Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

AMORTECEDOR TRASEIRO CBX 750

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Rafael Freitas » 30 Jan 2008 23:16

Luiz Carlos escreveu:P/ calibrar o amortecedor traseiro, a moto deve estar apoiada no cavalete central, (c/ a roda suspensa) ou em posição de rodagem ? Procurei essa informação no manual, mas não encontrei.



BLZ LUIZ TEM QUE ESTAR COM A RODA SUSPENÇA SE TIVER EM POSIÇAO DE RODAR O AMORTECEDOR VAI ESTAR COMPRIMIDO E COLOCANDO 30 LIBRAR POR EXEMPLO SUSPENDENDO A RODA VAI CAIR PRA 25 LIBRAS POR ISSO TEM QUE SUSPENDER A RODA PRA COLOCAR A PRESSAO CORRETA DESEJADA OK.
VALEU E UM ABRAÇO


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Edgar » 31 Jan 2008 08:58

Rafael Freitas escreveu:QUANDO O HAWK FEZ A MANUTENÇAO NO AMORTECEDOR DELE ELE MANDOU FAZER TUDO CROMO NOVO RETENTOR NOVO NAO SEI SE MANDOU LEVANTAR UM POUCA A TRASEIRA QUE TBEM E POSIVEL, AI FALEI COM ELE POR MP ELE ME DEU UM TELEFONE PARA SABER O VALOR ETC... E PERGUNTEI PARA O CARA QUANTO ERA A QUANTIDADE DE OLEO QUE SE COLOCA NO AMORTECEDOR QUANDO ELE E ESFAZIADO TOTALMENTE COMO NO CASO DO HAWK.

1° O PASSO PARA TIRAR O RETENTOR E SO OLHAR NO MANUAL QUE ESPLICA CERTINHO SO QUE SE FIZER COMO ESTA NO MANUAL SO VAI SE TROCAR O OLEO DO RESERVATORIO DO AMORTECEDOR TANTO E QUE DIZ PARA NAO VIRAR O AMORTECEDOR AI SIM E SO 180 ML.

A ESQUECI DE FALAR PORQUE ESTOU POSTANDO ISSO E QUE ESTOU EM UMA GALOTERAPIA DANADA NA MINHA MOTO E COMO DESMONTEI TUDO RESOLVI TROCAR O OLEO DO AMORTECEDOR AI PEGUEI UM FRASCO TIREI A VALVUVA E COMEÇEI A TIRAR O OLEO E SAIU DEPOIS DE UM TEMPAO CHAQUALHANDO ELE,PORQUE SE ESCUTA BARULHO DE OLEO DENTRO DELE UNS 460 ML DENTRO DELE AI ACHEI MEIO ESQUISITO PORQUE NO MANUAL DIZ SO 180 AI FOI QUE FALEI COM O HAWK E ELE ME DEU O TELEFONE DO CARA QUE ELE FEZ A MANUTENÇAO DO AMORTECEDOR.

SABENDO QUE TIREI 460 ML QUALQUER COISA ERA SO COLOCAR A MESMO QUANTIA DE VOLTA NELE E FICARIA CORRETO OK .
SO QUE COLOQUEI 180 ML E O AMORTECEDOR FICOU SEM AÇAO NENHUMA FICA IGUAL A UM CARRO COM MOLA E SEM AMORTECEDOR.
AI COLOQUEI O RESTO DE OLEO QUE RETIREI SO QUE NOVO E FICOU BOM NOVAMENTE, DEPOIS DISO QUE LIGUEI PARA O CARA.
AI ELE ME FALOU COMO SE FAZ PARA COLOCAR A QUANTIDADE DE OLEO CERTA EM UM AMORTECEDOR HIDRAULICO.
2°DEPOIS DO AMORTECEDOR VAZIO E EM UMA PRENÇA NA MESMA POSIÇAO QUE ELE FICA NA MOTO JA SEM A VALVULA DA MANGUEIRA DE AR COLOCA-SE ELA DENTRO DE UM RECIPIENTE CHEIO DE OLEO O TRABALHA O AMORTECEDOR ATE ELE ENCHER POR COMPLETO. OK CHEIO ATE A BOCA DA MANGUEIRA AGORA OLHA-SE NO MANUAL QUAL E O CURSO MAXIMO DO AMORTECEDOR QUE E "4.ALGUMA COISA NAO SEI AGORA DEPOIS OLHO" AI VAI PRECIONANDO ELE JA COM A MANGUEIRA DE AR FORA DO OLEO E NA POSIÇAO PRA BAIXO PRA MELHOR SAIDA DO OLEO DA MANGUEIRA ATE O FINAL DO CURSO, NAO PODE PASSAR DO CURSO DO AMORTECEDOR PORQUE PODE ESTRAGAR O MESMO, ENQUANTO VC TA PRECIONANDO O AMORTECEDOR TA SAINDO O EXCESSO DE OLEO BLZ CHEGOU AO FINAL DO CURSO SAIU TODO E EXCESSO PODE SALTAR O AMORTECEDOR COLOCAR A VALVULA DE AR SO QUE O AMORTECEDOR VAI ESTAR SEM PRESSAO NENHUMA AI VC COLOCA A PRESSAO QUE GOSTA SEM PASSAR DE 57 PSI.
FAZENDO ISSO QUE FALEI PODE SE OBTER A MEDIDA EXATA E SO QUANDO COLOCAR O OLEO EM UM RECIPIENDE CHEIO DE OLEO PARA COLOCAR NO AMORTECEDOR COLOCA-SE 1 LITRO DEPOIS DO TRAMPO E SO MEDIR QUANTO FICOU DE OLEO E A OUTRO METADE E O QUE VAI DENTRO DO AMORTECEDOR SO QUE O PROBLEMA E QUE NAO CONSEGUE TIRAR TODO O OLEO SE NAO ABRIR O AMORTECEDOR POR COMPLETO.

SE O WILIAN FALAR QUE VAI 500 ML DE OLEO DENTRO DO AMORTECEDOR E FICAR DENTRO DELE MAIS 40 ML QUE NAO CONSEGUE-SE TIRAR POR COMPLETO E COLOCAR MAIS 500ML VAI FICAR COM MUITA PRESSAO PORQUE O OLEO NAO SE COMPRIME E VAI TER QUE SAIR POR ALGUM LUGAR PODENDO ESTOURAR O RETENTOR OU A VALVULA JA O AR NAO TEM PROBLEMA TBEM NAO PASSANDO DE 57 PSI QUE E PRESSAO QUE ELE AGUENTA OK.

Dai mecanico Rafael ja pode abrir uma oficina em!


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Edgar » 31 Jan 2008 09:00

Rafael Freitas escreveu:QUANDO O HAWK FEZ A MANUTENÇAO NO AMORTECEDOR DELE ELE MANDOU FAZER TUDO CROMO NOVO RETENTOR NOVO NAO SEI SE MANDOU LEVANTAR UM POUCA A TRASEIRA QUE TBEM E POSIVEL, AI FALEI COM ELE POR MP ELE ME DEU UM TELEFONE PARA SABER O VALOR ETC... E PERGUNTEI PARA O CARA QUANTO ERA A QUANTIDADE DE OLEO QUE SE COLOCA NO AMORTECEDOR QUANDO ELE E ESFAZIADO TOTALMENTE COMO NO CASO DO HAWK.

1° O PASSO PARA TIRAR O RETENTOR E SO OLHAR NO MANUAL QUE ESPLICA CERTINHO SO QUE SE FIZER COMO ESTA NO MANUAL SO VAI SE TROCAR O OLEO DO RESERVATORIO DO AMORTECEDOR TANTO E QUE DIZ PARA NAO VIRAR O AMORTECEDOR AI SIM E SO 180 ML.

A ESQUECI DE FALAR PORQUE ESTOU POSTANDO ISSO E QUE ESTOU EM UMA GALOTERAPIA DANADA NA MINHA MOTO E COMO DESMONTEI TUDO RESOLVI TROCAR O OLEO DO AMORTECEDOR AI PEGUEI UM FRASCO TIREI A VALVUVA E COMEÇEI A TIRAR O OLEO E SAIU DEPOIS DE UM TEMPAO CHAQUALHANDO ELE,PORQUE SE ESCUTA BARULHO DE OLEO DENTRO DELE UNS 460 ML DENTRO DELE AI ACHEI MEIO ESQUISITO PORQUE NO MANUAL DIZ SO 180 AI FOI QUE FALEI COM O HAWK E ELE ME DEU O TELEFONE DO CARA QUE ELE FEZ A MANUTENÇAO DO AMORTECEDOR.

SABENDO QUE TIREI 460 ML QUALQUER COISA ERA SO COLOCAR A MESMO QUANTIA DE VOLTA NELE E FICARIA CORRETO OK .
SO QUE COLOQUEI 180 ML E O AMORTECEDOR FICOU SEM AÇAO NENHUMA FICA IGUAL A UM CARRO COM MOLA E SEM AMORTECEDOR.
AI COLOQUEI O RESTO DE OLEO QUE RETIREI SO QUE NOVO E FICOU BOM NOVAMENTE, DEPOIS DISO QUE LIGUEI PARA O CARA.
AI ELE ME FALOU COMO SE FAZ PARA COLOCAR A QUANTIDADE DE OLEO CERTA EM UM AMORTECEDOR HIDRAULICO.
2°DEPOIS DO AMORTECEDOR VAZIO E EM UMA PRENÇA NA MESMA POSIÇAO QUE ELE FICA NA MOTO JA SEM A VALVULA DA MANGUEIRA DE AR COLOCA-SE ELA DENTRO DE UM RECIPIENTE CHEIO DE OLEO O TRABALHA O AMORTECEDOR ATE ELE ENCHER POR COMPLETO. OK CHEIO ATE A BOCA DA MANGUEIRA AGORA OLHA-SE NO MANUAL QUAL E O CURSO MAXIMO DO AMORTECEDOR QUE E "4.ALGUMA COISA NAO SEI AGORA DEPOIS OLHO" AI VAI PRECIONANDO ELE JA COM A MANGUEIRA DE AR FORA DO OLEO E NA POSIÇAO PRA BAIXO PRA MELHOR SAIDA DO OLEO DA MANGUEIRA ATE O FINAL DO CURSO, NAO PODE PASSAR DO CURSO DO AMORTECEDOR PORQUE PODE ESTRAGAR O MESMO, ENQUANTO VC TA PRECIONANDO O AMORTECEDOR TA SAINDO O EXCESSO DE OLEO BLZ CHEGOU AO FINAL DO CURSO SAIU TODO E EXCESSO PODE SALTAR O AMORTECEDOR COLOCAR A VALVULA DE AR SO QUE O AMORTECEDOR VAI ESTAR SEM PRESSAO NENHUMA AI VC COLOCA A PRESSAO QUE GOSTA SEM PASSAR DE 57 PSI.
FAZENDO ISSO QUE FALEI PODE SE OBTER A MEDIDA EXATA E SO QUANDO COLOCAR O OLEO EM UM RECIPIENDE CHEIO DE OLEO PARA COLOCAR NO AMORTECEDOR COLOCA-SE 1 LITRO DEPOIS DO TRAMPO E SO MEDIR QUANTO FICOU DE OLEO E A OUTRO METADE E O QUE VAI DENTRO DO AMORTECEDOR SO QUE O PROBLEMA E QUE NAO CONSEGUE TIRAR TODO O OLEO SE NAO ABRIR O AMORTECEDOR POR COMPLETO.

SE O WILIAN FALAR QUE VAI 500 ML DE OLEO DENTRO DO AMORTECEDOR E FICAR DENTRO DELE MAIS 40 ML QUE NAO CONSEGUE-SE TIRAR POR COMPLETO E COLOCAR MAIS 500ML VAI FICAR COM MUITA PRESSAO PORQUE O OLEO NAO SE COMPRIME E VAI TER QUE SAIR POR ALGUM LUGAR PODENDO ESTOURAR O RETENTOR OU A VALVULA JA O AR NAO TEM PROBLEMA TBEM NAO PASSANDO DE 57 PSI QUE E PRESSAO QUE ELE AGUENTA OK.

Dai mecanico Rafael ja pode abrir uma oficina em!


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Parada » 31 Jan 2008 11:07

Rafa, mandou muito bem!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Re:

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 02 Fev 2008 20:06

Rafael Freitas escreveu:
wiliam escreveu:Boa noite Rafael Feitas tudo bem

como vc mesmo disse (blz wiliam so tenho uma duvida que nem no manual nao fala) pergutas tecnicas sao secredo da preparação

posso valar sobre o oleo, a viscosidade SAE 5W, a contidade e como se coloca não valeu

obrigado e ate + wiliam

http://www.proracing.com.br


mais eu nao quero saber tecnicas de preparaçao e nem como se coloca o oleo e nem viscosidade so quero saber a quandidade ezata de oleo que vai dentro dele :wink:

vc cria um topico que tem o titulo "tire as sua duvidas " e eu pergunto pra vc uma coisa e vc nao quer responder so falar sober a viscosidade isso todo mundo ja sabe o pessoal quer saber coisas importante, eu sou de floripa e nao vou mandar meu amortecedor pra sao paulo se ele estragar arrumo aqui mesmo.
isso aqui e uma propaganda pra sua empresa quando o amortecedor estragar minguem vai dar manutençao sem ferramenta especiais como vcs, um martelo e uma chave de fenta nao abre ele, as pessoal que lerem esse topico e gostar dos seus comentarios sober preparaçao e manutençao com certeza vao mandar arrumar na sua loja nao vao fazer em casa.
mais se vc mesmo assim nao quizer falar ok.
VAI LA EM CIMA E TROCA O NOME DO TOPICO PRA "MANUTENÇAO E PREPARAÇAO EM AMORTECEDOR TRASEIRO DA GALO " COLOCA O TELEFONE E ESPERA AS OS GALEIROS LIGAREM VALEU E UM ABRAÇO


