Mussoi escreveu:Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair????![]()
![]()
huauha.... exagerado.... olha o preco da busa e de uma modificacao destas... rs.... mas foi engracado..rs...
Mussoi escreveu:Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair????![]()
![]()
Mussoi escreveu:Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair????![]()
![]()
caturatma escreveu:Olha gente na minha opinião nada como ter uma moto original, depois no Brasil nem temos estradas pra andar tanto, depois mais q 240 kmh, pra q...
Tbm penso em comprar uma 1300 pra fazer viagens mais longas, mais jamais venderia minha nega, pra andar na cidade é muito desconfortavel em meio ao transito, já a galo é só prazer do piloto, e tbm dos espectadores, coloquem na cabeça galo e galo talvez um dia alguem ainda faça algo parecido q seja uma sifonia, não tem uma maquina igual q faça neguinho c arrepiar quando uma galo troca de marcha, isso não tem preço, ainda mais c for em um tunel é de parar o transito para escutar.
Mais para quem ja c desfez de sua rainha ainda tem o consolo d andar junto com os galeiro escutando a uma sinfonia maravilhosa he,he,he
Tbm não adianta andar a mil por hora e ter o resto da moto caindo os pedaços, acho q o cuidado tem q ser geral.
É só a opinião de um fanatico e alucibnado por galos..
Há, mais uma quero ver c esta pçs novas vão guentar originalmente tipo 23 anos de uso sem problemas tbm kkkkkkkk
Abs galera
leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...
manzara escreveu:leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...
Acho que agora o Leandro tocou no ponto: eficiência! Tambem é nisto que penso quando digo que dá para melhorar os sistemas de um veículo, que são projetados para produção seriada e não para ser o mais eficiênte possível. Para que cada sistema apresentasse o máximo de eficiência teria que ser ajustado caso a caso, o que é impossível com produção em série.
No caso do sistema elétrico, por exemplo, houve muitos avanços nos últimos tempos. Basta ver os enormes ganhos em eficiência nos motores elétricos modernos em relação aos de 20 anos atrás. Imagino que as bobinas das motos mais modernas apresentem menor perda, gerando faíscas mais fortes com o mesmo consumo de energia das mais antigas. Bom, isto eu estou deduzindo, não sei de certeza.
Tem outros exemplos: pastilhas de freio mais modernas, mangueiras de freio mais rígidas, lâmpadas com melhor luminosidade e menor consumo, pneus mais modernos, e por aí vai.
O problema é que, cada vez que alguem sugere melhorar alguma coisa, tem gente que pensa que o cara quer envenenar o motor e andar a 300 km/h. Aí a sugestão é sempre a mesma: compra uma Hayabusa. Esta "solução" tem alguns probleminhas:
-nem sempre se quer andar a 300 km/h. As vezes a idéia é "só" melhorar a eficiência do conjunto, andar na mesma tocada mansa de sempre consumindo menos (não por uma questão de $$$, mas de eficiência, mesmo).
-nem todos tem $$$ para comprar uma Hayabusa.
-nem todos QUEREM comprar uma Hayabusa. As vezes, o cara quer é continuar andando de CBX750 mesmo, com algumas melhorias.
Lúcio
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes