Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

O "CAUSO" DA TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
moraescarlos
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside

Mensagempor moraescarlos » 09 Jul 2007 09:33

fala ai edu!!!tdo beleza nw sei se vai lembrar ,mas algum tempo atras mandei mensagem p vc .então moro aq no japão e só agora me cadastrei no forum e pretendo fazer muita amizade ai com a rapaziada e trocar informações..grande abraço a vc e todo o pessoal do forum ,assim q eu for aprendendo postarei fotos e arrumarei meu perfil.talvez terei de te incomodar com algumas dúvidas sobre como mexer no forum .pois mesmo sem estar cadastrado sempre qdo mexo no pc ,dou uma olhadinha no classificado do forum.bom até mais...abraço...

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 09 Jul 2007 18:26

moraescarlos escreveu:fala ai edu!!!tdo beleza nw sei se vai lembrar ,mas algum tempo atras mandei mensagem p vc .então moro aq no japão e só agora me cadastrei no forum e pretendo fazer muita amizade ai com a rapaziada e trocar informações..grande abraço a vc e todo o pessoal do forum ,assim q eu for aprendendo postarei fotos e arrumarei meu perfil.talvez terei de te incomodar com algumas dúvidas sobre como mexer no forum .pois mesmo sem estar cadastrado sempre qdo mexo no pc ,dou uma olhadinha no classificado do forum.bom até mais...abraço...

Seja bem vindo, já faz um tempinho desde aquele e-mail !

Espero que frequente bastante aqui. Verá que são todos muito legais. Poderá curtir à distância toda a movimentação por aqui.

Faça sua apresentação lá no http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=47

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

DOUGLAS MARTINS FRANCO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor DOUGLAS MARTINS FRANCO » 13 Ago 2007 15:17

AMIGOS, GOSTARIA DE AJUDA, POIS ONTEM A TARDE DANDO UMA VOLTA COM A PATROA, MINHA GALO COMEÇOU A ENGASGAR, ACHEI QUE ERA VELA, PENSEI VOU PRA CASA, QUANDO CHEGUEI PARA ABRIR O PORTÃO O CARBURADOR ESTAVA GUSPINDO GASOLINA PARA TUDO QUE E LADO, MAS FECHEI A TORNEIRINHA E ELA PAROU DE VAZAR O QUE SERA......

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 13 Ago 2007 15:54

DOUGLAS MARTINS FRANCO escreveu:AMIGOS, GOSTARIA DE AJUDA, POIS ONTEM A TARDE DANDO UMA VOLTA COM A PATROA, MINHA GALO COMEÇOU A ENGASGAR, ACHEI QUE ERA VELA, PENSEI VOU PRA CASA, QUANDO CHEGUEI PARA ABRIR O PORTÃO O CARBURADOR ESTAVA GUSPINDO GASOLINA PARA TUDO QUE E LADO, MAS FECHEI A TORNEIRINHA E ELA PAROU DE VAZAR O QUE SERA......

Com certeza terá que trocar aqueles anéis de borracha que ficam nos dutos dos carburas. É chamado de reparo. Geralmente vaza entre dois carburas. Essas borrachas ressecam com o tempo
O melhor a fazer é retirar todo o conjunto para fazer limpeza e trocar o q for necessário.
A minha começou com isso logo que comprei e dei umas esticadas.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

DOUGLAS MARTINS FRANCO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor DOUGLAS MARTINS FRANCO » 28 Ago 2007 10:53

RAPAZIADA, ACHEI O PROBLEMA DA MINHA GALO, ABRI A TORNEIRINHA ADIVINHA, O DIAFRAGMA ESTAVA TOTALMENTE DANIFICADO, TENTEI COLOCAR O DA CBR 450 NÃO DEU, CERTO O JEITO FOI PEDIR UM ORIGINAL NA HONDA R$35,00, OBRIGADA PELA ATENÇÃO DE TODOS.

EX SUZUKI GT 380
EX CB400 FOUR
EX CBX 750 FOUR HOLY

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 02 Dez 2007 15:14

Troquei o reparo original completo da torneira.
Vejam a diferença

Imagem
Imagem
Imagem

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 04 Dez 2007 13:40

Saudaçöes Galeiras:
E eu näo tou sempre falando? Volta e meia os camaradas däo algum "bizú" quente, tem coisas que só aprendemos com a experiencia!
Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 05 Dez 2007 22:11

Eduardo, recentemente troquei o reparo completo também, depois que ele me deixou na Dutra no meio de uma tempestade. Paguei 115,00. E no domingo, estava dando uma volta aqui e a moto apagou. Na hora lembrei da mangueira da torneira que vai no vácuo. Dito e feito, foi só encaixar (depois de quase 15 min. tentando, pois é um lugarzinho apertado).

Abraços.

Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 07 Dez 2007 17:27

Elcio escreveu: E no domingo, estava dando uma volta aqui e a moto apagou. Na hora lembrei da mangueira da torneira que vai no vácuo. Dito e feito, foi só encaixar (depois de quase 15 min. tentando, pois é um lugarzinho apertado).

Abraços.

Aconteceu isso com a moto do Chimba na ida ao Nacional II. Acho que ele já trocou o tubo que tava só soltando.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 07 Dez 2007 22:36

deixo aqui minha sugestão, comprem uma valvula de 2 vias alguns chamam de solenoide e outros noves, cusgta + ou - 30,00, e esqueçam o vacuo, e so desligar a chave e não desce mais gasosa
abraços

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Re: O "CAUSO" DA TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 02 Nov 2008 20:25

Fala galera! Também entrei no "causo". Logo que comprei minha Galo mexi em tudo, logo descobri que o diafragma da torneira já era, o mecânico indicou uma eletroválvula, instalada a dita cuja, acabou o problema.Há 6 meses atrás, tive aquele problema do arranque e então parei a máquina. Quando o arranque ficou pronto mandei limpar os carburadores. Fui indicado a um mecânico(30 anos de experiência), limpeza feita(R$80,00), peguei a Galo e levei pra casa. A moto foi, mas enrolando. Mandei lavar, troquei o óleo, tanque cheio de Techron(excelente), ótimo! Fui ligar e a Galo não pegou, como o domingo já ia embora deixei pra outra semana. No sábado parti para a Galo, já ia ligar quando lembrei de verificar o óleo, abri a tampa e 22 litros de gasolina saíram do motor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caraca fiquei maluco!Arriei o "óleo" e pensei é estilete, tirei o carburador e fui a oficina de um amigo, limpamos, verificamos tudo, além de sujeira encontrei as regulagens de entrada de ar desreguladas. Carburadores limpos instalo( preciso de coletores que vão para o filtro, os meus estão muito secos) e nada. Aí olho para a eletroválvula e reparo que ela tem uma haste(trava mecanica que deve ficar fechada) soprei com chave ligada, deu passagem, desliguei a chave, soprei e deu passagem(não devia dar) movi a trava e pronto acabou o problema. O " trinta anos" achou que tinha que fechar e me fez gastar 8 litros de mobil, 22 litros de gasolina. Hoje um amigo trouxe um auxiliar de partida a Galo roncou e roncou bonito, mas parece que algo aconteceu com a corrente do alternador, pois ela tá fazendo barulho em baixa. Escrevi pra caramba, meu! Acho que é a saudade, um abraço pra todos e assim que der apareço. PJ(Belchior)

PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 03 Nov 2008 09:28

Não é "à toa" que esse cara é o orador oficial dos cariocas, hehehehehe, fala muito bem (e bastante!).
Bem vindo PJ, vê se não some mais . . . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 03 Nov 2008 21:10

Tbm quero deixar registrados meus dois micos com a tal da mangueirinha....
Uma vez voltando de um passeio de mais de 400 kms tudo ok, quando estou
subindo a Av. dos Bandeirantes na ultima faixa quando derrepente "PUF" a moto
entrou em OFF, depois de muita confusão no transito consegui parar em um lugar
seguro. Depois de muitas tentativas acabei descobrindo a mangueirinha que escapou
do tubo de admissão. "Como pode" a mangueira é original esta OK e tem as travas mecânicas
e mesmo assim saiu. Passado mais uns dois meses voltou a escapar sozinha sobre as mesmas condições.
Portanto fiquem espertos com este MICO, pois parece que ele esta andando por algumas
Bikes. Eu acredito que deva acontecer algo de errado no fechamento da válvula de admissão
do segundo cilindro e derrepente apareça um pressão positiva no tubo de admissão e acabe
expulsando a mangueirinha. alguém se manifesta com minha idéia.???????
Abraços a tds.
Italo

Voltar para “Carburadores”