Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Alex Red » 12 Set 2009 23:20

Acredito que em relação ao peso ,pouca coisa vai mudar, porque é no quadro a grande
diferença da indy, que pesa 13kg a mais.O que vai ficar melhor é a refrigeração do motor
por causa da falta da carenagem inferior, no mais acho que fica tudo igual :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2009 13:28

Opppppppppppaaaaaaaaaaaaaa......

Quanto a refrigeração, pelo contrário...a carenagem inferior da Indy força a refrigeração do motor, pois ela direciona o ar através dele e do radiador de óleo, tornando-a mais eficiente quando em movimento....o espoiler inferior das four tem a mesma função só que com menor eficência, mas que já faz uma grande diferênça...

Quanto ao peso, os 13 Kg a mais são o somatório dos pesos do reforço do quadro, da carenagem e dos suportes das carenagens...

Muitos não gostam de ouvir, mas é uma verdade verdadeira que, fora o aspecto beleza (eu tambem acho as four mais bonitas) e as velhas provocações, graças ao reforço do quadro e a adição da carenagem, as Indy evoluiram e são melhores que as four em termos de estabilidade e conforto...hehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Alex Red » 13 Set 2009 14:15

Quanto a refrigeração e reforço no quadro melhorar estabilidade não concordo mas enfim :mrgreen:
A unica coisa que ela é melhor é na aerodinâmica por causa da carenagem e mais nada :wink:

abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2009 17:54

Alex....
O reforço do quadro que as Indy receberam, foi com o único motivo de melhorar um problema que as four tem, que é o do quadro torcer nas curvas...
Quanto a refrigeração, é mais ou menos o mesmo efeito que encher uma garrafa com um líquido utilizando um funil e sem ele...acredite se quizer....hehehehehe



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Alex Red » 13 Set 2009 22:05

Continuo com minha opinião, e todos os quadros torcem, porque se forem rigidos demais vão quebrar,
mas vou parar por aqui por não ter conhecimento técnico do assunto :wink:
Só mais um detalhe as four, são muuuuuuuuuito mais bonitas que as indys, isso são..........hehehehered :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Véio Mussa » 13 Set 2009 22:38

Alex....
Duas verdades...
A primeira...as Four são realmente mais bonitas que as Indy...
A segunda...você não entende mesmo nada de quadros, carenagens e refrigeração.....huahuahuahuahuahuahaua



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Marsal » 14 Set 2009 00:08

Grande Mussa.

Se não me engano (pode me corrigir se eu estiver errado) a carenagem das Indy principalmente no Brasil ajudou na estabilidade da moto, pois com a nacionalização a galo perdeu a roda 16 da dianteira por uma 18 o que deixou ela um pouco arisca, e com a adição da carenagem isso mudou, deixando a moto mais estavel, além dos outros fatores importantes que vc escreveu anteriormente.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1078
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor caturatma » 14 Set 2009 00:44

Amigo aproveita q as lamparinas do seu juizo estão acendendo e pega logo uma for, e c quiser ter certeza de ter o melhor em td pega logo uma Black de vez .he,he,he


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Alex Red » 14 Set 2009 08:25

Bom marsal , a primeira indy foi lançada em 1990,
da hollywood 86/87 até a neon 90 as galos não tinham carenagem completa e já tinham aro
18 na dianteira e não acredito que elas tenham perdido estabilidade pelo aro 18.
Quanto a vc aposentado que acha que sabe tudo, nossa conversa será no skype, vou te
ensinar algumas coisas.
Prepare-se aposentado......................hehehehehered :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Caio » 16 Set 2009 01:59

Sentando na janela do bonde e querendo dar um "tchauzinho"...

O reforço no quadro das Indy foi feito porque a substituição da roda 18 no lugar da 16 mudou a ciclística da moto e favoreceu a torção do quadro das F... A Indy é comprovadamente mais estável que elas. A aerodinâmica "melhor" da carenagem integral é minha dúvida, porque a Hollywood chegou a 213 km/h e a Indy 90 a 207 km/h...

P.S.: Lembrem-se que amo a todas elas, de 86 a 94. ;<



Maitai
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Mar 2008 18:15
Localização: São Paulo SP

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Maitai » 22 Set 2009 23:50

Caio escreveu:Sentando na janela do bonde e querendo dar um "tchauzinho"...

O reforço no quadro das Indy foi feito porque a substituição da roda 18 no lugar da 16 mudou a ciclística da moto e favoreceu a torção do quadro das F... A Indy é comprovadamente mais estável que elas. A aerodinâmica "melhor" da carenagem integral é minha dúvida, porque a Hollywood chegou a 213 km/h e a Indy 90 a 207 km/h...

P.S.: Lembrem-se que amo a todas elas, de 86 a 94. ;<

Olá Caio:
Estou passeando no forum e deixo minha opinião e acho melhor comprar uma FOUR embora nunca tenha acelerado até o fim na minha BLACK certa vez fui entregar uma INDY bem novinha ali em Piracicaba e marquei 220km/h e digo que nas tres ou quatro vezes que o fiz ainda tinha um toquinho de cabo mas achei que era muito p mim (capacete sem viseira só oculos).


Sempre em cima!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Caio » 23 Set 2009 01:56

Caramba, Maitai! Tem que ter braço e coragem pra torcer o cabo assim! :twisted:

Abraço!



Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor odair » 23 Set 2009 22:43

Colacando lenha na foqueira, originalmente todas andam iguais, a diferença é que umas marcam mais velocidade do que as outras na mesma rotação! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor Véio Mussa » 24 Set 2009 10:21

Botando mais lenha ainda, tem um cara aqui na minha cidade , que usa pneus com medidas diferentes dos originais, que fica reclamando que eu combino com ele de andar a 130 Km/h nas viagens e ele tem que andar a 150 Km/h o tempo todo para me acompanhar, e diz que tanto a galo quanto a mila estão marcando errado....hehehehehe

PS: é o dono de uma Black... :mrgreen: :roll: :mrgreen:



Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: O QUE PRECISA MUDAR? UMA CBX 750 INDY PRA UMA FOUR

Mensagempor DENER » 24 Set 2009 10:47

E o engraçado é que tanto a minha Galo quanto a do Israel e do Rodrigo Cabelo marcam iguais, é só a Milla que marca a menos... vai entender...


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes