Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Utilidade Pública!!!

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Utilidade Pública!!!

Mensagempor Robson Marcelo » 28 Abr 2010 01:37

Recebi esse email e resolvi repassar, mas antes confirmei com o SAC da Autoban e é verdade, porém, a Autoban não cobra de motos somente de carros, não coloquei o autor, pois me foi repassado. No entanto a atendente me deixou claro não ser lei e sim uma cortesia, q pode ser feita por outras concessionárias.

Utilidade Pública: PEDÁGIO

Vou dar um depoimento pessoal e gostaria que esta informação fosse divulgada.

Na ultima sexta feira 26.02.2010, voltando de viagem de Sao Jose do Rio Preto, para quem conhece a Washington Luis, tem um posto chamado Castelo ou Castelinho.
Parei para abastecer e pegar dinheiro para pagar os pedagios faltantes ate SP.
De repente meu cartao travou na boca do caixa e fiquei apavorado e sem grana para voltar para SP.
Quando sai do Caixa do Banco tinha um Policial Rodoviaro perto e perguntei como deveria proceder.
Ele me disse o seguinte:

SEGUE VIAGEM E QUANDO ESTIVER NO PEDAGIO, DIZ QUE ESTÁ SEM DINHEIRO QUE ELES EMITEM UM BOLETO PARA VOCÊ PAGAR MAIS TARDE.

Fiz isso e realmente nao sabia desta historia que poderia passar no pedagio e eles emitirem um boleto.

Voltei para SP com varios boletos nas maos para esta semana ir ao banco e pagar.

Quantos de vocês sabiam disso?

Por que o Poder Publico não passa esta informação?

Este depoimento é Publico e posso provar com os boletos que estao em minhas mãos.

Esta norma se aplica a qualquer estrada do Pais.

Portanto, na proxima viagem se voce de repente ficar sem grana não se assuste.

Passe no pedagio e peça o BOLETO que eles emitem na hora.

ROBSON MARCELO
Para ver meus vídeos e dar boas risadas acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=n6dvTJoMbDQ

Ex-galeiro. Já tive 2 CB 400 II, uma CB 450 E, duas CBR 450 SR (91 e 92), duas CBX 750 (89 e 90), uma CBR 900 RR e agora de CBR 1000

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Re: Utilidade Pública!!!

Mensagempor Caio » 28 Abr 2010 01:39

Robson, meu pai me contou essa notícia hoje!

O que é do nosso interesse nunca é divulgado, não é mesmo... :roll: Bom saber dessa alternativa.

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 28 Abr 2010 02:03

Caio escreveu:Robson, meu pai me contou essa notícia hoje!

O que é do nosso interesse nunca é divulgado, não é mesmo... :roll: Bom saber dessa alternativa.

É sim Caio...

Mas motociclista sempre ajudando motociclista e motoristas tb...se for pra ajudar, tamo aê!!!

Sempre bom passar as boas notícias!!
Abçs

ROBSON MARCELO

Ex-galeiro. Já tive 2 CB 400 II, uma CB 450 E, duas CBR 450 SR (91 e 92), duas CBX 750 (89 e 90), uma CBR 900 RR e agora de CBR 1000

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 07 Mai 2010 11:29

Boa Robson, ótima notícia esta! Nunca se sabe, imprevistos acontecem e podemos mesmo ficar sem dinheiro.
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 07 Mai 2010 17:45

Realmente não sabia dessa. Será que isso faz pouco tempo ou sempre foi assim ?
Digo isso porque uma vez eu estava voltando pra casa, de carro - pedágio da Rondon em Castilho-SP - e no ultimo pedagio vi que havia acabado o dinheiro, devo ter calculado mal, sei lá. Como não tinha mesmo outro jeito para eu pagar o assalto, digo pedágio, o cara falou para eu fazer um cheque, estava todo sem graça e acabei fazendo o cheque.
Ahhh se eu soubesse disso, valeu pela grande informação !!!

Cbx 750 Indy 90/90

VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: Varadeiro

Mensagempor VALENTIM » 07 Mai 2010 21:56

Já fiz essa ai em um pedagio...... é verdade vc tem 24 horas para enviar o dinheiro e pode passar em qualquer um......
mais se nao mandar é multa.....

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 17 Mai 2010 21:50

alessandro escreveu:Realmente não sabia dessa. Será que isso faz pouco tempo ou sempre foi assim ?
Digo isso porque uma vez eu estava voltando pra casa, de carro - pedágio da Rondon em Castilho-SP - e no ultimo pedagio vi que havia acabado o dinheiro, devo ter calculado mal, sei lá. Como não tinha mesmo outro jeito para eu pagar o assalto, digo pedágio, o cara falou para eu fazer um cheque, estava todo sem graça e acabei fazendo o cheque.
Ahhh se eu soubesse disso, valeu pela grande informação !!!

Poxa Alessandro...pena mesmo não saber!!!

Ainda mais hj em dia q ninguém mais anda com dinheiro na carteira, somente cartões, deveriam ter um guichê só pra esses.
A desculpe é a fila, porém, quem não se lembrou do dinheiro, pegaria a fila, melhor q o constrangimeto de parar, fazer boleto etc...

Mas pouca gente sabe disso..e agora com a divulgação da galera, creio q vamos repassando a boa notícia!!!

Abçs e boas aceleradas!!!

ROBSON MARCELO

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 17 Mai 2010 23:39

grande Robson.

essa informação realmente nem eu sabia, muito bom saber disso, pois já tive problemas em estar sem dinehiro e ter que ir até uam cidade para retirar ou voltar a cidade partida para ter que fazer saque.

Realmente mais uma informação muito boa para nós motoristas e motociclistas

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

humberto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor humberto » 18 Mai 2010 20:46

É ISSO AÍ ROBSON, UTILIDADE PÚBLICA.
PARA OS PEDÁGIOS MAIS VALE O DINHEIRO NA HORA DO QUE DEPOIS, NÃO VÍ ESTÁ INFORMAÇÃO EM NUNHUM JORNAL E NEM NAS PRAÇAS DE PEDÁGIO ISSO É INFORMADO, O PENSAMENTO DELES(PEDÁGIO) DEVE SER: "O QUE FACILITA OS OUTROS ME ATRAZA".
EU NÃO SABIA, VALEU PELO BIZU..

FORTE ABRAÇO.

HUMBERTO.

24 HORAS GALINÁCIO !!!

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 19 Mai 2010 00:59

Tomate escreveu:Aconteceu comigo na Rondon...estava sem grana em especie e o pedagio não aceita cheque e não passa cartão( o que acho um absurdo, pois não sou obrigado a andar com dinheiro ) peguei um ticket no pedagio de Lins e paguei no pedagio de Guararapes que era o proximo ......
Detalhe é que se não pagar no prazo eles te entregam a "pulicia rodoviaria" e te ferram com varias multas ..fiquem espertos!!!!!!!!!!!!abs.

Tomate..

Essa de pegar o ticket num pedágio e pagar em outro, não sabia tb...
É outra opção talvez, já q pode passar numa cidade intermediária e pegar o dinheiro.

Valeu pela força no tópico!!!

ROBSON MARCELO

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 20 Mai 2010 01:23

Marsal escreveu:grande Robson.

essa informação realmente nem eu sabia, muito bom saber disso, pois já tive problemas em estar sem dinehiro e ter que ir até uam cidade para retirar ou voltar a cidade partida para ter que fazer saque.

Realmente mais uma informação muito boa para nós motoristas e motociclistas

Abraços

Valeu Marsal...
Vamos divulgar pra galera..quer seja de carro ou moto, é uma informação importante!!

Abçs

ROBSON MARCELO

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 20 Mai 2010 01:25

humberto escreveu:É ISSO AÍ ROBSON, UTILIDADE PÚBLICA.
PARA OS PEDÁGIOS MAIS VALE O DINHEIRO NA HORA DO QUE DEPOIS, NÃO VÍ ESTÁ INFORMAÇÃO EM NUNHUM JORNAL E NEM NAS PRAÇAS DE PEDÁGIO ISSO É INFORMADO, O PENSAMENTO DELES(PEDÁGIO) DEVE SER: "O QUE FACILITA OS OUTROS ME ATRAZA".
EU NÃO SABIA, VALEU PELO BIZU..

FORTE ABRAÇO.

HUMBERTO.

Humberto

É verdade q eles deveriam informar nas praças de pedágio e nunca fizeram!!!

