Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Dúvida sobre os piscas
- Rafael S. Araldi
- Sei tudo e mais um pouco
Dúvida sobre os piscas
Dae pessoal, to com a seguinte dúvida, qdo comprei minha galo ela estava sem os piscas originais, mas vieram junto com a moto, após a colocação dos originais percebi q os piscas ficam acesos qdo eu ligo o farol da moto, desde a meia luz até a luz alta, isto está correto? Ou eles deveriam ficar acesos somente na meia luz como luz de posicionamento? Pergunto isto pq ontem saí pra dar uma volta com ela e o fúsivel de 30A pertinho da bateria derreteu inteiro e to achando q tá com algum problema na elétrica!!
Abraços!!
Abraços!!
- alessandro
- Setegalo maníaco
Re: Dúvida sobre os piscas
Blz Rafael.
Pelo seu avatar vi que tem uma holly. Se você estiver falando dos piscas dianteiros, pelo menos nas Indys (como a minha) ficam acessos mesmo, desde a 1o. posição da chave de luz. Nas outras galo não tenho certeza como é, mas acho que é igual.
Sobre queimar um fusivel, é estranho. Será que houve algum problema na instalação dos piscas? Só curto para causar isto.
Pelo seu avatar vi que tem uma holly. Se você estiver falando dos piscas dianteiros, pelo menos nas Indys (como a minha) ficam acessos mesmo, desde a 1o. posição da chave de luz. Nas outras galo não tenho certeza como é, mas acho que é igual.
Sobre queimar um fusivel, é estranho. Será que houve algum problema na instalação dos piscas? Só curto para causar isto.
Cbx 750 Indy 90/90
- Rafael S. Araldi
alessandro escreveu:Blz Rafael.
Pensei q poderia ter isso de errado e ter dado uma sobrecarga ou algo assim, mas se é normal vou ter q descobrir o pq do fusivel ter derretido

Vlw Alessandro, abraço!!
-
- Setegalo maníaco
Quando liga as luzes de posição(farolete) acende as lanternas, e quando acende os faróis continua aceso.... fusível perto da bateria se não me engano é do rele de partida, tire ele e dê partida pra vc ver... verifique o motor de partida ou algum possível curto que esteja sobrecarregando o fusível. As lanternas dianteiras acessas acho muito legal, mas limito ao original qualquer lanterna a mais não curto.
- humberto
- Já faço as curvas deitado
GRANDE RAFAEL, TENHO UMA HOLLY E QUANDO ACENDO O FAROL AS LANTERNAS DIANTEIRA ACENDEM, ACHO QUE É ORIGINAL ESSE SISTEMA, FICA BONITO COM O FAROL BAIXO E AS LANTERNAS DIANTEIRA ACESAS, ACHO BEM LEGAL.
FORTE ABRAÇO,
HUMBERTO.
FORTE ABRAÇO,
HUMBERTO.
24 HORAS GALINÁCIO !!!
- Rafael S. Araldi
Bem legal msm, achei bonito msm pensando q podia estar errado 
Abraço galera!!

Abraço galera!!
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Moto Atual: Holly TL
- Contato:
Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael 

Fui Treinado pra isso
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Galo da Madrugada escreveu:Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael
Galeiros,
Vi esse detalhe numas fotos da galera do Sul e achei que era adaptação. Como funciona quando o pisca é acionado? A lâmpada se apaga e acende, ou entra um segundo pólo mais forte? Tem como adaptar na Black?
Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 01 Mar 2011 23:38, em um total de 2 vezes.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
FCarneiro escreveu:Galo da Madrugada escreveu:Isso ja é uma marca registrada da Galo...Ao cair da noite quando vem aquele farol baixo e as 2 sinaleiras ligadas, não tem erro.....é o sinal que a Máquina esta vindo!!!Realmente é muito bonito...Abraço Rafael
Galeiros,
Vi esse detalhe numas fotos da galera do Sul e achei que era adaptação. Como funciona quando o pisca é acionado? A lampa se apaga e acende, ou entra um segundo pólo mais forte? Tem como adaptar na Black?
Um abraço.
Fernando, as nacionais usam lâmpadas 5/21W nos piscas dianteiros. Já tive uma Neon (90) mas não estou bem lembrado. Se não me engano, quando o pisca é acionado, o filamento de 5W apaga-se e pisca o de 21W somente naquele lado que foi acionado. O outro lado permanece o de 5W aceso.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- FCarneiro
- O céu é o limite
Valeu Humberto.
Depois da sua dica, dei uma pesquisada no manual e está aqui a diferença:

Esquema 01 - Sinalizadores das 1986 (RC17-9000101 até RC17-9000801).
Observem os piscas dianteiros somente com 02 fios, iguais aos traseiros.
A lâmpada de nº16 é de 12 V e 21 W.

Esquema 02 - Sinalizadores das 1987 em diante (9C2RC1701HR100001 em diante).
Observem os piscas dianteiros já com 03 fios, diferentes dos traseiros que possuem 02 fios.
A lâmpada de nº15 (dianteira) é de 12 V e 21/5 W, e a de nº16 (traseira) é de 12 V e 21 W.
Para adaptar nas 1986 é preciso trocar os soquetes dianteiros e fazer alguma adaptação no chicote.
Um abraço.
Depois da sua dica, dei uma pesquisada no manual e está aqui a diferença:

Esquema 01 - Sinalizadores das 1986 (RC17-9000101 até RC17-9000801).
Observem os piscas dianteiros somente com 02 fios, iguais aos traseiros.
A lâmpada de nº16 é de 12 V e 21 W.

Esquema 02 - Sinalizadores das 1987 em diante (9C2RC1701HR100001 em diante).
Observem os piscas dianteiros já com 03 fios, diferentes dos traseiros que possuem 02 fios.
A lâmpada de nº15 (dianteira) é de 12 V e 21/5 W, e a de nº16 (traseira) é de 12 V e 21 W.
Para adaptar nas 1986 é preciso trocar os soquetes dianteiros e fazer alguma adaptação no chicote.
Um abraço.
Fernando Carneiro
- danilemao
- Ninguém me segura
Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.
Galeiro solitario
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
danilemao escreveu:Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.
Qual tem 2 fios a mais ? A 86 ou as nacionais ?.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Contato:
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:danilemao escreveu:Fernando o punho também é diferente, tem dois fios a mais, na chave de seta. verifique no esquema eletrico.São os fios azul claro com lista branca e fio laranja com lista branca.
Qual tem 2 fios a mais ? A 86 ou as nacionais ?.
As nacionais. Na minha eu desliguei os fios da seta e transferi a lenterna para o farol com leds brancos.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- FCarneiro
- O céu é o limite
Galeiros,
Me ajudem a entender esta questão! Se eu quiser adaptar a minha Galo 86, para que as setas dianteirras fiquem ligadas quando eu ligar o farol, terei que trocar a chave de comando do lado esquerdo e também os soquetes dos piscas? Esse entendimento está correto?
========================================================================
Ciberdek,
Posta umas fotos desta adaptação do neon para vermos como ficou.
Um abraço.
Me ajudem a entender esta questão! Se eu quiser adaptar a minha Galo 86, para que as setas dianteirras fiquem ligadas quando eu ligar o farol, terei que trocar a chave de comando do lado esquerdo e também os soquetes dos piscas? Esse entendimento está correto?
Ciberdek,
Posta umas fotos desta adaptação do neon para vermos como ficou.
Um abraço.
Fernando Carneiro
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
VC PODE SO TROCAR OS DOIS PLUG DA LAMPADA DO PISCA E COLOCAR UMA LAMPADA COM DUAS FASES,USE O PLUG DA NACIONAL,EAI PUCHE O FIO DIRETO PARA A FIAÇAO DO FAROL AI TERAS OS PISCAS ACESOS JUNTO COM FAROL.
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!