Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Relação de cb 450 na cbx750f

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 10 Jan 2008 20:36

Caro Luis,

Qto à coroa de CB eu não sei dizer se há algum problema...

Mas se tiver a relação completa da 450, acredito que pode haver problemas com a corrente da 450 ... ela pode não suportar a potência da Galo e se romper... isso pode ter consequências muito sérias numa estrada, pondo em risco a sua vida.

Abraços

Jardim

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 10 Jan 2008 20:43

Ah, Luis...

Vi que é sua primeira mensagem...

Aproveita e completa seu perfil com o local de onde é (RJ?) e se apresenta oficialmente pra galera no tópico de "apresentações".

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... start=1498

O pessoal é gente boa e logo vai conhecendo.

Abraços

Jardim

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Relação de cb 450 na cbx750f

Mensagempor Rafael Freitas » 10 Jan 2008 20:49

luislcsg escreveu:Quando comprei a minha galo, ela veio com relação de cb 450, ou seja, a cora era menor que a original da setegalo. Ela estava andando muito, mas estava muito gasta e eu troquei pela original e notei que anda bem menos...

Gostaria de saber se deixando a coroa de 450 na setegalo vou ter problemas futuros..

Luis/RJ

VC PODERIA COLOCAR A COROA DA CB 500 E ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA COM QUEBRA ELA TEM 40 DENTES 5 A MENOS QUE A GALO QUE E 45 OK

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 10 Jan 2008 21:03

Luiz seja bem vindo. eu uso a coroa da CB 500 a mais de 2 anos, estou contente com ela, mas está na hora de substitui-la, e vou colocar a da 1000, ela tem 42 ou 43 dentes , pois o passo da 500 é diferente e só 40 dentes, e perde muito na arrancada.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 10 Jan 2008 21:03

Rafael Freitas escreveu:
luislcsg escreveu:Quando comprei a minha galo, ela veio com relação de cb 450, ou seja, a cora era menor que a original da setegalo. Ela estava andando muito, mas estava muito gasta e eu troquei pela original e notei que anda bem menos...

Gostaria de saber se deixando a coroa de 450 na setegalo vou ter problemas futuros..

Luis/RJ

VC PODERIA COLOCAR A COROA DA CB 500 E ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA COM QUEBRA ELA TEM 40 DENTES 5 A MENOS QUE A GALO QUE E 45 OK

Luiz, estou com o Rafael, pode colocar a coroa da CB 500 que é muito boa, inclusive, é a que esta na minha moto!!!!hehehe Perde um pouco de arrancada, mas, em compensação, vc consegue andar em velocidades mais altas sem forçar o motor, com o giro la embaixo!!! A minha a 150kmh fica a 5.500 no conta giros.....andamos mais e prejudicamos menos nosso motor!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 11 Jan 2008 09:26

Luiz Carlos escreveu:Parada, vc está usando uma corôa menor porque também está usando um aro menor, (17) certo ?

Alguém já fez os cálculos p/ ver se a redução no tamanho de ambas ficou de acordo c/ a relação original da moto ?
Ou vc sentiu alguma diferença ? (ficou mais longa/mais curta)

Lulu, mesmo com a roda menor não fica de acordo com a relação original....fica mais chocha na arrancada e com mais final nas retas!!! Portanto, esta mais longa mas, gostei muito do jeito que esta....vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro maior com menor rotação!!! Quando estava com a coroa original (com as rodas atuais) eu estava a 110Kmh e a moto parecia que estava pedindo uma 7ª marcha....agora fica sobrando!!!hehehe

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 11 Jan 2008 10:22

RFilippis,

Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.

[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Jan 2008 11:23

Prá mim, velocidade final não importa muito, eu ando no máximo a 160 mesmo (de vez em quando uma esticadinha, mas é raro!).

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Jan 2008 15:33

Vitaum escreveu:RFilippis,

Estou contigo. Tem q deixar tudo original. Ainda mais q os engenheiros q projetaram essa máquina eram japoneses. E cada vaz q faço uma galoterapia, admiro mais os caras, pela engenharia dessa máquina.

[]s

Hahahahaha, o pneu original é 130, viu Vitaum . . . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Jardim » 11 Jan 2008 17:03

A casa caiu pro Volvitaum...

Lembrem-se que ele colocou um Sarachu na K 1973 que ele tinha...

rsrsrs

Jardim

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 26 Jan 2008 14:04

Luiz Carlos escreveu:Andei pesquisando sobre coroas menores p/ a setegalo, mas, observei que as que servem nela têm sua espessura menor, portanto, acredito eu que a corrente fique "dançando" em cima dela, o que provavelmente ocasiona um desgaste maior e uma vibração também maior. Sendo assim, optei por manter a coroa original e trocar o pneu. Alguém tem interesse no meu ?
Ele é um Sport Demon 140/70 e está c/ + ou - 700 kms rodados, ou seja, ZERO BALA. rsrs

qual e o preço dele :wink:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 26 Jan 2008 20:11

Sergio Pretto escreveu:
Vitaum escreveu:RFilippis,

[]s

Hahahahaha, o pneu original é 130, viu Vitaum . . . . .

Hehehehe, pegaram ele na conversa

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 01 Mar 2008 17:48

Pessoal será que há a possibilidade de encontrar a relação da CB 750 moderna? Ela tem rodas 17 com o quadro e o motor da CBX.

Eu imaginava que o maior n° de dentes numa cora aumentaria a vel. final e diminuiria a aceleração e vice-versa, mas estou vendo que não, a moto fica mais lenta na arrancada e com maior velocidade final... Como eu aprendo com esses caras!

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 07 Mar 2008 10:18

Caio escreveu:Pessoal será que há a possibilidade de encontrar a relação da CB 750 moderna? Ela tem rodas 17 com o quadro e o motor da CBX.

Eu imaginava que o maior n° de dentes numa cora aumentaria a vel. final e diminuiria a aceleração e vice-versa, mas estou vendo que não, a moto fica mais lenta na arrancada e com maior velocidade final... Como eu aprendo com esses caras!

Caio se eu te entendi bem...é ao contrário mesmo. Uma coroa com grande n.º de dentes deixa a moto com mais tração/menos velocidade e quanto menor o n.º, menos tração e mais velocidade para desenvolver. Um exemplo são as motos de equipes para apresentações em motoencontros, nunca reparaste no tamanho das coroas? Geralmente são bem maiores e com grande quantidade de dentes, o que facilita a empinada e as manobras. Agora no caso do pinhão muda tudo de novo...pinhão pequeno maior tração e menos velocidade, pinhão grande menos tração e mais velocidade. Outro exemplo mais prático ainda é uma bicicleta com marchas. É o mesmo princípio.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”