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Bobina + forte

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Hudson
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Re: Bobina + forte

Mensagempor Hudson » 12 Dez 2009 08:31

alguem ja usou isto?


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leandrosm
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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 09:29

vcs ja ouviram falar nos motores twin spark da alfa? eles tem 2 velas por cilindro e com isto o alfa 156 tem uns 15 cv a mais q a maioria dos motores 2.0 16v da mesma categoria. uma amostra do q uma ignicao melhor pode fazer.

mas eu pensei foi em substituir mesmo a ignicao da galo por outra melhor e de tecnologia mais recente, pois estes amplificadores de centelha podem detonar a propria bobina se aumentarem demais a carga delas... isto pode ocorrer na bobinas bosh q permitem aumentar carga pela centralina, se aumentar demais podem queimar...

eu queria ver se nao tinha como colocar uma daquelas accel... o problema e q so conheco das monstrengas...nem tem espaco pra elas no quadro...rs...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

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Re: Bobina + forte

Mensagempor caturatma » 12 Dez 2009 12:27

Olha gente na minha opinião nada como ter uma moto original, depois no Brasil nem temos estradas pra andar tanto, depois mais q 240 kmh, pra q...
Tbm penso em comprar uma 1300 pra fazer viagens mais longas, mais jamais venderia minha nega, pra andar na cidade é muito desconfortavel em meio ao transito, já a galo é só prazer do piloto, e tbm dos espectadores, coloquem na cabeça galo e galo talvez um dia alguem ainda faça algo parecido q seja uma sifonia, não tem uma maquina igual q faça neguinho c arrepiar quando uma galo troca de marcha, isso não tem preço, ainda mais c for em um tunel é de parar o transito para escutar.
Mais para quem ja c desfez de sua rainha ainda tem o consolo d andar junto com os galeiro escutando a uma sinfonia maravilhosa he,he,he
Tbm não adianta andar a mil por hora e ter o resto da moto caindo os pedaços, acho q o cuidado tem q ser geral.
É só a opinião de um fanatico e alucibnado por galos..
Há, mais uma quero ver c esta pçs novas vão guentar originalmente tipo 23 anos de uso sem problemas tbm kkkkkkkk
Abs galera


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 12:48

caturatma escreveu:Olha gente na minha opinião nada como ter uma moto original, depois no Brasil nem temos estradas pra andar tanto, depois mais q 240 kmh, pra q...
Tbm penso em comprar uma 1300 pra fazer viagens mais longas, mais jamais venderia minha nega, pra andar na cidade é muito desconfortavel em meio ao transito, já a galo é só prazer do piloto, e tbm dos espectadores, coloquem na cabeça galo e galo talvez um dia alguem ainda faça algo parecido q seja uma sifonia, não tem uma maquina igual q faça neguinho c arrepiar quando uma galo troca de marcha, isso não tem preço, ainda mais c for em um tunel é de parar o transito para escutar.
Mais para quem ja c desfez de sua rainha ainda tem o consolo d andar junto com os galeiro escutando a uma sinfonia maravilhosa he,he,he
Tbm não adianta andar a mil por hora e ter o resto da moto caindo os pedaços, acho q o cuidado tem q ser geral.
É só a opinião de um fanatico e alucibnado por galos..
Há, mais uma quero ver c esta pçs novas vão guentar originalmente tipo 23 anos de uso sem problemas tbm kkkkkkkk
Abs galera


a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

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Re: Bobina + forte

Mensagempor caturatma » 12 Dez 2009 13:10

Blz, concordo neste ponto...
Uma coisa q ajuda muito é colocar sempre combustivel de 1 tipo podium,ou maxi gold, com maior octanagem...
abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 14:56

este combustivel pode ser melhor para resposta mas para potencia nao faz diferenca.. ele so e aproveitado em sua totalidade qdo a taxa de compressao e maior, assim como o alcool...


Abraços,

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Re: Bobina + forte

Mensagempor manzara » 12 Dez 2009 16:45

leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...


Acho que agora o Leandro tocou no ponto: eficiência! Tambem é nisto que penso quando digo que dá para melhorar os sistemas de um veículo, que são projetados para produção seriada e não para ser o mais eficiênte possível. Para que cada sistema apresentasse o máximo de eficiência teria que ser ajustado caso a caso, o que é impossível com produção em série.
No caso do sistema elétrico, por exemplo, houve muitos avanços nos últimos tempos. Basta ver os enormes ganhos em eficiência nos motores elétricos modernos em relação aos de 20 anos atrás. Imagino que as bobinas das motos mais modernas apresentem menor perda, gerando faíscas mais fortes com o mesmo consumo de energia das mais antigas. Bom, isto eu estou deduzindo, não sei de certeza.
Tem outros exemplos: pastilhas de freio mais modernas, mangueiras de freio mais rígidas, lâmpadas com melhor luminosidade e menor consumo, pneus mais modernos, e por aí vai.
O problema é que, cada vez que alguem sugere melhorar alguma coisa, tem gente que pensa que o cara quer envenenar o motor e andar a 300 km/h. Aí a sugestão é sempre a mesma: compra uma Hayabusa. Esta "solução" tem alguns probleminhas:
-nem sempre se quer andar a 300 km/h. As vezes a idéia é "só" melhorar a eficiência do conjunto, andar na mesma tocada mansa de sempre consumindo menos (não por uma questão de $$$, mas de eficiência, mesmo).
-nem todos tem $$$ para comprar uma Hayabusa.
-nem todos QUEREM comprar uma Hayabusa. As vezes, o cara quer é continuar andando de CBX750 mesmo, com algumas melhorias.
Lúcio


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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 17:07

manzara escreveu:
leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...


Acho que agora o Leandro tocou no ponto: eficiência! Tambem é nisto que penso quando digo que dá para melhorar os sistemas de um veículo, que são projetados para produção seriada e não para ser o mais eficiênte possível. Para que cada sistema apresentasse o máximo de eficiência teria que ser ajustado caso a caso, o que é impossível com produção em série.
No caso do sistema elétrico, por exemplo, houve muitos avanços nos últimos tempos. Basta ver os enormes ganhos em eficiência nos motores elétricos modernos em relação aos de 20 anos atrás. Imagino que as bobinas das motos mais modernas apresentem menor perda, gerando faíscas mais fortes com o mesmo consumo de energia das mais antigas. Bom, isto eu estou deduzindo, não sei de certeza.
Tem outros exemplos: pastilhas de freio mais modernas, mangueiras de freio mais rígidas, lâmpadas com melhor luminosidade e menor consumo, pneus mais modernos, e por aí vai.
O problema é que, cada vez que alguem sugere melhorar alguma coisa, tem gente que pensa que o cara quer envenenar o motor e andar a 300 km/h. Aí a sugestão é sempre a mesma: compra uma Hayabusa. Esta "solução" tem alguns probleminhas:
-nem sempre se quer andar a 300 km/h. As vezes a idéia é "só" melhorar a eficiência do conjunto, andar na mesma tocada mansa de sempre consumindo menos (não por uma questão de $$$, mas de eficiência, mesmo).
-nem todos tem $$$ para comprar uma Hayabusa.
-nem todos QUEREM comprar uma Hayabusa. As vezes, o cara quer é continuar andando de CBX750 mesmo, com algumas melhorias.
Lúcio


é isto mesmo... penso nisto como o esquema que alguns fizeram com as rodas, trocando por outras que deixam a moto mais na mao...

qdo eu ando em motos mais atuais vejo como as nossas se perderam no tempo... ja adianto, nao quero trocar, prefiro a minha pesadona, mas imponente e q causa torcicolos..rs... mas em termos de eficiencia, ciclistica e outros itens, temos q dar o braco a torcer de q ela deve às mais recentes, uma coisa perfeitamente normal... rs....

assim q eu tiver um tempinho, vou pesquisar sobre a especificacao das bobinas originais e ver qual outra poderia servir na galo, se eu conseguir comprar algo assim, falo pra vcs... se alguem ja tiver experiencia parecida nos fale tb.


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

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Caio
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Re: Bobina + forte

Mensagempor Caio » 28 Dez 2009 01:26

Olá, meus queridos!

Sei que às vezes é "deselegante" tocar em assunto encerrado, mas esses dias andei pensando na idéia do Leandro de "eficiência" e tenho que concordar com ele.

Acredito que no mundo dos carros ou das motos a questão não é ter apenas o melhor, mas sim o melhor do que nós temos. A solução não é comprar uma Hayabusa, é muito interessante ter um veículo mais eficiente, ainda mais se é o nosso, não é mesmo? Minha bicicleta tem selim mais acolchoado e pneus balão (agora eu chutei o balde, huahuahuahua), e se tivesse uma Mobillete, uma Titan ou uma 1000, com certeza buscaria maior "eficiência" para elas, pois acredito que tudo evolui e pode ser melhorado, sem perder muito da originalidade, é claro. :wink:

Desculpem aí o comentário fora de hora.

Abraços e boa galoterapia a todos.



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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 28 Dez 2009 09:39

Caio escreveu:Olá, meus queridos!

Sei que às vezes é "deselegante" tocar em assunto encerrado, mas esses dias andei pensando na idéia do Leandro de "eficiência" e tenho que concordar com ele.

Acredito que no mundo dos carros ou das motos a questão não é ter apenas o melhor, mas sim o melhor do que nós temos. A solução não é comprar uma Hayabusa, é muito interessante ter um veículo mais eficiente, ainda mais se é o nosso, não é mesmo? Minha bicicleta tem selim mais acolchoado e pneus balão (agora eu chutei o balde, huahuahuahua), e se tivesse uma Mobillete, uma Titan ou uma 1000, com certeza buscaria maior "eficiência" para elas, pois acredito que tudo evolui e pode ser melhorado, sem perder muito da originalidade, é claro. :wink:

Desculpem aí o comentário fora de hora.

Abraços e boa galoterapia a todos.


Oi Caio,

é por ai mesmo. todo veiculo é projeto para ter eficiencia dentro dos limites tecnicos e financeiros impostos pelo projeto, pode ate ser q na epoca da galo ja existia uma bobina melhor, mas iria encarecer ainda mais uma moto q ja foi a mais cara do mundo... mas tb pode ser simplesmente q nao tinha nada melhor na epoca e colocaram esta...rs...

por experiencia de quem vive melhorando os proprios veiculos desde q se entende por gente..r.s... eu tive uma RD 135Z, q era terrivel pra arrancar, mas virava um capeta em alta... o q eu fiz?:
- retirei a junta de cabeçote dela q tinha quase 2mm, coloquei veda junta no lugar
- fiz embuxamento no cabecote pra colocar rosca metalica
- coloquei parafusos mais fortes pra aguentar um torque maior, e com isto aumentei a taxa de compressao dela e a moto ja melhorou pacas em baixa e em alta
- entao troquei as valvulas de palhetas q eram de aco por outras de nylon, q eram mais flexiveis e ofereciam menor resistencia
- troquei as velas por outras que geravam faiscas melhores
- subi a agulha do carburador pra ela conseguir injetar mais...
- assim q a yamaha trocou os pneus por outros melhores e mais modernos eu tb fiz o mesmo (viu q ate eles melhoraram? rs...)

com isto ela virou um capetinha, eu pegava estrada com amigos q tinham motos maiores como CB 450 e andava junto... ja tive oportunidade de ter gente tentando andar do lado com sahara e outras e o cara me parar no proximo posto de gasolina pra saber o q tinha la dentro..rs... pq tinha ficado impressionado...

