Salve todos,
Fiquei intrigado com algo que acontece com a minha Galo. A suspensão traseira estava com muita folga vertical. Troquei as duas buchas (haste de conexao) do braço oscilante e ainda permanece a folga. O mecânico sugeriu que fosse trocado o braço oscilante, pois a folga é por dentro dele onde entram as buchas. Ocorre que um novo custa perto de R$ 600,00. Ouvi dizer que é possível fazer enchimento em um torneiro mecânico para refazer os "roletes", que sai em torno de R$ 20,00. Alguém já fez este serviço? Ficou bom?
Abraços por trás,
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas
-
- Já faço as curvas deitado
BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Re: BRAÇO OSCILANTE com folga mesmo trocando buchas
Batista, muita calma nessa hora !!! Rsssss. Não saia acreditando em tudo que seu mecânico fala. Uma boa coisa a ser feita é desmontar a suspensão trazeira toda e verificar peça a peça (te aconselho a estar junto com o mecânico qdo ele desmontar). Essa folga pode ser o parafuso de fixação do amortecedor no chassi (cód.: 90182-MB2-003), já houve alguns casos de Galeiros aqui do fórum que tiveram esse parafuso quebrado, bastando apenas a substituição dele e a devida limpesa e lubrificação da articulação superior do amortecedor. Se não me engano, a bucha da haste de conexão (item 11; cód:52475-MJ0-000) que é uma peça do "pro-link" em forma de ferradura (preta) tbém pode causar esse problema. Se não me falhe a memória, nosso amigo Tonny trocou essa bucha (diz aí Tonny !! ) ou seria o Vitaum ? Outra coisa seria o espaçador que tem entre o braço oscilante e o chassi (item 6; cód: 52105-MJ0-000). A falta desse espaçador tbém pode causar isso.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
O batista eu ja troquei esta bucha da minha e a do Alex apareca na praca vanhagem com ela ou me liga vc sabe a onde e a minha casa so para mim dar uma olhadinha.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- danilemao
- Ninguém me segura
"torneiro refazer roletes?????????????Dificil heim.Alem das dicas do Humberto, no braço oscilante tem algumas buchas de rolete (4 peças) que não são comercializadas no Brasil, por isso que a sujestão das concessionarias é a troca do braço inteiro (R$600,00).O que vc pode fazer é retirar o braço oscilante observar se o problema esta nas buchas , e se estiver é só pedir para seu torneiro retira-las (com uma prensa hidraulica e não na porrada) e fazer essas buchas com naylon, ou teflon resinado, ou bronze.É uma opção também, pois aminha galo está com duas buchas estragadas e ainda não tive tempo de fazer isso mas assim que der vou refaze-las em teflon resinado.
Galeiro solitario
- danilemao
- Ninguém me segura
"torneiro refazer roletes?????????????Dificil heim.Alem das dicas do Humberto, no braço oscilante tem algumas buchas de rolete (4 peças) que não são comercializadas no Brasil, por isso que a sujestão das concessionarias é a troca do braço inteiro (R$600,00).O que vc pode fazer é retirar o braço oscilante observar se o problema esta nas buchas , e se estiver é só pedir para seu torneiro retira-las (com uma prensa hidraulica e não na porrada) e fazer essas buchas com naylon, ou teflon resinado, ou bronze.É uma opção também, pois a minha galo está com duas buchas estragadas e ainda não tive tempo de fazer isso mas assim que der vou refaze-las em teflon resinado.
Galeiro solitario
- danilemao
- Ninguém me segura
Eu ja abri um topico falando disso viewtopic.php?f=6&t=3759&p=97175&hilit=bra%C3%A7o+oscilante#p97175
Galeiro solitario
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”