Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Roda - conjunto caixa de engrenagem velocimetro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Re: Roda - conjunto caixa de engrenagem velocimetro

Mensagempor Caio » 07 Mar 2010 15:31

alessandro escreveu:Estou com a minha Indy (que saudades que estava dela). Completei o tanque e vou andar, depois falo como ficou. Só para informar, a engrenagem do velocimetro que vai na roda, serve a da Twister, que a minha dúvida original. Vou colocar esta informação no tópico COMPATIBILIDADE DE PEÇAS.

Olá, Alessandro! Dê uma olhada na mensagem que postei lá no COMPATIBILIDADE DE PEÇAS: viewtopic.php?f=15&t=2779&start=240

Essa engrenagem (desmultiplicador) da Twister serve, mas a diferença dos aros prejudica a aferição do velocímetro.

Abraço.

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 07 Mar 2010 16:59

Blz, Caio.
Eu vi sua mensagem lá. Você viu neste tópico que abri que essa era justamente minha dúvida, essa aferição. E se isso estava contribuindo na minha relação kmxgasolina que estava dando muito alta. Eu pequei a Indy na sexta e estou dando umas voltas para ver como ficou esta relação. Depois informo como ficou.

Cbx 750 Indy 90/90

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 07 Mar 2010 22:04

alessandro escreveu:Blz, Caio.
Eu vi sua mensagem lá. Você viu neste tópico que abri que essa era justamente minha dúvida, essa aferição. E se isso estava contribuindo na minha relação kmxgasolina que estava dando muito alta. Eu pequei a Indy na sexta e estou dando umas voltas para ver como ficou esta relação. Depois informo como ficou.

Legal, Alessandro! Dessa forma vamos saber qual a real diferença!

Valeu!

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 10 Mar 2010 16:19

Boa tarde amigos, somente para informar como ficou a Indy após a limpeza
Eu peguei a moto e venho andando com ela para verificar como ficou após a limpeza dos carburadores, para ver se diminuiria o consumo, mas infelizmente, pelo menos até agora, nada mudou. Quando peguei enchi o tanque da galo, como sempre no mesmo posto, mesma bomba, mas já andei 95 km e está quase na reserva. O marcador esta quase na reserva. Sobre o marcador, ele marca certo (pelo menos estava) pois sempre quando ele ia chegando na marca de reserva, realmente dava reserva.
Realmente fiquei até desanimado com isso, não que eu espere que ela gaste o que um CG gaste, mas que faça o normal dela, que acho que seria no minimo uns 13 km/lts. E mais, isso significa que tem algo errado.
Minha galo não apresenta nenhum sintoma, não queima óleo (e os escapamentos estão secos), baixa e alta boa, não baixa óleo, realmente está dificil saber o que é. Agora quero trocar as velas e o filtro de ar, não estão tão ruins, mas vou trocar. Meu mecanico deu a sugestão que podem ser então as agulhas, mas que quando abriu estavam boas, mas vamos como vai isso.

Ao administrador:
- acho que pode fechar o topico, até porque o item do tópico não é consumo, é sobre a roda/engrenagem. E estamos com a mesma discussão no tópico de compatibilidade

Cbx 750 Indy 90/90

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 10 Mar 2010 16:36

Beleza,mas antes de trancar e dando um ultimo pitaco, vc já olhou os gigleurs ?????
tanto o de alta quanto o de baixa ???????, são os da galo mesmo ??????
Se não me engano as medidas são essas:

GIgleur de alta #118
Gigleur de baixa #38

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 10 Mar 2010 22:55

Alex Red escreveu:Beleza,mas antes de trancar e dando um ultimo pitaco, vc já olhou os gigleurs ?????
tanto o de alta quanto o de baixa ???????, são os da galo mesmo ??????
Se não me engano as medidas são essas:

GIgleur de alta #118
Gigleur de baixa #38

Opa, que isso, pitaco de quem sabe é dica, assim dizia meu pai. rsrsrsrs
Segundo meu mecanico, os gigleurs estão corretos, e na abertura correta, acha até que são os dela mesma, de quando foi montada a moto. Ele me disse poderiamos trocar, colocar um gigleur menor, mas que não indicaria. E nem eu, quero ela original.

Agradeço sua dica. Vou falar com o mecanico novamente.

Cbx 750 Indy 90/90

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 11 Mar 2010 09:23

Beleza alessandro, mas se vc não se importar, vamos deixar o tópico aberto, até
que vc desvende o misterio do consumo...........hehehehered :mrgreen:
abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 14 Mar 2010 17:56

Verifique também os rolamentos das rodas se não estão travando e se os freios não estão segurando a roda quando não acionados.

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 15 Mar 2010 23:32

odair escreveu:Verifique também os rolamentos das rodas se não estão travando e se os freios não estão segurando a roda quando não acionados.

Odair, você fala que isso (os rolamentos e os freios) podem estar interferindo na moto provocando este alto consumo ? Realmente não tinha pensado nisso, muito menos que rolamentos também podiam segurar as rodas.

Blz, valeu pela dica. Vou ver isso.

Cbx 750 Indy 90/90

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 18 Mar 2010 19:11

Blz Tomate, valeu pela força. Eu já inicie os contatos com o Prea, eu mandei um MP para ele. Meu pai também trabalha aqui em Jupia, na telecomunicação (Epitácio). Eu já vi umas fotos da sua máquina em outros posts, muito bonita ela.

Sobre o que você disse, que acabou até completando o que o Odair disse, acho que é isso mesmo, eu vou eliminando, indo por partes. Este mês não vai dar mas mês que vem quero comprar velas novas e um filtro de ar (esse vou ter que encomendar porque por aqui não acha). Assim vai eliminando cada parte que pode ser a origem deste consumo.
Meu mecanico limpou e equalizou os buras, e andei com ela. Ela fez 7.5 Km/l. Já aumentou em relação à última medição, mas ainda está muito ruim.

Uma coisa que percebi foi nos freios dianteiros, mais precisamente no esquerdo. Estava travado. Hoje fiz a patroa sentar nela para levantar a dianteira (no bom sentido kkkkkkk), tive que fazer uma puta força para girar a roda. O freio dianteiro já tinha me dado problema antes, o manete endureceu. Eu troquei o fluido (não um serviço completo com limpeza e tal, mas sangrou o sistema) e limpei os pistoes. Pelo visto vou ter que abrir mesmo aquela parte de baixo toda e limpar para valer, limpar todo o sistema, e muito provavelmente trocar todas as borrachas/reparo dos pistões que devem ser a causa deste travamento.

Até aproveitando, eu no site que os da 125/150 servem. É verdade ?

Aqui na empresa onde trabalho temos um mecanico que dá manutenção nos carros, eu pedi para ele ver e estava feio. Eu pedi para ele empurrar os pistões para dentro e montar novamente, mas fiquei sem freio dianteiro. Sei que estou correndo risco, mas só ando na boa. Vou ficar assim por enquanto, vou ter que limpar tudo mesmo.

Cbx 750 Indy 90/90

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 19 Mar 2010 09:37

Tomate, ontem o Prea me ligou e conversamos um pouco. Falei com meu pai, e claro, ele te conhece também. Sobre Bauru, preciso dar um trato na máquina, comprei ele em Outubro e o dono anterior não teve muito cuidado, então tem umas coisinhas para ajeitar, mas eu estou doido de vontade de por a galo na rodovia, aliás, comprei foi para isso mesmo, pra curtir.

Cbx 750 Indy 90/90

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 22 Mar 2010 22:20

Blz, vamos sim, vontade não falta.

Na moto eu ainda estou sem freio dianteiro, mas vou arrumar esta semana, vou desmontar tudo, limpar e montar novamente, provavelmente são os reparos/borracha no pistão que devem estar sujos e segurando o mesmo.
Uma coisa que a minha máquina não tinha era aquele borracha que separa a carenagem B do chassi, dando mais espaço à tomada de ar da moto. Adaptei uma borracha qualquer no local e vamos ver no fim como fica, quando eu fizer a média. Até agora foram 135 Km com 18 litros (sem a reserva).

Uma dúvida que fiquei agora é sobre o cabo de vela: é uma peça só até o cachimbo/junção com a vela ou o cabo é uma coisa e o cachimbo é outro ? O meu está solto no bura 01.

Cbx 750 Indy 90/90

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 25 Mar 2010 15:10

Blz galeiros. Bom, continuo sem freio dianteiro. Ontem retirei os cáliper do freio dianteiro dos 2 lados e não estava tão ruim enquanto imaginava. Estava um pouco sujo, coisa do uso mesmo. Desmontei tudo, retirei até os pistões e limpei tudo. Eu queria trocar os reparos, mas aqui em Três Lagoas não achei nenhum, mas nenhum mesmo de nenhuma moto, até fui atrás do reparo da 125/150 que vi aqui no forum serem compatíveis, mas não tinha, nem na concessionária. De toda forma eu limpei tudo, nos pistões eu passei bombril, e montei novamente - um amigo me disse que não precisava trocar os reparos, já que não vazava fluido, até que concordei com ele. Estando tudo montado, fluido novo, sangrado, tudo certo, mas os pistoes continuam travando. Acho que não seja no burrinho do manete, porque trava um lado só, mas estou na dúvida. Estava pensando em desmontar tudo, limpar e montar novamente.
O que vocês acham ?

Cbx 750 Indy 90/90

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 02 Abr 2010 12:38

Eu também acho Tomate, mas não achei aqui para comprar. Liguei no Honda de Andradina e tinham um jogo, mas pediram R$ 20,00 em cada borracha, eu acho caro demais. De todo forma, eu comprei fluido novo e dei uma geral. Desmontei todos os freios, tirei pistão e os reparos e limpei tudo. Para os pistões eu passei lixa d´água 1200 para tirar a sujeira e eles ficaram como novos. Não passei muito a lixa para não riscar, só para tirar a sujeira. Depois montei tudo novamente e troquei os fluídos tanto dianteiro como traseiro. O fluido antigo estava na cor marron, pensei até que fosse um DOT 3, mas acho que fluido vencido, a consistência estava bem feia, e muita sujeira mesmo. Os freios traseiros parecem novos, estão perfeitos. Os dianteiros também estão bons, não travam mais. Aproveitei e troquei o fluido da embreagem, que coisa feia que estava, sujo também. Depois da troca a embreagem ficou até mais alta e mais macia. Eu gostei do resultado.

A moto ainda está gastona demais, mas vou fazendo esses pequenos reparos, indo atrás de cada detalhe e ver como fica.

Cbx 750 Indy 90/90

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 06 Abr 2010 16:11

Alessandro!
Peça para o seu mecânico verificar tbm se os giclês dos Carburas não foram alterados os diâmetros internos, pois pode ser que algum “iluminado” tenha colocado as mãos aonde não devia ou até mesmo tenha colocado outros que não são os corretos verifique tudo qdo desmontar. Este consumo é um Absurdo existe algo de muito errado na sua BIKE. Tenha paciência logo vamos descobrir.
Abraços
Italo

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”