Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Relação de cb 450 na cbx750f
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1327
- Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
- Localização: Sao Paulo - SP
Caro Luis,
Qto à coroa de CB eu não sei dizer se há algum problema...
Mas se tiver a relação completa da 450, acredito que pode haver problemas com a corrente da 450 ... ela pode não suportar a potência da Galo e se romper... isso pode ter consequências muito sérias numa estrada, pondo em risco a sua vida.
Abraços
Qto à coroa de CB eu não sei dizer se há algum problema...
Mas se tiver a relação completa da 450, acredito que pode haver problemas com a corrente da 450 ... ela pode não suportar a potência da Galo e se romper... isso pode ter consequências muito sérias numa estrada, pondo em risco a sua vida.
Abraços
Jardim
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1327
- Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
- Localização: Sao Paulo - SP
Ah, Luis...
Vi que é sua primeira mensagem...
Aproveita e completa seu perfil com o local de onde é (RJ?) e se apresenta oficialmente pra galera no tópico de "apresentações".
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... start=1498
O pessoal é gente boa e logo vai conhecendo.
Abraços
Vi que é sua primeira mensagem...
Aproveita e completa seu perfil com o local de onde é (RJ?) e se apresenta oficialmente pra galera no tópico de "apresentações".
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... start=1498
O pessoal é gente boa e logo vai conhecendo.
Abraços
Jardim
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Mensagens: 600
- Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
- Localização: Florianópolis-SC
- Contato:
Re: Relação de cb 450 na cbx750f
luislcsg escreveu:Quando comprei a minha galo, ela veio com relação de cb 450, ou seja, a cora era menor que a original da setegalo. Ela estava andando muito, mas estava muito gasta e eu troquei pela original e notei que anda bem menos...
Gostaria de saber se deixando a coroa de 450 na setegalo vou ter problemas futuros..
Luis/RJ
VC PODERIA COLOCAR A COROA DA CB 500 E ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA COM QUEBRA ELA TEM 40 DENTES 5 A MENOS QUE A GALO QUE E 45 OK
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- nelson moreira
- Me chame de mestre
- Mensagens: 683
- Registrado em: 13 Out 2006 23:42
- Localização: São Paulo - SP
Luiz seja bem vindo. eu uso a coroa da CB 500 a mais de 2 anos, estou contente com ela, mas está na hora de substitui-la, e vou colocar a da 1000, ela tem 42 ou 43 dentes , pois o passo da 500 é diferente e só 40 dentes, e perde muito na arrancada.
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2392
- Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
- Localização: Mongaguá - SP
- Contato:
Re: Relação de cb 450 na cbx750f
Rafael Freitas escreveu:luislcsg escreveu:Quando comprei a minha galo, ela veio com relação de cb 450, ou seja, a cora era menor que a original da setegalo. Ela estava andando muito, mas estava muito gasta e eu troquei pela original e notei que anda bem menos...
Gostaria de saber se deixando a coroa de 450 na setegalo vou ter problemas futuros..
Luis/RJ
VC PODERIA COLOCAR A COROA DA CB 500 E ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA COM QUEBRA ELA TEM 40 DENTES 5 A MENOS QUE A GALO QUE E 45 OK
Luiz, estou com o Rafael, pode colocar a coroa da CB 500 que é muito boa, inclusive, é a que esta na minha moto!!!!hehehe Perde um pouco de arrancada, mas, em compensação, vc consegue andar em velocidades mais altas sem forçar o motor, com o giro la embaixo!!! A minha a 150kmh fica a 5.500 no conta giros.....andamos mais e prejudicamos menos nosso motor!!!
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Mensagens: 2392
- Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
- Localização: Mongaguá - SP
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:Parada, vc está usando uma corôa menor porque também está usando um aro menor, (17) certo ?
Alguém já fez os cálculos p/ ver se a redução no tamanho de ambas ficou de acordo c/ a relação original da moto ?
Ou vc sentiu alguma diferença ? (ficou mais longa/mais curta)
Lulu, mesmo com a roda menor não fica de acordo com a relação original....fica mais chocha na arrancada e com mais final nas retas!!! Portanto, esta mais longa mas, gostei muito do jeito que esta....vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro maior com menor rotação!!! Quando estava com a coroa original (com as rodas atuais) eu estava a 110Kmh e a moto parecia que estava pedindo uma 7ª marcha....agora fica sobrando!!!hehehe
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
RFilippis,
Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.
[]s
Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Mensagens: 5071
- Registrado em: 17 Set 2005 19:00
- Localização: Cajamar/SP
- Contato:
Vitaum escreveu:RFilippis,
Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.
[]s
Hahahahaha, o pneu original é 130, viu Vitaum . . . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1327
- Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
- Localização: Sao Paulo - SP
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Mensagens: 600
- Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
- Localização: Florianópolis-SC
- Contato:
Luiz Carlos escreveu:Andei pesquisando sobre coroas menores p/ a setegalo, mas, observei que as que servem nela têm sua espessura menor, portanto, acredito eu que a corrente fique "dançando" em cima dela, o que provavelmente ocasiona um desgaste maior e uma vibração também maior. Sendo assim, optei por manter a coroa original e trocar o pneu. Alguém tem interesse no meu ?
Ele é um Sport Demon 140/70 e está c/ + ou - 700 kms rodados, ou seja, ZERO BALA. rsrs
qual e o preço dele

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Mensagens: 521
- Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
Sergio Pretto escreveu:Vitaum escreveu:RFilippis,
Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.
[]s
Hahahahaha, o pneu original é 130, viu Vitaum . . . . .
Hehehehe, pegaram ele na conversa
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Re: Relação de cb 450 na cbx750f
Pessoal será que há a possibilidade de encontrar a relação da CB 750 moderna? Ela tem rodas 17 com o quadro e o motor da CBX.
Eu imaginava que o maior n° de dentes numa cora aumentaria a vel. final e diminuiria a aceleração e vice-versa, mas estou vendo que não, a moto fica mais lenta na arrancada e com maior velocidade final... Como eu aprendo com esses caras!
Eu imaginava que o maior n° de dentes numa cora aumentaria a vel. final e diminuiria a aceleração e vice-versa, mas estou vendo que não, a moto fica mais lenta na arrancada e com maior velocidade final... Como eu aprendo com esses caras!
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 851
- Registrado em: 29 Set 2005 16:08
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Localização: HERVAL - RS
Re: Relação de cb 450 na cbx750f
Caio escreveu:Pessoal será que há a possibilidade de encontrar a relação da CB 750 moderna? Ela tem rodas 17 com o quadro e o motor da CBX.
Eu imaginava que o maior n° de dentes numa cora aumentaria a vel. final e diminuiria a aceleração e vice-versa, mas estou vendo que não, a moto fica mais lenta na arrancada e com maior velocidade final... Como eu aprendo com esses caras!
Caio se eu te entendi bem...é ao contrário mesmo. Uma coroa com grande n.º de dentes deixa a moto com mais tração/menos velocidade e quanto menor o n.º, menos tração e mais velocidade para desenvolver. Um exemplo são as motos de equipes para apresentações em motoencontros, nunca reparaste no tamanho das coroas? Geralmente são bem maiores e com grande quantidade de dentes, o que facilita a empinada e as manobras. Agora no caso do pinhão muda tudo de novo...pinhão pequeno maior tração e menos velocidade, pinhão grande menos tração e mais velocidade. Outro exemplo mais prático ainda é uma bicicleta com marchas. É o mesmo princípio.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes