Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Bobina + forte

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 09 Dez 2009 09:29

Mussoi escreveu:Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

huauha.... exagerado.... olha o preco da busa e de uma modificacao destas... rs.... mas foi engracado..rs...

Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 09 Dez 2009 09:37

hehehehehehered o odair já tem uma hayabusa :P :P :P :P :P :P :P

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 09 Dez 2009 16:17

o meu sonho é uma R1... + forte e agil acho impossivel...rs... haiuahiaha... mas enquanto nao chega, as receitinhas pra deixar uma galo mais nervosinha sao muito bem vindas...rs..

Abraços,

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 10 Dez 2009 19:09

Mussoi escreveu:Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim Mussa rsrsr... :D , mas financeiramente é difícil, foram muitos anos de espera até conseguir, o mais difícil e controlar as lombrigas que faziam um revertério quando via uma passando perto.... rsrsrs :D

Mas eu gosto mesmo é de mexer e ver o resultado, se melhorou, como mudou o comportamento e etc.... pra quem pode e gosta de fazer essas mudanças na galo tem o meu total apoio, nada como uma galo vitaminada dando canseira nas mais novas.... e isto não tem preço! :D

Quem sabe um dia eu coloque um motor de bandit 1250 na galo, mas o motor vai ser ajustado ao meu gosto de preferência mais forte do que o da busa...rsrsrs :D

Abraços a todos! :D

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor eguti tattoo » 11 Dez 2009 10:33

Ola Amigos,nao sei oque e mas os japas inventaram pras Galos
Imagem

...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 11 Dez 2009 10:49

por ser eletrico, deve ser algum amplificador de centelha...rs...

Abraços,

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 11 Dez 2009 22:42

Aqui no brasil tem alguma coisa parecida chama-se econopower da planatc

http://www.planatc.com.br/produto_final ... econopower

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 12 Dez 2009 08:31

alguem ja usou isto?

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 09:29

vcs ja ouviram falar nos motores twin spark da alfa? eles tem 2 velas por cilindro e com isto o alfa 156 tem uns 15 cv a mais q a maioria dos motores 2.0 16v da mesma categoria. uma amostra do q uma ignicao melhor pode fazer.

mas eu pensei foi em substituir mesmo a ignicao da galo por outra melhor e de tecnologia mais recente, pois estes amplificadores de centelha podem detonar a propria bobina se aumentarem demais a carga delas... isto pode ocorrer na bobinas bosh q permitem aumentar carga pela centralina, se aumentar demais podem queimar...

eu queria ver se nao tinha como colocar uma daquelas accel... o problema e q so conheco das monstrengas...nem tem espaco pra elas no quadro...rs...

Abraços,

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 12 Dez 2009 12:27

Olha gente na minha opinião nada como ter uma moto original, depois no Brasil nem temos estradas pra andar tanto, depois mais q 240 kmh, pra q...
Tbm penso em comprar uma 1300 pra fazer viagens mais longas, mais jamais venderia minha nega, pra andar na cidade é muito desconfortavel em meio ao transito, já a galo é só prazer do piloto, e tbm dos espectadores, coloquem na cabeça galo e galo talvez um dia alguem ainda faça algo parecido q seja uma sifonia, não tem uma maquina igual q faça neguinho c arrepiar quando uma galo troca de marcha, isso não tem preço, ainda mais c for em um tunel é de parar o transito para escutar.
Mais para quem ja c desfez de sua rainha ainda tem o consolo d andar junto com os galeiro escutando a uma sinfonia maravilhosa he,he,he
Tbm não adianta andar a mil por hora e ter o resto da moto caindo os pedaços, acho q o cuidado tem q ser geral.
É só a opinião de um fanatico e alucibnado por galos..
Há, mais uma quero ver c esta pçs novas vão guentar originalmente tipo 23 anos de uso sem problemas tbm kkkkkkkk
Abs galera

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 12:48

caturatma escreveu:Olha gente na minha opinião nada como ter uma moto original, depois no Brasil nem temos estradas pra andar tanto, depois mais q 240 kmh, pra q...
Tbm penso em comprar uma 1300 pra fazer viagens mais longas, mais jamais venderia minha nega, pra andar na cidade é muito desconfortavel em meio ao transito, já a galo é só prazer do piloto, e tbm dos espectadores, coloquem na cabeça galo e galo talvez um dia alguem ainda faça algo parecido q seja uma sifonia, não tem uma maquina igual q faça neguinho c arrepiar quando uma galo troca de marcha, isso não tem preço, ainda mais c for em um tunel é de parar o transito para escutar.
Mais para quem ja c desfez de sua rainha ainda tem o consolo d andar junto com os galeiro escutando a uma sinfonia maravilhosa he,he,he
Tbm não adianta andar a mil por hora e ter o resto da moto caindo os pedaços, acho q o cuidado tem q ser geral.
É só a opinião de um fanatico e alucibnado por galos..
Há, mais uma quero ver c esta pçs novas vão guentar originalmente tipo 23 anos de uso sem problemas tbm kkkkkkkk
Abs galera

a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...

Abraços,

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 12 Dez 2009 13:10

Blz, concordo neste ponto...
Uma coisa q ajuda muito é colocar sempre combustivel de 1 tipo podium,ou maxi gold, com maior octanagem...
abs

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 14:56

este combustivel pode ser melhor para resposta mas para potencia nao faz diferenca.. ele so e aproveitado em sua totalidade qdo a taxa de compressao e maior, assim como o alcool...

Abraços,

manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor manzara » 12 Dez 2009 16:45

leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...

Acho que agora o Leandro tocou no ponto: eficiência! Tambem é nisto que penso quando digo que dá para melhorar os sistemas de um veículo, que são projetados para produção seriada e não para ser o mais eficiênte possível. Para que cada sistema apresentasse o máximo de eficiência teria que ser ajustado caso a caso, o que é impossível com produção em série.
No caso do sistema elétrico, por exemplo, houve muitos avanços nos últimos tempos. Basta ver os enormes ganhos em eficiência nos motores elétricos modernos em relação aos de 20 anos atrás. Imagino que as bobinas das motos mais modernas apresentem menor perda, gerando faíscas mais fortes com o mesmo consumo de energia das mais antigas. Bom, isto eu estou deduzindo, não sei de certeza.
Tem outros exemplos: pastilhas de freio mais modernas, mangueiras de freio mais rígidas, lâmpadas com melhor luminosidade e menor consumo, pneus mais modernos, e por aí vai.
O problema é que, cada vez que alguem sugere melhorar alguma coisa, tem gente que pensa que o cara quer envenenar o motor e andar a 300 km/h. Aí a sugestão é sempre a mesma: compra uma Hayabusa. Esta "solução" tem alguns probleminhas:
-nem sempre se quer andar a 300 km/h. As vezes a idéia é "só" melhorar a eficiência do conjunto, andar na mesma tocada mansa de sempre consumindo menos (não por uma questão de $$$, mas de eficiência, mesmo).
-nem todos tem $$$ para comprar uma Hayabusa.
-nem todos QUEREM comprar uma Hayabusa. As vezes, o cara quer é continuar andando de CBX750 mesmo, com algumas melhorias.
Lúcio

CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 12 Dez 2009 17:07

manzara escreveu:
leandrosm escreveu:a questao q eu levantei nao e de velocidade, mas de eficiencia... uma ignicao melhor pode melhorar tempo de resposta de acelerador, reduzir consumo e tb aumentar a potencia... pra ser sincero, em termos de potencia estou satisfeito com minha galo... se eu usar 50% qdo saio com ela é muito...r.s...

Acho que agora o Leandro tocou no ponto: eficiência! Tambem é nisto que penso quando digo que dá para melhorar os sistemas de um veículo, que são projetados para produção seriada e não para ser o mais eficiênte possível. Para que cada sistema apresentasse o máximo de eficiência teria que ser ajustado caso a caso, o que é impossível com produção em série.
No caso do sistema elétrico, por exemplo, houve muitos avanços nos últimos tempos. Basta ver os enormes ganhos em eficiência nos motores elétricos modernos em relação aos de 20 anos atrás. Imagino que as bobinas das motos mais modernas apresentem menor perda, gerando faíscas mais fortes com o mesmo consumo de energia das mais antigas. Bom, isto eu estou deduzindo, não sei de certeza.
Tem outros exemplos: pastilhas de freio mais modernas, mangueiras de freio mais rígidas, lâmpadas com melhor luminosidade e menor consumo, pneus mais modernos, e por aí vai.
O problema é que, cada vez que alguem sugere melhorar alguma coisa, tem gente que pensa que o cara quer envenenar o motor e andar a 300 km/h. Aí a sugestão é sempre a mesma: compra uma Hayabusa. Esta "solução" tem alguns probleminhas:
-nem sempre se quer andar a 300 km/h. As vezes a idéia é "só" melhorar a eficiência do conjunto, andar na mesma tocada mansa de sempre consumindo menos (não por uma questão de $$$, mas de eficiência, mesmo).
-nem todos tem $$$ para comprar uma Hayabusa.
-nem todos QUEREM comprar uma Hayabusa. As vezes, o cara quer é continuar andando de CBX750 mesmo, com algumas melhorias.
Lúcio

é isto mesmo... penso nisto como o esquema que alguns fizeram com as rodas, trocando por outras que deixam a moto mais na mao...

qdo eu ando em motos mais atuais vejo como as nossas se perderam no tempo... ja adianto, nao quero trocar, prefiro a minha pesadona, mas imponente e q causa torcicolos..rs... mas em termos de eficiencia, ciclistica e outros itens, temos q dar o braco a torcer de q ela deve às mais recentes, uma coisa perfeitamente normal... rs....

assim q eu tiver um tempinho, vou pesquisar sobre a especificacao das bobinas originais e ver qual outra poderia servir na galo, se eu conseguir comprar algo assim, falo pra vcs... se alguem ja tiver experiencia parecida nos fale tb.

Abraços,

Voltar para “Motores”