No dia que li a resposta do Willian à pergunta do Rafael, fiquei tão indignado quanto ele. Escrevi o mesmo desabafo como esse acima e até um pouco mais. Infelizmente quando cliquei em enviar os administradores já haviam tirado o fórum do ar e minha opinião não foi registrada.
Mas sempre há tempo: Rafael concordo plenamente com sua opinião. Se alguém (eu disse "alguém", não "galeiro" como costumo me dirigir ao pessoal do fórum) abre um tópico com um título generalista tal como "tire suas dúvidas", imagino que toda e qualquer pergunta será respondida e é isso que espero de tal. Infelizmente não foi isso que aconteceu. Quero somente lembrar que "nós Galeiros, ex-Galeiros, futuros Galeiros, amigos de Galeiros" fazemos parte de um fórum ABERTO onde qualquer um pode chegar e dar sua contribuição e que também pode consultar a vontade atrás de informações sobre nossas paixões, a CBX750F sem nenhum compromisso em retribuição. Por isso minha indignação
Sou participante do fórum desde 93 +/-, quando o David explicava os motivos pela sua fundação e não me lembro de alguem chegar e não querer dividir informações sobre a moto, muito pelo contrário, sempre houve muita ajuda, troca de informação, relatos de experiências etc. Não sou dos que mais falam ou contribuem nesse site, mas sempre procuro ajudar na medida do possível.

Abraço a todos !

Ps: Rafael, parabéns e obrigado pelas dicas do óleo. Tenho certeza que isso vai gerar ainda mais curiosidade sobre o assunto.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Getulio » 06 Out 2008 17:40

Esse amortecedor tem alguma graxeta para colocar graxa ou é selado, tendo apenas que calibrar com até 57 psi?

obrigado.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Alex Red » 08 Out 2008 02:15

até aonde eu sei, não possui nenhuma graxeta, ele é selado
e vc somente o calibra.
abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Getulio » 08 Out 2008 11:50

Ele estava rangendo um pouco, mas após uma lavagem geral na galo, dei umas bombadas no amortecedor com um produto que tinha lá no posto de gasolina ( não lembro se vaselina ou glicerina ) e o ruído acabou.....valeu, abçs.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Marsal » 25 Mai 2009 19:52

Boa noite galeirada.

Eu já tive problemas com a suspensão da minha Black, mas agora esta tudo tranquilo, mas na mesma alguém sabe informar qual suspensão dá para utilizar na galo?? pois uma original na Honda esta 2.000 reais (Curitiba-PR) e sei que mais cedo ou mais tarde terei que colocar uma nova na minha, então só como prevenção queria essa ajuda de vcs.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Alex Red » 25 Mai 2009 23:53

quando vc diz suspensão quer dizer amortecedor né, se for isso, o amortecedor da galo nacional
serve na black, mas vc pode recuperar o seu completamente e manter a originalidade :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Marsal » 26 Mai 2009 10:59

Mas mesmo o da nacinal não é barato, pois esse preço eu constatei na Honda sem dizer que a minha era a importada, achei que tivesse algum outro que desse para utilizar na galo.

Valeu Alex


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Alex Red » 26 Mai 2009 15:16

hummmmmmmmm, agora entendi, uma adaptação né
sendo assim tem o da XLX 350 e o da hornet ambos podem ser adaptados
e colocados na galo :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Canaes
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Nov 2008 10:44
Localização: Aclimação - São Paulo

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Canaes » 26 Mai 2009 17:52

Alex, boa tarde, essa adaptaçào nos da a mesma segurança?

obrigado mestre.

Canaes



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Alex Red » 26 Mai 2009 21:57

pergunta de prova, mas já tivemos um galeiro aqui no fórum que adaptou o da XLX e ficou
perfeito, quanto ao da hornet ainda não vi nenhum , mas sei que e possivel e se for bem feito
e com criterio, com certeza ficara seguro :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Canaes
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Nov 2008 10:44
Localização: Aclimação - São Paulo

Re: AMORTECEDOR, TIRE A SUA DÚVIDA

Mensagempor Canaes » 27 Mai 2009 08:11

Grande Alex, valeu , obrigado pela explicação.

Canaes




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes