Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dúvida sobre os piscas

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Rafael S. Araldi
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Dúvida sobre os piscas

Mensagempor Rafael S. Araldi » 26 Jul 2010 09:35

Dae pessoal, to com a seguinte dúvida, qdo comprei minha galo ela estava sem os piscas originais, mas vieram junto com a moto, após a colocação dos originais percebi q os piscas ficam acesos qdo eu ligo o farol da moto, desde a meia luz até a luz alta, isto está correto? Ou eles deveriam ficar acesos somente na meia luz como luz de posicionamento? Pergunto isto pq ontem saí pra dar uma volta com ela e o fúsivel de 30A pertinho da bateria derreteu inteiro e to achando q tá com algum problema na elétrica!!

Abraços!!

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: Dúvida sobre os piscas

Mensagempor alessandro » 26 Jul 2010 11:11

Blz Rafael.
Pelo seu avatar vi que tem uma holly. Se você estiver falando dos piscas dianteiros, pelo menos nas Indys (como a minha) ficam acessos mesmo, desde a 1o. posição da chave de luz. Nas outras galo não tenho certeza como é, mas acho que é igual.
Sobre queimar um fusivel, é estranho. Será que houve algum problema na instalação dos piscas? Só curto para causar isto.

Cbx 750 Indy 90/90

Rafael S. Araldi
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Rafael S. Araldi » 26 Jul 2010 11:30

alessandro escreveu:Blz Rafael.
Pelo seu avatar vi que tem uma holly. Se você estiver falando dos piscas dianteiros, pelo menos nas Indys (como a minha) ficam acessos mesmo, desde a 1o. posição da chave de luz. Nas outras galo não tenho certeza como é, mas acho que é igual.
Sobre queimar um fusivel, é estranho. Será que houve algum problema na instalação dos piscas? Só curto para causar isto.

Pensei q poderia ter isso de errado e ter dado uma sobrecarga ou algo assim, mas se é normal vou ter q descobrir o pq do fusivel ter derretido ;<

Vlw Alessandro, abraço!!

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 27 Jul 2010 20:06

Quando liga as luzes de posição(farolete) acende as lanternas, e quando acende os faróis continua aceso.... fusível perto da bateria se não me engano é do rele de partida, tire ele e dê partida pra vc ver... verifique o motor de partida ou algum possível curto que esteja sobrecarregando o fusível. As lanternas dianteiras acessas acho muito legal, mas limito ao original qualquer lanterna a mais não curto.

humberto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor humberto » 29 Jul 2010 13:37

GRANDE RAFAEL, TENHO UMA HOLLY E QUANDO ACENDO O FAROL AS LANTERNAS DIANTEIRA ACENDEM, ACHO QUE É ORIGINAL ESSE SISTEMA, FICA BONITO COM O FAROL BAIXO E AS LANTERNAS DIANTEIRA ACESAS, ACHO BEM LEGAL.

FORTE ABRAÇO,

HUMBERTO.

24 HORAS GALINÁCIO !!!

Rafael S. Araldi
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Rafael S. Araldi » 31 Jul 2010 11:29

Bem legal msm, achei bonito msm pensando q podia estar errado :)

Abraço galera!!

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 01 Ago 2010 05:07

Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael :mrgreen:

Fui Treinado pra isso

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 01 Mar 2011 20:05

Galo da Madrugada escreveu:Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael :mrgreen:

Galeiros,

Vi esse detalhe numas fotos da galera do Sul e achei que era adaptação. Como funciona quando o pisca é acionado? A lâmpada se apaga e acende, ou entra um segundo pólo mais forte? Tem como adaptar na Black?

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 01 Mar 2011 23:38, em um total de 2 vezes.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 01 Mar 2011 22:52

FCarneiro escreveu:
Galo da Madrugada escreveu:Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael :mrgreen:

Galeiros,

Vi esse detalhe numas fotos da galera do Sul e achei que era adaptação. Como funciona quando o pisca é acionado? A lampa se apaga e acende, ou entra um segundo pólo mais forte? Tem como adaptar na Black?

Um abraço.

Fernando, as nacionais usam lâmpadas 5/21W nos piscas dianteiros. Já tive uma Neon (90) mas não estou bem lembrado. Se não me engano, quando o pisca é acionado, o filamento de 5W apaga-se e pisca o de 21W somente naquele lado que foi acionado. O outro lado permanece o de 5W aceso.

Abraço.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 01 Mar 2011 23:25

Valeu Humberto.

Depois da sua dica, dei uma pesquisada no manual e está aqui a diferença:

Imagem
Esquema 01 - Sinalizadores das 1986 (RC17-9000101 até RC17-9000801).
Observem os piscas dianteiros somente com 02 fios, iguais aos traseiros.
A lâmpada de nº16 é de 12 V e 21 W.

Imagem
Esquema 02 - Sinalizadores das 1987 em diante (9C2RC1701HR100001 em diante).
Observem os piscas dianteiros já com 03 fios, diferentes dos traseiros que possuem 02 fios.
A lâmpada de nº15 (dianteira) é de 12 V e 21/5 W, e a de nº16 (traseira) é de 12 V e 21 W.

Para adaptar nas 1986 é preciso trocar os soquetes dianteiros e fazer alguma adaptação no chicote.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 02 Mar 2011 15:40

Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.

Galeiro solitario

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 03 Mar 2011 09:59

danilemao escreveu:Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.

Qual tem 2 fios a mais ? A 86 ou as nacionais ?.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 03 Mar 2011 12:00

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
danilemao escreveu:Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.

Qual tem 2 fios a mais ? A 86 ou as nacionais ?.

As nacionais. Na minha eu desliguei os fios da seta e transferi a lenterna para o farol com leds brancos.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor FCarneiro » 03 Mar 2011 13:10

Galeiros,

Me ajudem a entender esta questão! Se eu quiser adaptar a minha Galo 86, para que as setas dianteirras fiquem ligadas quando eu ligar o farol, terei que trocar a chave de comando do lado esquerdo e também os soquetes dos piscas? Esse entendimento está correto?

========================================================================

Ciberdek,

Posta umas fotos desta adaptação do neon para vermos como ficou.

========================================================================

Um abraço.

Fernando Carneiro

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 03 Mar 2011 13:39

VC PODE SO TROCAR OS DOIS PLUG DA LAMPADA DO PISCA E COLOCAR UMA LAMPADA COM DUAS FASES,USE O PLUG DA NACIONAL,EAI PUCHE O FIO DIRETO PARA A FIAÇAO DO FAROL AI TERAS OS PISCAS ACESOS JUNTO COM FAROL.

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Voltar para “Parte Elétrica”