Mas estamos aqui pra isso, valeu!!!

Abçs

ROBSON MARCELO

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 24 Mai 2010 14:56

Blz galeiros!
Eu estava navegando na internet e achei uma matéria que fala justamente sobre issa questão de chegar no pedágio sem dinheiro. E a minha conclusão: isso varia de concessionária para concessionária. Vou colocar a matéria abaixo, e também link: http://vcnotransito.terra.com.br/vc_no_ ... na=6&id=61

O que fazer se não há dinheiro para o pedágio

Conheça os procedimentos adotados em São Paulo

Você chega ao pedágio e percebe que esqueceu a carteira ou bolsa. Não tem cheque, cartão de crédito, nada. O que fazer? Há pouco tempo circulou um email informando que o procedimento adotado pelas concessionárias de rodovias seria a emissão de um boleto para o motorista esquecido pagar em 48 horas. Mas as empresas que administram os pedágios nas estradas negam essa informação.

Com a Ecovias, que é responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes e por outras rodovias no litoral paulista, funciona assim: se não houver nenhum meio para o pagamento, uma viatura da própria concessionária é chamada para escoltar o carro e se certificar de que o motorista faça o retorno para o ponto de origem. Isso depois de preencher um cadastro e ter de esperar pela chegada da viatura – ou seja, um transtorno e tanto. Em caso de comprovada emergência (a pessoa foi vítima de um assalto, por exemplo), os funcionários são treinados para avaliar a situação e podem emitir um boleto para pagamento em banco. Mas esse processo também leva cerca de uma hora.

O procedimento da empresa CCR é semelhante. Concessionária do Rodoanel e das rodovias Dutra, Castelo Branco, Raposo Tavares, Bandeirantes e Anhanguera, além de outras no Rio de Janeiro e Paraná, a CCR orienta o motorista a ligar para algum amigo ou parente pedindo auxílio. Caso não se chegue a um acordo, o usuário é escoltado de volta à origem.

Se o motorista não retornar, comete a infração conhecida como evasão de pedágio, que é grave (cinco pontos na carteira) e rende multa de R$ 127. Um troco guardado no porta-luvas para uma emergência vai lhe poupar muita dor de cabeça.

Cbx 750 Indy 90/90

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Robson Marcelo » 28 Mai 2010 21:51

Recebi esse email e resolvi repassar, mas antes confirmei com o SAC da Autoban e é verdade, porém, a Autoban não cobra de motos somente de carros, não coloquei o autor, pois me foi repassado. No entanto a atendente me deixou claro não ser lei e sim uma cortesia, q pode ser feita por outras concessionárias.

Alessandro...

Deixei claro isso no post inicial..
Mas tive o cuidado de ligar na Autoban e ela me confirmou q existe sim..sistema anhanguera-bandeirantes existe esse serviço..mas está claro no destaque em vermelho...é uma cortesia da concessionária!!!

Valeu!!!

ROBSON MARCELO

Robson Marcelo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Utilidade Pública!!!

Mensagempor Robson Marcelo » 03 Ago 2010 23:08

VW Gol é o veículo mais roubado/furtado no País e CBX está em 8° lugar!!!

De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), o Volkswagen Gol foi o veículo mais roubado e/ou furtado no Brasil durante o primeiro semestre. O ranking da entidade foi baseado no banco de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O estudo da CNSeg mostra também que 191.347 carros, motos, caminhões e ônibus foram alvos desses tipos de delitos, com registro da ocorrência, resultando em uma média de 1.057 veículos furtados ou roubados por dia. A lista com os dez modelos mais envolvidos nesses crimes conta com sete automóveis e três motocicletas. Segundo o Denatran, a frota total de veículos automotores no País em abril era de 61.014.812 unidades.

Veículos mais roubados/furtados no primeiro semestre de 2010:
1-Volkswagen Gol
2-Honda CG 125
3-Fiat Uno
4-Fiat Palio
5-Honda CG 150
6-Chevrolet Corsa
7-Chevrolet Celta
8-Honda CBX
9-Volkswagen Fusca
10-Volkswagen Parati

Fonte dos dados: CNSeg, com base no banco de dados do Denatran

Fiquei surpreso com essa notícia, tomem cuidado!!!

ROBSON MARCELO

Voltar para “Geral”