na epoca eu cheguei ate a alongar a relacao final, trocando o pinhao, pq ela tinha ficado bem mais esperta, entao aguentava, resultado, eu ja dei mais de 160km/h neste motinha q originalmente nao passa dos 140 direito...rs...

fica ai um relato de q dá pra melhorar, só depende do q permite melhorar...rs... eu acredito sinceramente q uma melhora na ignicao da galo deve render ate uns cavalinhos a mais...rs... assim q eu tiver um tempinho$ vou tentar algo neste area... se tiver algum mecanico no clube, ele poderia tentar colocando uma bobina de motos mais novas por exemplo...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 28 Dez 2009 11:41

resolvi pesquisar se ja tem algo no mercado e achei isto:
http://dafra.forumais.com/pecas-e-acess ... -t1662.htm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 250-cc-_JM
http://www.mcracing.com.br/loja/Produto ... sp?id=2956

era de algo assim q eu estava falando se ja nao existe, mas infelizmente este q achei alem de caro, nao tem pra motos grandes...rs... :((


Abraços,

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Re: Bobina + forte

Mensagempor Caio » 30 Dez 2009 01:35

Tomate escreveu:Só faltou falar dos macarrõezinhos nos raios , paralamas , aquela bucha que colocam nos eixos para dar brilho , para-barro , selim do time do coração , buzina , dinamo com farol , retrovisores , huahuhauhauhaahua..figurinha esse Caio !!!!!!!!!!!!abs..


Tomate, agora você entendeu o esquema! 8)

:lol: :lol: :lol:

leandrosm escreveu:por experiencia de quem vive melhorando os proprios veiculos desde q se entende por gente..r.s... eu tive uma RD 135Z, q era terrivel pra arrancar, mas virava um capeta em alta... o q eu fiz?:

RDZ fuçada!!!


Leandro, nunca curti motos 2 tempos mas vou ser sincero, adoro essas loucuras nesses motores fumacentos, hehehehe. Quero ver a Galo fuçada agora... 8)

Abraços a todos.



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Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 30 Dez 2009 09:07

ja eu fui o contrario, nao gostava das 4 tempos, pq so conhecia aquelas pré-historicas..rs... qdo ia andar contra uma 4 tempo, ate de cilindradas maiores, algumas o dobro eu sempre ganhava, entao achava uma droga...

ai qdo andei de 450 dx ja comecei a gostar..rs... qdo peguei a galo, nunca mais pensei numa 2 tempos..rs...huahuahua....

ps: pra nao falar q nunca pensei em ter outra, uma DT200 cairia bem na garagem... ou uma RD 350 R... huauhahua...


Abraços,

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Re: Bobina + forte

Mensagempor odair » 18 Jan 2010 23:53

tem mais umas coisinhas pra quem gosta de experimentar

http://www.misturmax.com.br
http://www.superfluxos.com.br


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Re: Bobina + forte

Mensagempor odair » 14 Mar 2010 18:53

Meu relato sobre o super fluxo;
O carro tem mais força em baixa rotação, o giro sobe com menos acelerador,você consegue rodar com marcha mais leve com menas rotação, esta aprovado na minha opinião!

O misturmax eu ainda não testei, vou ver se faço isto mais para frente.

Coloquei uma bobina mais forte na titan, e está aprovada, mais torque em baixa e o giro sobe mais rápido. a marca é magnetron, para comparação a resistência da bobina original é 3,25 Kohms e a da magnetron é 7,57 Kohms, antes o que explodia dentro da câmera de combustão era uma granada, agora é uma Bomba Atômica!!! rsrsrs :D
Sempre procurando aperfeiçoar, pois nada esta perfeito, pois quando pensamos que está perfeito nos paramos de evoluir..... ;;

Tem esta aqui no link a tal da cachimbina que a bobina é no proprio camchimbo da vela, sistema parecido usado pela suzuki, no manual diz que pode chegar até emitir mais de 50000 volts.
http://www.zelindobranco.com.br/manual.pdf

Abraço!


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