet e achei uma matéria que fala justamente sobre issa questão de chegar no pedágio sem dinheiro. E a minha conclusão: isso varia de concessionária para concessionária. Vou colocar a matéria abaixo, e também link: http://vcnotransito.terra.com.br/vc_no_ ... na=6&id=61
O que fazer se não há dinheiro para o pedágio
Conheça os procedimentos adotados em São Paulo
Você chega ao pedágio e percebe que esqueceu a carteira ou bolsa. Não tem cheque, cartão de crédito, nada. O que fazer? Há pouco tempo circulou um email informando que o procedimento adotado pelas concessionárias de rodovias seria a emissão de um boleto para o motorista esquecido pagar em 48 horas. Mas as empresas que administram os pedágios nas estradas negam essa informação.
Com a Ecovias, que é responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes e por outras rodovias no litoral paulista, funciona assim: se não houver nenhum meio para o pagamento, uma viatura da própria concessionária é chamada para escoltar o carro e se certificar de que o motorista faça o retorno para o ponto de origem. Isso depois de preencher um cadastro e ter de esperar pela chegada da viatura – ou seja, um transtorno e tanto. Em caso de comprovada emergência (a pessoa foi vítima de um assalto, por exemplo), os funcionários são treinados para avaliar a situação e podem emitir um boleto para pagamento em banco. Mas esse processo também leva cerca de uma hora.
O procedimento da empresa CCR é semelhante. Concessionária do Rodoanel e das rodovias Dutra, Castelo Branco, Raposo Tavares, Bandeirantes e Anhanguera, além de outras no Rio de Janeiro e Paraná, a CCR orienta o motorista a ligar para algum amigo ou parente pedindo auxílio. Caso não se chegue a um acordo, o usuário é escoltado de volta à origem.
Se o motorista não retornar, comete a infração conhecida como evasão de pedágio, que é grave (cinco pontos na carteira) e rende multa de R$ 127. Um troco guardado no porta-luvas para uma emergência vai lhe poupar muita dor de cabeça.
Cbx 750 Indy 90/90
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Recebi esse email e resolvi repassar, mas antes confirmei com o SAC da Autoban e é verdade, porém, a Autoban não cobra de motos somente de carros, não coloquei o autor, pois me foi repassado. No entanto a atendente me deixou claro não ser lei e sim uma cortesia, q pode ser feita por outras concessionárias.
Alessandro...
Deixei claro isso no post inicial..
Mas tive o cuidado de ligar na Autoban e ela me confirmou q existe sim..sistema anhanguera-bandeirantes existe esse serviço..mas está claro no destaque em vermelho...é uma cortesia da concessionária!!!
Valeu!!!
Alessandro...
Deixei claro isso no post inicial..
Mas tive o cuidado de ligar na Autoban e ela me confirmou q existe sim..sistema anhanguera-bandeirantes existe esse serviço..mas está claro no destaque em vermelho...é uma cortesia da concessionária!!!
Valeu!!!
ROBSON MARCELO
- Robson Marcelo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Utilidade Pública!!!
VW Gol é o veículo mais roubado/furtado no País e CBX está em 8° lugar!!!
De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), o Volkswagen Gol foi o veículo mais roubado e/ou furtado no Brasil durante o primeiro semestre. O ranking da entidade foi baseado no banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O estudo da CNSeg mostra também que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de delitos, com registro da ocorrência, resultando em uma média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia. A lista com os dez modelos mais envolvidos nesses crimes conta com sete automóveis e três motocicletas. Segundo o Denatran, a frota total de veículos automotores no País em abril era de 61.014.812 unidades.
Veículos mais roubados/furtados no primeiro semestre de 2010:
1-Volkswagen Gol
2-Honda CG 125
3-Fiat Uno
4-Fiat Palio
5-Honda CG 150
6-Chevrolet Corsa
7-Chevrolet Celta
8-Honda CBX
9-Volkswagen Fusca
10-Volkswagen Parati
Fonte dos dados: CNSeg, com base no banco de dados do Denatran
Fiquei surpreso com essa notícia, tomem cuidado!!!
De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), o Volkswagen Gol foi o veículo mais roubado e/ou furtado no Brasil durante o primeiro semestre. O ranking da entidade foi baseado no banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O estudo da CNSeg mostra também que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de delitos, com registro da ocorrência, resultando em uma média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia. A lista com os dez modelos mais envolvidos nesses crimes conta com sete automóveis e três motocicletas. Segundo o Denatran, a frota total de veículos automotores no País em abril era de 61.014.812 unidades.
Veículos mais roubados/furtados no primeiro semestre de 2010:
1-Volkswagen Gol
2-Honda CG 125
3-Fiat Uno
4-Fiat Palio
5-Honda CG 150
6-Chevrolet Corsa
7-Chevrolet Celta
8-Honda CBX
9-Volkswagen Fusca
10-Volkswagen Parati
Fonte dos dados: CNSeg, com base no banco de dados do Denatran
Fiquei surpreso com essa notícia, tomem cuidado!!!
ROBSON MARCELO