Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Motor Batendo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Re: Motor Batendo

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 22 Jun 2008 21:01

Pessoal obrigado pelas dicas... Alex valeu mesmo..

Já consultei alguns mecanicos... uns me disseram que pode ser biela, outros dizem que pode ser corrente de comando... cada um cobra um preço, entre R$900 e R$1500 só pra abrir tudo e diagnosticar...

Porem por favor, peço ajuda pq a moto só faz barulho quando a moto esta ligada a uns 5 ou 10 minutos... quando dou a primeira partida do dia com a moto fria nao bate nada,,, é um relogio... porem como disse depois de uns 10 minutos começa um barulho do lado direito... e engraçado que o barulho tem dia que parece maior e tem dia que é menor... mto estranho...

O que me deixa pensativo é isso... PQ somente depois de 10 minutos da moto ligada faz barulho ? se fosse biela nao bateria direto ? se fosse corrente de comando tb nao bateria direto ?

Ahh quanta duvida, kkkk

Alguem me da uma luz :D

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Jun 2008 21:30

Decio,

Pela sua descrição, só começa a fazer o barulho depois de uns 10 minutos ligada certo? Não sei se estou certo, mas depois desse tempo o motor já está bem aquecido e lubrificado se a bomba de óleo estiver legal. Seria interessante medir a pressão de óleo antes de abrir o motor, pq se não estiver lubrificando legal, as peças vão fazer barulho mesmo. Depois desse tempo ligada tb, as peças já dilataram e se alguma delas tiver problema vai bater mesmo, infelizmente.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 22 Jun 2008 21:53

Décio, continuo apostando na corrente do alternador.....ja passei pelo mesmo problema que vc esta passando e não deu outra, troquei a corrente e o "esticador", muito bem lembrado pelo Alex Redicha......o problema acabou....se fosse biela ia bater desde o momento em que vc ligasse a moto!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 22 Jun 2008 22:11

Parada o seu problema tambem ocorria somente depois de um tempinho que a moto estava ligada ? quando ligava de primeira o barulho era perfeito, mas depois de uns 10 min batia ?

Obrigado

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 26 Jun 2008 22:38

Pessoal,

Olha eu ai novamente, rss

Seguinte... desde domingo eu nao ligava a moto, trabalho a semana toda e nem da tempo de ligar as vezes.. hoje hoje precisei usar a moto e....???? e ????? incrivel, nao bateu nada o motor... como eu ja havia falado o motor é file quando nao esquenta, tipo uns 5 ou 10 minutos sem barulhos, mas depois o tec, tec, aparecia...

Mas hoje foi estranho, liguei a moto como sempre, deixei esquentar e nada do barulho, ai andando com a moto as vezes sim escutava um ruido mas quando ia desacelerando o barulho sumia novamente... a impressao que dá é que quando estico a moto nao faz barulho, ai quando ela ta desacelerando faz um pouco.. ahh é ate dificil explicar...

Isso me deixa mais tranquilo, porque se fosse problema serio como biela o barulho seria constante, desde a primeira ligada na moto certo ?

Help! rsss

Abraços

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 27 Jun 2008 07:51

Pode ser tuchos...

Galeiro solitario

Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 30 Jun 2008 14:15

Amigos,

Obrgigado a todos pelas dicas... vou verificar o quanto antes os tuchos e a bomba de óleo...

Porem ontem (domingo) liguei a moto anoite para dar uma volta... e mais uma vez nada de barulho, nada nada nada nada nada, rss.. A impressao que dá é que foi arrumado...

Estive pensando, outro dia fui completar o óleo da moto e ao invez de colocar 500ML como seria o correto acho que exagerei e acabei colocando 1000ML (1 litro)... depois desse dia a moto começou a fazer esses barulhos e fumar... mas agora nao fuma mais como estava antes... sera que é pq o oleo que estava em exesso esta sendo liberado ? a propria moto se encarrega de liberar o exesso ?

hoje a moto ate faz uns baruinhos de tuchos sim, mas nada comparado a antes, que parecia que tinha algo solto dentro e parecia ate biela ou corrente de comando...

Sera que o oleo em exesso pode ter gerado todo o barulho que eu havia comentado ?

Valeu

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 27 Ago 2008 18:56

Saudações Galeiras:
Realmente, ao invés de gastar uns R$2.500,00 pra arrumar a máquina (por baixo hein?), acho que sai mais em conta não arriscar e trocar todo o óleo logo...
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Voltar para “Motores”