Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor Véio Mussa » 21 Ago 2008 19:01

Pelo menos nas Indy, a relação original é:
Pinhão.... 16 dentes
Coroa..... 45 dentes
Abraço



Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor nelson moreira » 26 Ago 2008 21:43

deixa eu dar meu palpiete tb, a uns 2 anos uso coroa da CB 500 , sei que o passo é diferente da corrente, até agora não surgiu nenhum sernão, e no evento da rocam do ano passado, reparei que a 120 km em relação as outras galos a minha andava com 1.000 rpms a menos. portanto aconcelho . podem usar corrente e pinhão original e coroa da cb 500, ( rodei mais ou menos 6.000 kms dessa forma )


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor odair » 26 Ago 2008 22:50

Luiz Carlos escreveu:"Test-drive" completo. he he
Acabei por instalar o pinhão de 18 dentes e fui dar uma voltinha na Anhanguera. Putz......ficou ainda melhor do que com a coroa da CBR 1000F que equivale ao pinhão de 17 dentes. P/ todos os efeitos, acabei comprando os dois, (17D e 18D) ja que o preço é bem em conta. R$ 30,00 cada um.


Fala Luiz! :D
Você usou o pimhão de 18 com a coroa de 45 ou 42 dentes?
O pinhão coube sem problemas?
Precisou mexer na corrente?
A coroa da cbr é da mesma largura que a coroa da galo?
Chegou a testar velocidade final?
Abração!


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor nelson moreira » 27 Ago 2008 14:00

Luiz muito bom, só que na epóca eu não conseguir achar esse pinhão, inclusive na Corcopim , eles me disseram que desconhecia, por esse motivo optei pela coroa da CB 500, e tiver que tirar 2 elos. Posta para nós onde você comprou o pinhão.
o que vc achou melhor o de 17 ou 18 dentes ? (com a coroa 45 ) e com a coroa 40 já fez teste com outro pinhão. hehehehe (mestre Xerife)


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor odair » 27 Ago 2008 21:44

Luiz Carlos escreveu:Olá Odair, tá sumido, heim !!!

Sim, estou usando o pinhão de 18D + coroa de 45D que equivalem ao conjunto do pinhão de 16D (original) + coroa de 40D, (CB 500) como é o caso do nosso amigo Nelson Moreira. A vantagem é que c/ o pinhão de 18D o custo da mudança é menor, (R$ 30,00) a substituição é bem mais fácil e rápida, a corrente não precisa ser cortada, pelo contrário........ela até vai demorar mais tempo p/ chegar na última regulagem e estes ainda formam um "trio" perfeito, ou seja, pinhão+coroa+corrente, tudo no mesmo padrão......sem diferença de espessura.

É isso aí........tô curtindo bastante. he he

Se eu soubesse que existia esse pinhão de 18D, já teria substituído o original há muito tempo. he he

Quanto à velocidade final, ainda não posso dizer muita coisa porque andei pouco. Só sei que quando eu "espetei" a 6ª marcha, o velocímetro já estava acusando 170 km/h e senti que o motor continuava "cheio". Não sei não, heim.........., mas acho que o ponteiro do velocímetro deve dar umas duas voltas. rsrs

NB: Se vc optar pelo pinhão de 17D (XX) + coroa 45D (galo), vc terá uma redução equivalente ao conjunto "Pinhão 16D (galo) + coroa 42D (CBR1000F)." que também ficou muito bom, na minha opinião.


É estou meio ocupado no trabalho pra variar!
Mais uma pergunta, a coroa da cbr é da mesma espessura da galo?
Valeu pelas dicas!
Abração! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Aurélio Tinto
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 55
Registrado em: 29 Mai 2008 23:17
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor Aurélio Tinto » 29 Ago 2008 01:49

E ai Luiz Carlos Tudo Blz,

Então eu estava certo com o comentário que postei da minha relação e é isso mesmo, minha galo, o pinhão 18D e coroa 45D.
Agora vc como é muito xereta (Brincadeira), já matou a charada para todos.
Obs: Observei os catalogos da Indy e da For, o pinhão é diferente mesmo, indy pinhão 16D e for 18D, Olha bosta, assim deixa agente doido.

O Parada teve maior trabalho de mecher na relação dele, e poderia resolver fácil.. fácil...

Relação das nossas Galos igual da CB 500
CBX 750 Pinhão 18D e Coroa 45D = 2,500
CB 500 Pinhão 16D e Coroa 40D = 2,500


Abraços a Todos.


Marco Aurélio
CBX 750F 90 AZUL NEON!!!

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor Parada » 29 Ago 2008 05:31

Aurélio, no meu caso é diferente pois coloquei a roda da cbr 1000 (aro 17) e na frente a da cbr 450sr (aro 17)......ao diminuir a roda traseira, a relação original da galo fica muito curta, mas muito curta mesmo.....a 110 e 120 dava impressão que a moto estava esgoelada, pedindo uma 7ª marcha, e isso provavelmete danificaria o motor, por isso fiz essa substituição, que pra mim foi muito favorável....perdi um pouco nas arrancadas, mas, em compensação poupo o motor e aumento minha velocidade de cruzeiro, pois ha uma economia de uns 700 giros em comparação a relação com as rodas originais, sacou???hehehe Só pra vc ter idéia, rodando a 140 e 150 ainda estou a 5.500 giros. Mas isso é só no meu caso e no caso de quem fez TL, com as rodas originais são outros 500!!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor odair » 29 Ago 2008 22:50

Luiz Carlos escreveu:Sim, mesma espessura e mesma furação. Só muda o diâmetro e o número de dentes. Tem CBR 1000F que usa coroa de 43 dentes e tem CBR 1000F que usa coroa de 42 dentes. Não entendi direito o catálogo da VAZ. A minha tá c/ coroa de 42 dentes.

OK Luiz !
Muito obrigado pelas dicas!
Abração! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

asponegalo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Set 2007 09:31
Moto Atual: tiger 1050
Localização: Toledo-pr
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor asponegalo » 23 Set 2008 15:14

eu tambem fiz tl na black,mas não achei o piaõ 18, ai liguei pro toninho da corcopine
ai ele esta me mandando a coroa da ''MAGNA 750'', que e de 40 dentes e passe 530,
to aguardando chegar ai conto se ficou bom ok.


''TIGER 1050''

asponegalo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Set 2007 09:31
Moto Atual: tiger 1050
Localização: Toledo-pr
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor asponegalo » 24 Set 2008 19:52

pois e luiz, eu falei com o toninho por telefone, que vi no forum, o assunto sobre o pião de 18,
ai ele me falou que não serve que o entalhado da for e diferente da cb 750,ai opitei por a coroa da magna
mas e foda, vou ter que mecher na corrente to fudido, a minha corrente e sem trava e ta zerada........
blz vou ver o que faço aqui at++++++++


''TIGER 1050''

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 24 Set 2008 20:59

lUIZ, UM ABRAÇO , VE SE APARECE ...

TENHO UMA CORRENTE DID SEM EMEMDA COM ORING
COROA DE 45 DENTES
PINHÃO 15 DENTES
TUDO NOVO
VOU COLOCAR UM PNEU TRAS ORIGINAL
QUAL A VARIAÇÃO DE PINHÃO QUE POSSO FAZER SEM ALTERAR CORRENTE E COROA

ABRXXX
LUIZ


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor Branco » 24 Set 2008 23:12

Vivendo e aprendendo .... naum sabia disso,, legal gostei de saber rs.


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 27 Set 2008 13:47

Luiz Carlos escreveu:Fala XARÁ, qto tempo, heim !!

Tudo bem c/ vc ?

Bem, eu não sei de que moto é esse pinhão de 15D. O original da galo é o de 16D, mas vc pode pôr um de 17D (CBR 1000F) p/ realizar as viagens com mais conforto (menos rotação no motor, menos ruído e menos vibração) sem comprometer o desempenho desse motorzão de 750cc/16v. he he



Luizão, aqui a coisa ta pegando fogo da uma passada la notópico da baixada a biba gigante de monga ta loca :P :P tamo precisando de um Xerife ....
Ta certo o pinha que ta la é de 16d esse de 17d da cbr é só colocar e pronto??????

Em quanto aumenta e velo??????

abrxxxxxxxx


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 29 Set 2008 21:14

Xara, obrigado vou fazer a modificação despois falo como ficou .

abrc
luiz


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Mudança no pinhão da relação para aumentar a velo final!!!

Mensagempor hatotal » 30 Set 2008 02:23

Vou fazer alguns testes tambem, comprei no site da Vaz um pinhão de 18 dentes deve chegar na quarta feira.
Primeiro teste pinhão de 18 dentes com coroa de 42 dentes.
segundo teste pinhão de 18 dentes com coroa de 45 dentes.

Obs: A minha Galo esta com roda aro 17, vou fazer o comparativo junto da Galo do Alex Red que esta original.

Imagem


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes