Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

2 quarteirões.... (Minha 1° volta em uma galo)

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

2 quarteirões.... (Minha 1° volta em uma galo)

Mensagempor Edson Lima » 06 Out 2008 14:25

Olá pessoal!
Não achei nenhum tópico do genero, então resolvi criar um p/contar essa historia.

Quem me conhece aqui no forum sabe que eu ainda não tenho uma 7galo. Eu tbm nunca tinha andado em uma.... até hoje. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hoje eu fui ao centro deixar curriculos em algumas autorizadas honda (acabei de terminar mecanica de motos no SENAI). Quando eu estava voltando p/casa, vi em uma revendedora de motos usadas que tem aqui perto uma CBX 750. Na mesma hora dei a volta e parei p/olhar a motoca.
Era uma Indy 92. Ela estava s/a lente vermelha da lanterna traseira, s/as carenagens laterais que cobrem o motor, banco um pouco rasgado, já repintada e s/as faixas originais... algumas tampas do motor cromadas (porém c/o cromo já desbotando).
Eu parei, fiquei olhando... o vendedor da loja me abordou e eu perguntei:

- Quanto vc esta pedindo na moto?
- 12,000

Então eu mexi na tampa do porta-luvas, elas estavam OK + acho que não eram originais... Ai o cara da revendedora viu eu abrindo as tampas, ficou olhando e disse:

- Eu não sabia que tinha isso aqui.... legal ó! :mrgreen:

Eu achei graça e pedi a chave pra ligar o motor e ver o estado do funcionamento dele. Ele ligou a moto e só o que eu ouvia era aquele 4 x 1 berrando no meu ouvido a 4000 rpm.... muito massa!
O motor tava batendo valvula... uma regulagem resolvia.
Ai ele perguntou: "Você quer dar uma volta????"
Eu respirei bem fundo, subi na moto, liguei ela (de novo)... o vendedor ainda disse: "Pode ir até o final dessa rua e voltar". Aquela distância pra mim já era o suficiente.

E saí. Cara..... é impressionante que NENHUMA moto (nenhuma msm) tem um ronco à 4000 rpm tão lindo e tão empolgante quanto o da galo. Eramos eu, o ronco daquele motorzão no meu ouvido e ao msm tempo ecoando pela rua e Deus segurando na minha mão, pois eu fiquei tão empolgado e tão..... maravilhado c/aquilo que quando o motor girou aos 5000 rpm de 1° marcha eu dei um grito! ieeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!!! :mrgreen:

Foi muito engraçado! Tinha uns 3 ou 4 pontos comerciais, uma escola pequena e algumas pessoas andando pela rua.... TODO MUNDO que estava na rua parou, ouviu e olhou p/aquele ronco e aquela moto, TODO MUNDO que estava dentro dos comércios sairam pra fora e ficaram admirando... teve um menino la que até gritou: iuuuuuuuhuuuuuuu!!!! :lol: :lol:

Dei a volta e segui voltando p/a revendedora foram 2 quarteirões indo e mais 2 voltando. Hoje eu entendi o porque da frase: "Eu não corro e não ando. Eu DESFILO de 7galo". Cara...... é muito massa....

Quando eu chego na revendedora o vendedor fez um comentario:

- Rapaz eu tava doido p/andar nessa moto + quando eu subi nela, a frente pesou e eu fiquei c/medo!!! :lol:
- São 225 Kg, não é qualquer um que tem coragem não! - Eu disse.

Ele ainda perguntou se o preço que ele estava pedindo condizia c/o estado da moto. Eu respondi que tinha muita coisa pra fzr nela, que não tinha muitos mecanicos em Fortal que sabem trabalhar nessa moto e que por aquele preço (12.000) ele só ia conseguir vender p/quem realmente gosta da moto. Eu ainda perguntei se tiha desconto e ele disse que não, pois a moto não era da revendedora e sim de um particular que tinha pedido pra ele vender e que ele tinha que tirar o dele..... 8)

Eu conversei mais um pouco c/ele e depois fui embora....
No momento estou construindo minha casa. Já está levantada e coberta.... Fevereiro eu caso, e por isso e por outros projetos os quais eu dei prioridade e que são bem mais importantes, não posso ter uma CBX 750F agora.

Sinceramente não sei o que se passa na cabeça de todos aqui do forum que tem essa moto. Também não sei o que vcs sentiram quando vcs deram a 1° volta em uma 7galo. Eu só sei que até hoje, ao meio dia e meia eu estava pensando em comprar uma cb 450 e quando Deus desse bom tempo compraria uma galo... mais depois de hoje eu mudei de ideia. Vou me segurar em uma CGzinha até esse bom tempo chegar, pois o prazer de acelerar uma 7galo é ÚNICO.

Aos amigos do forum que ainda possuem suas galos: Cuidem de suas motos pois elas são únicas. Não haverá nenhuma outra moto que se compare a CBX 750F. Millas, kawas, Suzis..... já andei em muitas dessas + NENHUMA te dá o mesmo prazer de desfilar em cima de uma CBX 750F c/aquele 4 x 1 berrando no teu ouvido.... "huaaaóóóóóóóÓÓÓÓÓ". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom, essa é a minha historia...
Um abraço a todos os amigos do forum e que o Senhor Jesus abençoe a vida de cada um de vcs!

p.s.: O porta-luvas originai da Indy tem alguma trava ou tranca???
Editado pela última vez por Edson Lima em 08 Out 2008 14:34, em um total de 1 vez.

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: 2 quarteirões.....

Mensagempor Alex Red » 06 Out 2008 16:03

é isso ai edson galo é galo o resto ................bem prefiro não comentar
hehehehehehehehhered
abraços e qualquer hora vc chega lá :wink:
ps: se não me engano o porta luva tem chave sim

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 06 Out 2008 16:44

ele tem chave sim meu amigo abraços

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Aurélio Tinto
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Aurélio Tinto » 06 Out 2008 21:38

Edsonlima,

Faz o seguinte, compra uma galo pra vc..... e deixa para gastar na casa depois, gastar com o casamento então...... deixa pra depois também.....
Assim vc termina a casa e casa com seu sonho realizado...

Abraços.

Marco Aurélio
CBX 750F 90 AZUL NEON!!!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 07 Out 2008 08:43

Eu tenho "quase" 54 anos, ando de moto desde os 15, tive minha primeira moto (Suzukinha 50) com 17, já tive outras "trocentas" motos, várias marcas (Amazonas, Suzuki, Yamaha, Agrale, Honda, etc), já pilotei bastante nas estradas europeías (onde morei alguns anos), meu sonho de consumo é uma ZX 14, ou seja, quer dizer, bem, então . . . . . . . vou te dizer que entendo perfeitamente suas palavras !!!
Essa moto é mágica e nos torna diferentes, tive 3 Galos e em todas me senti especial.
ow! comédia, eu te entendo . . . . . . . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 07 Out 2008 10:25

Sergio Pretto escreveu:...meu sonho de consumo é uma ZX 14, ou seja, quer dizer, bem, então . . . . . . .

Hahuahuhauhauhaua! não gagueje! :mrgreen:
Sergio Pretto escreveu:....vou te dizer que entendo perfeitamente suas palavras !!!
Essa moto é mágica e nos torna diferentes, tive 3 Galos e em todas me senti especial....

Vc disse tudo agora.

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Re: 2 quarteirões.... (Minha 1° volta em uma galo)

Mensagempor Eduardo NC » 10 Out 2008 15:15

Edson Liminha, meu camarada.
Hômi, quando quiser dar uma volta numa 92 impecável e original, com Torbal e tudo mais, é só marcar pra vir aqui em casa.
Será um prazer. Não some não cara!
Vamos marcar mesmo. Mas vai ter que por em prática esse curso do Senai, pois aproveitamos e fazemos umas galoterapias.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 27 Out 2008 00:40

Ah garoto...

Tirou uma ondinha, hein ?

É por essas e outras que eu gosto dessa moto, ela é mágica...
Com a minha ex-neon (pq agora ela já voltou a cor original - Hothmans) c/ a pintura meio gasta, tinha gente com moto esportiva que parava e falava:
- Cara, a galo foi a melhor moto que tive na minha vida...

Abçs.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 02 Dez 2008 15:25

Edson, cadê você rapaz. Aparece pra gente acelerar.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 03 Dez 2008 09:30

Eduardo NC escreveu:Edson, cadê você rapaz. Aparece pra gente acelerar.

Ô rapaz, tava estudando pra prova da AMC e por isso o sumiço
Depois a gente combina um dia pra eu ir de galo e tu de CG! :mrgreen:

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 05 Dez 2008 13:10

Edson Lima escreveu:
Eduardo NC escreveu:Edson, cadê você rapaz. Aparece pra gente acelerar.

Ô rapaz, tava estudando pra prova da AMC e por isso o sumiço
Depois a gente combina um dia pra eu ir de galo e tu de CG! :mrgreen:

KKKKK, aí é covardia!!!
A Roberta tá estudando pra concurso também. Passada essa fase a gente combina.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 06 Fev 2009 00:53

MarcosCM escreveu:
Edson Lima escreveu:Olá pessoal!
Não achei nenhum tópico do genero, então resolvi criar um p/contar essa historia.

(...)
Aos amigos do forum que ainda possuem suas galos: Cuidem de suas motos pois elas são únicas. Não haverá nenhuma outra moto que se compare a CBX 750F. Millas, kawas, Suzis..... já andei em muitas dessas + NENHUMA te dá o mesmo prazer de desfilar em cima de uma CBX 750F c/aquele 4 x 1 berrando no teu ouvido.... "huaaaóóóóóóóÓÓÓÓÓ". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rapaz, eu me sentia especial todas as vezes em que só ligava o motor da minha; quando andava então, eu realmente desfilava - do alto dos meus poucos 16, 17 anos - e a galera torcia o pescoço. Só de ver o tanque, o guidão, o painel (que sempre achei o mais lindo de todas as motos, até hoje), eu delirava e sempre achava que era um sonho realizado!

Moro em um bairro de São Paulo que costuma ter muitas motos presentes. Na sua grande maioria CGzinhas, pois muitos trabalham com elas. Vira e mexe aparecem Hornets, Suzukis, R1, entre outras super-esportivas que muitos já viram. Existe um cara, entretanto, que ainda conserva a 750K 1974 amarela dele (Toninho, dono de um açougue próximo, que deve estar na faixa dos 60, e não entende lhufas de computador, nem quer entender, senão o colocava no fórum) e quando ele passa por aqui, é realmente uma porrada de cabeças virando e o acompanhando até onde dá.

Tem um bar do lado de casa, e a galera se reune a rodo nos finais de semana - chega até a incomodar, às vezes. Juro que uma vez, quando estavam em uns 7, 8 guris com suas CGs e Twisters, Fazers... eles pararam e desligaram as motos, só pro Toninho passar e escutarem o ronco da majestade.

É uma moto que te faz sentir estrela, mesmo que existam outras motos por perto.
É especial demais, seja ela qual for (Black, Canadense, Rothmans, Magia Negra...).

Por isso que não desisto do sonho de comprar outra pra mim, demore o tempo que for.

Uma frase que pode resumir a paixao pela galo é:

"Muitos andam em motos do ano. Os Galeiros desfilam na moto do SÉCULO"

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”