Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas

Mensagempor BATISTA » 20 Mar 2008 01:22

Salve todos,
Fiquei intrigado com algo que acontece com a minha Galo. A suspensão traseira estava com muita folga vertical. Troquei as duas buchas (haste de conexao) do braço oscilante e ainda permanece a folga. O mecânico sugeriu que fosse trocado o braço oscilante, pois a folga é por dentro dele onde entram as buchas. Ocorre que um novo custa perto de R$ 600,00. Ouvi dizer que é possível fazer enchimento em um torneiro mecânico para refazer os "roletes", que sai em torno de R$ 20,00. Alguém já fez este serviço? Ficou bom?

Abraços por trás,

BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Re: BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Mar 2008 09:56

Batista, muita calma nessa hora !!! Rsssss. Não saia acreditando em tudo que seu mecânico fala. Uma boa coisa a ser feita é desmontar a suspensão trazeira toda e verificar peça a peça (te aconselho a estar junto com o mecânico qdo ele desmontar). Essa folga pode ser o parafuso de fixação do amortecedor no chassi (cód.: 90182-MB2-003), já houve alguns casos de Galeiros aqui do fórum que tiveram esse parafuso quebrado, bastando apenas a substituição dele e a devida limpesa e lubrificação da articulação superior do amortecedor. Se não me engano, a bucha da haste de conexão (item 11; cód:52475-MJ0-000) que é uma peça do "pro-link" em forma de ferradura (preta) tbém pode causar esse problema. Se não me falhe a memória, nosso amigo Tonny trocou essa bucha (diz aí Tonny !! ) ou seria o Vitaum ? Outra coisa seria o espaçador que tem entre o braço oscilante e o chassi (item 6; cód: 52105-MJ0-000). A falta desse espaçador tbém pode causar isso.

Espero ter ajudado.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 21 Mar 2008 02:12

O batista eu ja troquei esta bucha da minha e a do Alex apareca na praca vanhagem com ela ou me liga vc sabe a onde e a minha casa so para mim dar uma olhadinha.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 26 Mar 2008 10:36

"torneiro refazer roletes?????????????Dificil heim.Alem das dicas do Humberto, no braço oscilante tem algumas buchas de rolete (4 peças) que não são comercializadas no Brasil, por isso que a sujestão das concessionarias é a troca do braço inteiro (R$600,00).O que vc pode fazer é retirar o braço oscilante observar se o problema esta nas buchas , e se estiver é só pedir para seu torneiro retira-las (com uma prensa hidraulica e não na porrada) e fazer essas buchas com naylon, ou teflon resinado, ou bronze.É uma opção também, pois aminha galo está com duas buchas estragadas e ainda não tive tempo de fazer isso mas assim que der vou refaze-las em teflon resinado.

Galeiro solitario

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 26 Mar 2008 10:37

"torneiro refazer roletes?????????????Dificil heim.Alem das dicas do Humberto, no braço oscilante tem algumas buchas de rolete (4 peças) que não são comercializadas no Brasil, por isso que a sujestão das concessionarias é a troca do braço inteiro (R$600,00).O que vc pode fazer é retirar o braço oscilante observar se o problema esta nas buchas , e se estiver é só pedir para seu torneiro retira-las (com uma prensa hidraulica e não na porrada) e fazer essas buchas com naylon, ou teflon resinado, ou bronze.É uma opção também, pois a minha galo está com duas buchas estragadas e ainda não tive tempo de fazer isso mas assim que der vou refaze-las em teflon resinado.

Galeiro solitario

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 26 Mar 2008 10:43

Galeiro solitario

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”