Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Motor Batendo
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Motor Batendo
Pessoal,
É chato dizer, mas acho que o barulho da minha cbx 750 não é só tucho ou balancim... eu percebi que:
1- ligo a moto pela manha porem e faz o tec, tec, tec.. porem esse barulho ate some as vezes, e quando esquenta para.. ou seja, é tucho mesmo...
2- Depois de uns 5 minutos o motor ligado começa a bater algo a mais, tipo no meio do motor, e parece que quando eu acelero (com a moto parada) o barulho parece que aumenta... é algo batendo mesmo...
3- Começo a associar esse outro barulho ao fato de perceber que o oleo esta baixando um pouco alem do normal (nao sei se tem algo aver), mas minha moto antes nao baixava tanto oleo... tipo.. a cada 500 km tenho que coloca 500ML (uma média + ou -) porque se ando forte com a moto, tipo torcendo o cabo ela gasta oleo mesmo, porem se ando na boa, ate uns 120 km/h sem forçar o oleo dura mais...
4- A moto ate fuma um pouco sim, mas em alta, um dia troquei com um amigo que estava de cb500 e vi que quando ele acelerava a minha galo fumaçava um pouco sim...
Peço ajuda, sei que podem ser um mundo de possibilidades, porem alguem sabe dizer + ou - ? quanto vou gastar em media ? claro que com exatidao somente abrindo o motor mesmo, mas alguem arrisca palpites para diagnostico e custo$$$ ??
Valeu galera!
É chato dizer, mas acho que o barulho da minha cbx 750 não é só tucho ou balancim... eu percebi que:
1- ligo a moto pela manha porem e faz o tec, tec, tec.. porem esse barulho ate some as vezes, e quando esquenta para.. ou seja, é tucho mesmo...
2- Depois de uns 5 minutos o motor ligado começa a bater algo a mais, tipo no meio do motor, e parece que quando eu acelero (com a moto parada) o barulho parece que aumenta... é algo batendo mesmo...
3- Começo a associar esse outro barulho ao fato de perceber que o oleo esta baixando um pouco alem do normal (nao sei se tem algo aver), mas minha moto antes nao baixava tanto oleo... tipo.. a cada 500 km tenho que coloca 500ML (uma média + ou -) porque se ando forte com a moto, tipo torcendo o cabo ela gasta oleo mesmo, porem se ando na boa, ate uns 120 km/h sem forçar o oleo dura mais...
4- A moto ate fuma um pouco sim, mas em alta, um dia troquei com um amigo que estava de cb500 e vi que quando ele acelerava a minha galo fumaçava um pouco sim...
Peço ajuda, sei que podem ser um mundo de possibilidades, porem alguem sabe dizer + ou - ? quanto vou gastar em media ? claro que com exatidao somente abrindo o motor mesmo, mas alguem arrisca palpites para diagnostico e custo$$$ ??
Valeu galera!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: Motor Batendo
rapaiz não quero te desanimar, mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dificil
dar um diagnostico assim, como vc falou só abrindo mesmo.
mas antes de fazer isso veja: para a moto estar gastando tanto oleo assim
ela deve estar fumando bem, já pensou que podem ser os retentores de valvula?
quanto ao barulho sei que é dificil descrever , mas vamos lá
-tucho , vc já sabe né..................tec tec
- balancins , mesmo com a moto quente faz o tec tec, ou também um barulho
que parece um sino , bem de leve.
- corrente do alternador e um barulho metalico do lado esquerdo da moto, costuma
fazer com a moto em rotação baixa ou quando vc desacelera a moto.
- corrente de comando, barulho metalico na parte de cima do motor com as mesmas caracteristicas da corrente do alternador em ralação ao barulho.
-campana da embreagem tec tec do lado direito da moto, mas quando vc aperta a embreagem, normalmente ele para.
então antes de pensar em fazer o motor pense nessas possibilidades.
bom e quanto a preço se vc for fazer o motor todo com peças, originais
começe a pensar em uns 5,000,00 , agora se for parte de cima ou a parte
de baixo, vai sair mais baratinho.
espero ter ajudado, mas aguarde a opinião de outros galeiros
abraços e boa sorte
dar um diagnostico assim, como vc falou só abrindo mesmo.
mas antes de fazer isso veja: para a moto estar gastando tanto oleo assim
ela deve estar fumando bem, já pensou que podem ser os retentores de valvula?
quanto ao barulho sei que é dificil descrever , mas vamos lá
-tucho , vc já sabe né..................tec tec
- balancins , mesmo com a moto quente faz o tec tec, ou também um barulho
que parece um sino , bem de leve.
- corrente do alternador e um barulho metalico do lado esquerdo da moto, costuma
fazer com a moto em rotação baixa ou quando vc desacelera a moto.
- corrente de comando, barulho metalico na parte de cima do motor com as mesmas caracteristicas da corrente do alternador em ralação ao barulho.
-campana da embreagem tec tec do lado direito da moto, mas quando vc aperta a embreagem, normalmente ele para.
então antes de pensar em fazer o motor pense nessas possibilidades.
bom e quanto a preço se vc for fazer o motor todo com peças, originais
começe a pensar em uns 5,000,00 , agora se for parte de cima ou a parte
de baixo, vai sair mais baratinho.
espero ter ajudado, mas aguarde a opinião de outros galeiros
abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
o tec tec tec no meio do motor pode ser o pistao batendo saia ja que vc falou que a moto ta baixando oleo e tbem o pino do pistao gasto que tbem faz tec tec, as vezes nao precisa mecher na parte de baixo ai so vai gastar uns 2,500 hehehehed
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Chimbinha
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Decio a minha começou com esse barulho troquei a corrente de comando, ai começou a bater tucho, fui p/ Angatuba ela bateu biela, mandei fazer completo com meu mecanico em S.J.C ficou em 2.400 na epoca faz 2 anos.
Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Boa tarde amigs,
Hoje liguei na BM Motos em jundia, os caras me cobraram R$950 reais só para abrir o motor e fazer o dignostico completo... eu achei super salgado o preço só para abrir.. o que acham ?
Obrigado
Hoje liguei na BM Motos em jundia, os caras me cobraram R$950 reais só para abrir o motor e fazer o dignostico completo... eu achei super salgado o preço só para abrir.. o que acham ?
Obrigado
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
bom aqui no RJ para abrir o motor todo o preço varia de 800,00 a 1000,00
e parte de baixo ou parte de cima de 450,00 a 600,00
abraços e boa sorte
e parte de baixo ou parte de cima de 450,00 a 600,00
abraços e boa sorte
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Décio Dutra Domingues escreveu:Boa tarde amigs,
Obrigado
DECIO NAO É PORQUE O MOTOR ESTA BATENDO QUE TEM QUE ABRILO O TEC TEC PODE SER VARIAS COISAS ATE UMA CORRENTE DE COMANDO GASTA.
ACHO MELHOR VC LEVAR EM OUTROS MECANICOS PRA VER O QUE ELES FALAM
E 950 REAIS PRA ABRIR E MUITO CARO SEM CONTAR QUE VAI TER QUE FECHAR ELE AI É + JUNTAS E RETENTORES ETC... VAI MAIS UNS 500
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
Como vários colegas aqui falaram,as causas podem ser várias,entretanto eu arrisco o palpite de estar começando a bater biela!!tomare que eu esteja errado!! 

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Décio, só agora vi esse tópico!! Ainda não abra o motor!!! A minha moto possui a mesma características da sua.......(sem o tec tec, claro!rs).....o baixar óleo pode ser uma leve folga nos pistões e não vale a pena mexer....vai longe ainda....a minha ja ta a um tempão baixando óleo e eu não mexo ainda porque não vale a pena!!! Portanto, a fumaça pode ser tanto de folga nos pistões (ja que baixa óleo) ou dos retentores de válvula!!! Quanto ao novo barulho, praticamente certeza que é a corrente do alternador, porque, se fosse outro barulho no motor, a essas horas ele ja teria ido pro saco!!!rs Se fosse biela o barulho se tornaria continuo desde quando ligasse a moto......aposto que esse tec tec é irritante mas não é tão alto, certo? Se for assim, certeza que é a corrente do alternador!!! E os caras tão cobrando caro pra abrir esse motor, porque, pra trocar a corrente do alternador só abre a parte de baixo!!! Taí minha dica!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
só completando o que o parada falou, se for mesmo corrente do alternador,
alem de trocar a corrente troque o esticador também, e para fazer isso
tem que tirar o motor fora.
abraços e boa sorte
alem de trocar a corrente troque o esticador também, e para fazer isso
tem que tirar o motor fora.
abraços e boa sorte

-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Pessoal obrigado pelas dicas... Alex valeu mesmo..
Já consultei alguns mecanicos... uns me disseram que pode ser biela, outros dizem que pode ser corrente de comando... cada um cobra um preço, entre R$900 e R$1500 só pra abrir tudo e diagnosticar...
Porem por favor, peço ajuda pq a moto só faz barulho quando a moto esta ligada a uns 5 ou 10 minutos... quando dou a primeira partida do dia com a moto fria nao bate nada,,, é um relogio... porem como disse depois de uns 10 minutos começa um barulho do lado direito... e engraçado que o barulho tem dia que parece maior e tem dia que é menor... mto estranho...
O que me deixa pensativo é isso... PQ somente depois de 10 minutos da moto ligada faz barulho ? se fosse biela nao bateria direto ? se fosse corrente de comando tb nao bateria direto ?
Ahh quanta duvida, kkkk
Alguem me da uma luz
Já consultei alguns mecanicos... uns me disseram que pode ser biela, outros dizem que pode ser corrente de comando... cada um cobra um preço, entre R$900 e R$1500 só pra abrir tudo e diagnosticar...
Porem por favor, peço ajuda pq a moto só faz barulho quando a moto esta ligada a uns 5 ou 10 minutos... quando dou a primeira partida do dia com a moto fria nao bate nada,,, é um relogio... porem como disse depois de uns 10 minutos começa um barulho do lado direito... e engraçado que o barulho tem dia que parece maior e tem dia que é menor... mto estranho...
O que me deixa pensativo é isso... PQ somente depois de 10 minutos da moto ligada faz barulho ? se fosse biela nao bateria direto ? se fosse corrente de comando tb nao bateria direto ?
Ahh quanta duvida, kkkk
Alguem me da uma luz

- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Decio,
Pela sua descrição, só começa a fazer o barulho depois de uns 10 minutos ligada certo? Não sei se estou certo, mas depois desse tempo o motor já está bem aquecido e lubrificado se a bomba de óleo estiver legal. Seria interessante medir a pressão de óleo antes de abrir o motor, pq se não estiver lubrificando legal, as peças vão fazer barulho mesmo. Depois desse tempo ligada tb, as peças já dilataram e se alguma delas tiver problema vai bater mesmo, infelizmente.
[]s
Pela sua descrição, só começa a fazer o barulho depois de uns 10 minutos ligada certo? Não sei se estou certo, mas depois desse tempo o motor já está bem aquecido e lubrificado se a bomba de óleo estiver legal. Seria interessante medir a pressão de óleo antes de abrir o motor, pq se não estiver lubrificando legal, as peças vão fazer barulho mesmo. Depois desse tempo ligada tb, as peças já dilataram e se alguma delas tiver problema vai bater mesmo, infelizmente.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Décio, continuo apostando na corrente do alternador.....ja passei pelo mesmo problema que vc esta passando e não deu outra, troquei a corrente e o "esticador", muito bem lembrado pelo Alex Redicha......o problema acabou....se fosse biela ia bater desde o momento em que vc ligasse a moto!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Parada o seu problema tambem ocorria somente depois de um tempinho que a moto estava ligada ? quando ligava de primeira o barulho era perfeito, mas depois de uns 10 min batia ?
Obrigado
Obrigado
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Pessoal,
Olha eu ai novamente, rss
Seguinte... desde domingo eu nao ligava a moto, trabalho a semana toda e nem da tempo de ligar as vezes.. hoje hoje precisei usar a moto e....???? e ????? incrivel, nao bateu nada o motor... como eu ja havia falado o motor é file quando nao esquenta, tipo uns 5 ou 10 minutos sem barulhos, mas depois o tec, tec, aparecia...
Mas hoje foi estranho, liguei a moto como sempre, deixei esquentar e nada do barulho, ai andando com a moto as vezes sim escutava um ruido mas quando ia desacelerando o barulho sumia novamente... a impressao que dá é que quando estico a moto nao faz barulho, ai quando ela ta desacelerando faz um pouco.. ahh é ate dificil explicar...
Isso me deixa mais tranquilo, porque se fosse problema serio como biela o barulho seria constante, desde a primeira ligada na moto certo ?
Help! rsss
Abraços
Olha eu ai novamente, rss
Seguinte... desde domingo eu nao ligava a moto, trabalho a semana toda e nem da tempo de ligar as vezes.. hoje hoje precisei usar a moto e....???? e ????? incrivel, nao bateu nada o motor... como eu ja havia falado o motor é file quando nao esquenta, tipo uns 5 ou 10 minutos sem barulhos, mas depois o tec, tec, aparecia...
Mas hoje foi estranho, liguei a moto como sempre, deixei esquentar e nada do barulho, ai andando com a moto as vezes sim escutava um ruido mas quando ia desacelerando o barulho sumia novamente... a impressao que dá é que quando estico a moto nao faz barulho, ai quando ela ta desacelerando faz um pouco.. ahh é ate dificil explicar...
Isso me deixa mais tranquilo, porque se fosse problema serio como biela o barulho seria constante, desde a primeira ligada na moto certo ?
Help! rsss
Abraços